Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Iniciante


HenriquExx

Posts Recomendados

Bom, sou iniciante ainda na musculação, hoje é meu quinto dia de treino. Tenho 16 anos, 1.80 de altura e 58kg, vulgo ectmorfo.

Tenho algumas dúvidas relacionadas aos treinos e gostaria que vocês me ajudassem...

 

Perguntas:

 

1- Quantos dias por semana devo treinar? Sou ectmorfo, será que treinar todo dia é ruim? Tô viciado já, quero ir todo dia mas tem uma galera que fala que não pode, outros falam que pode, aí fico confuso. Vou passar meu treino abaixo pra vocês darem uma olhada...

Bom... No primeiro dia eu treino peitoral, ombro, Tríceps e abdômen, são 8 exercícios ao todo, 3 séries de 12 repetições cada um.

 

💪Exercícios:

 

— Peck deck com 15 kg

—Supino na máquina com 10, 15kg(fico alternando até a falha.

—Elevação frontal halteres com 5kg

—Desenvolvimento máquina aberto com 15kg

Tríceps na polia(corda) com 5kg, tenho dificuldade pra fazer.

—Tríceps máquina com 10, 15kg 

—Abdômen infra solo( esse são 15 rep)

‐Abdômen remador(15 rep também)

 

No segundo dia treino pernas, biceps e dorsal.

 

💪Exercícios: 

 

—Puxada polia(na barra) de frente com 15kg

—Remada na máquina com 15kg 

—Rosca martelo(halter) com 5kg

—Rosca direta polia com 5 ou 10kg

—Cadeira extensora com 15kg

—Cadeira flexora com 15kg

—Cadeira abdutora com 15kg

Gêmeos sentado máquina com 15kg

 

Eu penso em alternar os dois treinos 3 vezes, assim treinando 6 vezes na semana e descansando 1 dia, será que fica bom? Oque acham?

 

Esse é o cronograma de exercícios que o cara da academia me passou, só que as cargas estão aumentadas, o peso que ele tinha passado era leve.

Eu acabo o treino e ainda estou disposto, não me sinto cansado, aí fico fazendo até morrer, eu chego a repetir alguns exercícios, minha recuperação é muito rápida. Dor eu só sinto na hora, depois fico tranquilo, só nos 2 primeiros dias que fiquei doído depois.

Aí vem outra pergunta...

 

Faço a série que o cara me passou ou faço os exercícios até a falha como eu estou fazendo?

 

Tenho mais uma dúvida..

 

Posso adicionar uns treinos em casa leves mais compostos, porque tenho barra fixa em casa, tenho uns halteres, dá pra fazer flexão...

Quero a opinião de vocês, será que dá certo?

Posso até comer mais calorias, esse não é o problema.

 

Última dúvida:

 

O cara me passou esse treino durante 2 meses mas estranhei porque ele não colocou supino, não colocou barra... Vejo a maioria dos iniciantes no youtube fazendo esses exercícios... Será que ele vai colocar depois? 

 

Em relação a dieta, fui na nutricionista e ela me passou uma, tô fazendo as refeições certinho e dormindo umas 7hrs por dia.

 

Se puderem me dar dicas, AGRADEÇO! Não quero perder tempo.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ABC2X era uma ótima opção pra tu.

Daria pra encaixar antebraço e panturrilha tranquilamente.

 

Em 14/02/2021 em 17:54, HenriquExx disse:

Última dúvida:

 

O cara me passou esse treino durante 2 meses mas estranhei porque ele não colocou supino, não colocou barra... Vejo a maioria dos iniciantes no youtube fazendo esses exercícios... Será que ele vai colocar depois? 

Conselho que te daria era ir buscando conhecimento por conta própria pra ir se garantindo caso ele não coloque.

Alguns instrutores querem que tudo seja do jeito deles, com os exercícios que eles querem ou o tipo de treino que querem.

 

Tem um instrutor na minha academia que por mais que você converse com ele, ele só vai mandar você fazer funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Pesquise mais sobre volume de treino semanal e monte seu próprio treino. Pode treinar até 7x na semana se você distribuir bem os exercícios. Ou comece com ABC 2x que já está excelente.
- Independentemente de como for essa distribuição, reserve um dia para treinar apenas pernas. Se você está fazendo superior e inferior no mesmo dia e está dando conta, tem alguma coisa errada na intensidade do seu treino (provavelmente no treino de pernas).
- Treinar até a falha não é sempre necessário, mas é um bom indicativo de intensidade. Então, sim, é bacana você buscar a falha ou chegar próximo à ela na maior parte do seu treino.
- Essa prescrição de carga que seu instrutor colocou na sua ficha é desnecessária. Peso é importante, mas treinar pesado não tem nada a ver com aumentar anilhas na barra. Aumento de força é um ótimo sinal de hipertrofia mas, antes, pesquise mais sobre cadência e execução correta dos exercícios, sem roubar e dar trancos. Quando você se preocupar mais com contração muscular e qualidade de movimento e menos com aumentar o peso enlouquecidamente é aí que os resultados começarão a aparecer de verdade. O aumento progressivo de carga deve estar sempre alinhado à perfeição da técnica de movimento.
- Não precisa sair morto do treino pra saber que ele foi bom. Não faça mais que o necessário, se você fez um bom treino na academia não precisa complementar nada em casa. Você precisa sinalizar ao seu músculo de que ele precisa crescer e não destruí-lo a ponto dele não conseguir se recuperar. Treine 1h por dia de forma intensa, siga a dieta à risca, suplemente se for necessário, durma bastante, repita o processo... e tenha muita paciência.
- Aprenda a fazer logo de cara os exercícios com barra, se sua biomecânica permitir: supino, agachamento livre, terra, stiff, desenvolvimento, etc. São excelentes exercícios que vão proporcionar força e maior recrutamento muscular a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...