Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AmandaN

Membro
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que AmandaN postou

  1. Tava suspeitando de algo errado mesmo. Obrigada pelas respostas!
  2. Eu não sei se você está pedindo algum conselho em relação a isso, mas vou dar mesmo assim: se sua namorada não vai competir e seguir vida de atleta, não vale a pena ela ciclar só pra ficar com um corpo legal. Tem que manjar muito da parte hormonal feminina pra mandar um ciclo que não dê colaterais, como queda de cabelo, espinhas, piu-piu, crescimento de pêlos, voz grossa, etc. Tudo isso impacta muito nossa autoestima. Conheço mulheres que foram nessa aventura de fazer um ciclo de oxandrolona por conta ou com o namorado como "coach" e ficaram até com um shapezinho legal, mas depois arranjaram uma baita dor de cabeça com colaterais -- algumas até hoje não conseguiram resolver. Sua namorada treina há 4 anos mesmo? 4 anos de treino e dieta já era pra ela estar num shape muito bom. Será que vale a pena arriscar um ciclo na sorte em troca de alguns quilos de massa pra depois dar ruim lá na frente? Vou te responder: pra mim, não vale. Eu treino há quase 4 anos e, apesar de ainda não ter conseguido o corpo que eu quero, sei que com calma, consistência, treino e dieta, eu vou chegar no meu melhor shape natural -- e tendo a paz de não ter que me preocupar com virilização.
  3. Boa noite! Treino há quase 4 anos e faço acompanhamento com nutricionista esportivo. Ele usa o método de bioimpedância e adipômetro para verificar minha evolução e, mês passado, ganhei 600g de massa magra na avaliação. Segui o último mês treinando bem certo, pesando comida e seguindo todo o planejamento de treino e dieta sem errar. Semana passada, no entanto, fiz uma nova avaliação e recebi a informação de que eu perdi 1kg de massa magra e ganhei 1 kg de gordura. Estou fazendo bulking. Minha pergunta é: o quanto que esse resultado é realmente confiável? Eu tiro fotos periodicamente e não senti que houve nenhuma diferença pra pior no meu shape, muito menos senti alguma diferença drástica no treino que justificasse esse 1kg a menos de massa. Eu não precisaria ficar um bom tempo sem treinar para perder tudo isso? O que poderia interferir nesse resultado? Li muito a respeito de que bioimpedância é um método bem ruim de avaliação. Alguém tem alguma luz para me dar, por favor? Obrigada!
  4. Isso na teoria pode ser verdade mas, na prática, poucas pessoas dão um estímulo tão pesado assim para precisar de 7 dias de descanso entre um treino e outro de pernas. Eu fazia perna 2x por semana porque achava que não aguentaria mais que isso e precisava de mais descanso, então resolvi subir para 3x, aumentei o volume de treino, continuo aumentando as cargas, treinando intenso e minha recuperação está ótima (mesmo sentindo algumas dores musculares tardias eventualmente, que não me atrapalham em nada no meu rendimento de treino). Acho que muitas pessoas superestimam muito a intensidade dos seus treinos e, consequentemente, a recuperação muscular dos membros inferiores. Não precisa treinar perna 3x na semana, mas 2x é o mínimo da obrigação, principalmente se você estiver comendo bem.
  5. @Verdura Mas minha pergunta seria se dá mesmo pra chegar nesse shape de competição naturalmente, por mais que o atleta não fique nessa condição por muito tempo -- me refiro ao volume + definição. O problema da Olena é que ela bate no peito que é 100% natural e vegana o tempo todo. Inclusive, ela competiu aqui no Brasil na categoria Wellness e ficou em 4º lugar, sendo que as concorrentes eram todas hormonizadas. Qual a chance disso acontecer? A não ser que ela tenha uma genética extremamente foda pra isso.
  6. Já usei ioimbina e, sinceramente, não vi diferença (isso se estende pra maioria dos termogênicos também) -- mas talvez porque eu tenha dificuldade de perder gordura e, no meu caso, a única coisa que me resta é sofrer com cardio e fazer dieta à risca rsrs. Eu ainda sou do time que acredita no básico bem feito, pra mim é a única coisa que funciona e dá resultado.
  7. Como está a divisão de treinos? E a intensidade? Nesses 6 meses você tem progredido as cargas?
  8. @Geovanna Zeni Avaliando seu shape pelas fotos do Instagram (lá não tem muita coisa pra ter certeza absoluta), eu acho que ainda não é a hora de você fazer um ciclo. Dá pra você ganhar muita massa ainda sem usar nada. Eu focaria 100% em dieta, treino bem feito e descanso. No mais, acompanhando a sua evolução!
  9. @Alinw Um conselho: não tome se você não tiver um profissional muito competente pra te auxiliar ou se você não manjar muito bem do assunto. Hormônio e mulher é uma mistura que dá muito ruim se você for fazer na aventura (eu mesma veja uns absurdos de dosagens e uso de drogas virilizantes por mulheres aqui no fórum que dão até arrepio). Se você fizer algo errado é clitóris virando pipi na certa, além de outros colaterais muito fodas de reverter depois.
  10. @Alex Ruiz kkkkk Pois é, eu também sempre achei isso. Mas ela diz no Instagram e no canal do YouTube dela que é 100% natural. Nunca comprei essa idéia.
  11. Sempre tive dúvidas se a Olena Starodubets é realmente natural ou não (ela jura de pé junto que é). Ela chegou a competir com mulheres hormonizadas na categoria Wellness do Arnold Classic e ficou em 4º lugar aqui no Brasil. Dá pra realmente chegar nesse volume e definição naturalmente, ainda mais sendo vegana, como a Olena diz que é?
  12. @kevin_levrone Sim, entendo. Perguntei porque eu achei 5 séries um número muito alto para pernas. Só na quarta ela faria 20 séries de quadríceps, além das outras 15 séries na segunda-feira (35 séries no total só para esse músculo. É algo insustentável se a pessoa está dando tudo de si no treino). Acho que um volume de até 20 séries semanais bem feitas pra músculos grandes é um número bacana, mas entendo esse seu apontamento em relação a "séries ruins e compensatórias". De qualquer maneira, se a moça for priorizar intensidade e treino de qualidade, penso que o volume poderia ser ainda menor.
  13. @kevin_levrone Qual o motivo de fazer 5 séries? Estou perguntando por curiosidade mesmo!
  14. Se ela treina de segunda a sexta, daria uma diluída nesse treino durante a semana (1 dia só de cardio não faz sentido). Também acho que o volume tá muito exagerado... 9 exercícios pra perna? Só de olhar dá pra ver que não tem como manter uma intensidade bacana com essa quantidade.
  15. Sim, imagino. Já passei por nutricionistas péssimos, por isso que comentei que deve ser um bom profissional. A consulta do meu é 200 reais, não é barato, mas ele é esportivo, atende atletas que competem, faz avaliação toda vez que eu vou lá, então eu sei exatamente se estou ganhando massa muscular, perdendo gordura, etc. É um investimento que vale a pena pra mim porque, neste momento, não estou afim de quebrar cabeça com informação sobre nutrição, ficar contando macros, etc. Mas, como eu disse, tudo é possível de se aprender.
  16. Olha, vou dar minha opinião. Não tenho muito tempo de musculação, pouco mais de 1 ano e sempre montei meus treinos sozinha, estudando bastante aqui e em fóruns gringos e estou tendo muito resultado. Acho que, se você fizer o básico e não inventar (foco em progressão de carga, exercícios compostos, intensidade, falha, descanso adequado, volume de treino, etc.), não tem como errar. Agora, se for pra pagar algo, eu pagaria um bom nutricionista esportivo. Isso, sim, fez TODA a diferença pra mim porque nutrição é um negócio muito complexo e é a base de tudo. Acho que vale a pena ter um acompanhamento de um especialista, receber uma dieta personalizada e fazer uma avaliação a cada mês. Eu tentei montar meus macros, contar calorias e deu tudo errado, sempre errava pra muito mais ou pra muito menos, ficava meses parada no mesmo lugar, cansei de bater cabeça e fui atrás de alguém que manja. Mas, novamente, isso também é possível de se aprender, só acho que demora muito mais e você vai perder um tempo até acertar o ponto. Enfim... Coach esportivo, a não ser que você queira competir, eu não pagaria. Nutricionista, se você tem preguiça de aprender e não tá querendo perder tempo como eu não quis, vale a pena.
  17. - Pesquise mais sobre volume de treino semanal e monte seu próprio treino. Pode treinar até 7x na semana se você distribuir bem os exercícios. Ou comece com ABC 2x que já está excelente. - Independentemente de como for essa distribuição, reserve um dia para treinar apenas pernas. Se você está fazendo superior e inferior no mesmo dia e está dando conta, tem alguma coisa errada na intensidade do seu treino (provavelmente no treino de pernas). - Treinar até a falha não é sempre necessário, mas é um bom indicativo de intensidade. Então, sim, é bacana você buscar a falha ou chegar próximo à ela na maior parte do seu treino. - Essa prescrição de carga que seu instrutor colocou na sua ficha é desnecessária. Peso é importante, mas treinar pesado não tem nada a ver com aumentar anilhas na barra. Aumento de força é um ótimo sinal de hipertrofia mas, antes, pesquise mais sobre cadência e execução correta dos exercícios, sem roubar e dar trancos. Quando você se preocupar mais com contração muscular e qualidade de movimento e menos com aumentar o peso enlouquecidamente é aí que os resultados começarão a aparecer de verdade. O aumento progressivo de carga deve estar sempre alinhado à perfeição da técnica de movimento. - Não precisa sair morto do treino pra saber que ele foi bom. Não faça mais que o necessário, se você fez um bom treino na academia não precisa complementar nada em casa. Você precisa sinalizar ao seu músculo de que ele precisa crescer e não destruí-lo a ponto dele não conseguir se recuperar. Treine 1h por dia de forma intensa, siga a dieta à risca, suplemente se for necessário, durma bastante, repita o processo... e tenha muita paciência. - Aprenda a fazer logo de cara os exercícios com barra, se sua biomecânica permitir: supino, agachamento livre, terra, stiff, desenvolvimento, etc. São excelentes exercícios que vão proporcionar força e maior recrutamento muscular a longo prazo.
  18. @yasmincorrea Como é seu treino? Você sente que ele é intenso, vai até a falha, etc? Se você está conseguindo fazer toda essa quantidade de exercícios da sua ficha, provavelmente não está treinando intenso o suficiente. Em um treino bem feito de pernas, por exemplo, uma quantidade de 4 ou 5 exercícios é o bastante para te deixar morta. rsrs Eu começaria pelos exercícios que o @Azyzz Br Remasteredpassou, focando na execução e na intensidade -- só tiraria a adutora/abdutora e colocaria uma elevação pélvica/legpress/terra, que são exercícios que você consegue imperar mais carga (o glúteo, por exemplo, é um músculo muito forte e precisa de porrada para crescer, bem como os outros músculos da perna). Adicionalmente, sugiro você incluir exercícios isoladores de glúteo (glúteo no cross, abdutora e suas variações) depois que você estiver treinando pesado (lembrando que treinar pesado não é necessariamente socar anilha na barra) e aprender a criar uma conexão mente-músculo eficaz. Sobre sua dieta, se você é iniciante, sugiro fortemente fazer alguma avaliação física ou procurar um bom nutricionista para saber seu BF e receber uma dieta mais assertiva. Eu já tentei fazer dieta sozinha e fiquei quase 3 meses patinando porque meu cálculo de calorias e macros estava completamente errado.
  19. @Power_tr00e @East~ Eu acho que você tem que ir com cuidado nesse cálculo. O meu deu 2300 calorias pela calculadora, aí passei num nutricionista esses dias e fiz avaliação. Resultado: minha taxa real é de 1520 cal (tenho 30% de BF pela avaliação), tô seguindo a dieta que ele me passou e já estou vendo resultado (e melhor, sem passar fome). Se você é uma pessoa inexperiente com dieta e nunca fez um cutting/bulking decente (como eu), melhor ir atrás de um profissional, pelo menos num primeiro momento.
  20. Eu aprendi a treinar com o meu namorado, ele me explicou todas as execuções corretas e a não "meter carga e sair fazendo tudo errado". A bem da verdade é que eu estaria lascada se fosse depender de instrutor para treinar direito e montar um treino decente. Aqui na minha academia os instrutores até que ensinam o exercício mais ou menos, mas eles têm uma mania horrorosa de querer priorizar carga pro aluno, além de terem um conhecimento meio raso em dieta pra hipertrofia. Certa vez eu estava comentando que queria fazer um cutting pra um deles, e o cara já chegou falando pra eu meter uma dieta zero carbo, treinar com alto número de repetições e fazer uns circuitos doidos. Imagina se eu embarco nessa...
  21. @ccrmatheus Infelizmente é assim mesmo! Eu passo por antipática muitas vezes porque só quero ficar em paz na minha treinando. Eu costumo usar muitas roupas que mostram o corpo na academia (top com decote, legging, shorts curto) e tem muito cara que acha que isso é necessariamente um convite para puxar assunto (mas a real é que a gente só tá feliz que o shape tá vindo, queremos nos sentir bonitas e a real é que ninguém faz academia pra andar de burca, né? rsrs). Eu sempre falo isso pros meus amigos homens: se alguma mulher for meio antipática com você, não é pessoal. É que a gente sofre tantas formas de assédio no nosso dia a dia, que nos blindamos e acabamos às vezes sendo mal educadas sem querer.
  22. Na minha os instrutores ajudam as velhinhas, novatos e pessoas que estão treinando errado. Mas há um tempo atrás tinha um instrutor que me enchia o saco, ficava querendo conversar o treino inteiro, não ajudava os outros, me atrapalhava e eu não podia mandar ele pra aquele lugar. Graças a Deus que ele mudou de academia, esses profissionais são péssimos!
  23. Eu acho que, nesse momento, seria interessante manter a dieta normocalórica (1500 kcal mesmo, como você calculou) e introduzir hábitos saudáveis na vida da sua amiga. Se ela está com 41% de BF é provável que ela coma bem errado, então só o fato dela "limpar" a dieta já vai ajudar muito. Por ser iniciante, acho desnecessário fazer cutting, bulking, contagem de macros e outras estratégias dietéticas mais avançadas. Acho que o foco agora precisa ser: dieta saudável, constância na academia e pegar gosto pelo treino. Conforme ela for tendo resultados, daqui a alguns meses você vai ajustando.
  24. Entendi! Aprendo demais aqui no fórum, obrigada pela ajuda, gente!
×
×
  • Criar Novo...