Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que vcs acham do Paulo Gentil?


gabigol_marombeiro

Posts Recomendados

Internet é entretenimento não é ambiente de conhecimento confiável. O cara pode simplesmente abraçar esta premissa e se comunicar em cada ambiente conforme a etiqueta e finalidade de cada um. Daí parecer tratar se de 2 pessoas conquanto é apenas uma em locais diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/08/2022 em 11:46, Power_tr00 disse:

os estudos dele são sempre assim

 

estudo realizado com 26,5 indivíduos (26 estudantes universitários e um anão) [schuppenpauzen et all; 2014]com idade média de 23 anos sem experiência prévia com treinamentos, excluindo-se o anão que relatou ter feito um tal de "supimpo reto" que os pesquisadores nunca ouviram falar [Gentili e Fraude; 2000, 2001, 2002a, 2002b, 2002c, 2012, 2015]

 

após 12 semanas registrou-se que o registrador estava descalibrado [IMETRO; 2011]e foram necessárias mais 12 semanas, após as quais o anão relatou ter perdido quase 6 meses de sua vida [AnãoSafado 2022]a o estudo apontou que o grupo apresentou melhoras significativas em amarelinha de crossfit (aka aquela escadinha afrescalhada) e no pulo em caixote, no qual foram usados todos epis, camisinha e KY, sugeridos por [Schuppenpauzer et al, 2020]

 

Os resultados do Anão foram expurgados por ter sido constatado que ele passou perto de um pote de creatina durante o estudo [Minha cabeça, Vozes na.; 1896]

HAHAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é milionário e vocês são fudidos? Ele achou um nicho de mercado e fala pra esse nicho, onde pra eles ele é um dos maiores nome do Brasil…

 

agora, se eu acredito nas coisas que ele fala? Olha, tem que filtrar né, tem coisa que vale a pena e tem coisa que nao vale, assim como quase em qualquer pessoa

 

o próprio Musy que tenho como referência de profissional, de homem e empresário, as vezes fala umas merda tb, cabe a ti sempre filtrar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2022 em 20:08, MadrugaDentista disse:

Ele achou um nicho de mercado e fala pra esse nicho, onde pra eles ele é um dos maiores nome do Brasil…

 

Não julgo, é tipo as tias do youtube que recebem milhares de dólares fazendo receitas para emagrecer 20kg em 1 hora ou dando dicas para secar o abdômen sem treinar e comendo muito.

Gente inteligente é gente esperta, quem julga faria o mesmo e por 10% do que esse tipo de gente ganha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de hoje em dia é todo mundo querer ser dono da verdade, pois credibilidade virou fonte de renda. E não é só na musculação que acontece isso, vivemos uma crise da ciência, uma crise de confiança e uma crise do que realmente é verdade. Ora o café faz mal, ora o café faz bem, o cidadão médio fica perdido, por isso eu me baseio pelo que de fato faz bem para mim, obviamente que algumas coisas são axiomas, não é necessário comprovação, pois alguém já testou por você e se deu mal ou coisas em que o sentido não tem engana, como no frio faz bem usar agasalhos, para o resto é testar e ver se dá resultado. Essa coisa de que eu to falando, sobre  o correto, o errado, o fato e o fake e etc e tal tá em todos os lugares cara, tá todo mundo querendo dizer que é o suprassumo do conhecimento, os sofistas sentiriam inveja de algumas pessoas que existem hoje, são prostitutas baratas que querem te convencer de que você não é capaz de se decidir sozinho. Tem que estar atento, na dúvida experimente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu assinei o curso dele. kkkkk. Tb acho ele meio tirado a sabichao, mas justamente por ter grande relevância acadêmica que eu fiz isso. E tb pq talvez pudesse me ajudar a ajustar meu treino.

E basicamente ele fala alguns pontos interessantes, n sei se são verdade, mas se funcionar pra mim já seria ótimo
 

*O treino ideal para hipertrofia  teria de 6 a 10 séries semanais por grupo muscular.
( isso significa que um treino ABC 1x por semana seria um ótimo treino, inclusive ele usa bastante exemplos de ABC 1x).

 

*Exercicios multiarticulares conta todo o grupo ( exemplo: supino peito ombro e triceps, puxada costas e biceps).

 

* Os melhores "tipos" de treinos seriam os treinos tensionais (6 reps) e metabólicos (>10reps). Mas ele nao é contra treinos de 8 reps so que ele indica nessa faixa que eu disse (acho até que pra metabolicos é >12rep). Mas usa exemplos diversos. O importante é sempre falhar (fadigar) em TODAS as séries.

*Essas séries tem que ser maximas. Todas. Logo, não faria sentido ir aumentando a carga durante as proximas repetições, sendo mais comum vc precisar diminuir as cargas ou fazer menos repetições.

 

* Voce até pode fazer piramide do mais leve pro mais pesado. Mas, segundo ele, é menos eficiente.

* Os métodos mais eficientes de treino para ele, além do normal de falhar em um numero pré determinado, é falhar com drop-set ou rest and pause.

 

* HIIT é muito melhor pra perder gordura que caminhada ou corrida leve.

Acho que é +- isso. Tem mais coisas lá, mas o que eu absorvi foi basicamente que:

Um treino ABC 1x na semana com dropsets ta excelente.
No meu caso eu vou intercalar com cardio 2 a 3x na semana. Mas ai já é por minha conta hehehe.

Editado por BIGJOHNSON
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

@BIGJOHNSON os estudos que ele mostra falam que o HIIT emagrece mas só que nesses estudos as pessoas não seguem dieta. Então a teoria é de que pra quem não faz dieta o HIIT não dá o efeito rebote (de querer compensar o exercicio comendo mais) como o cardio regular faria.

 

mas se vc fizer dieta... hiit ou cardio ajudam da mesma forma no saldo calórico

 

o que mais vi de problema nas análises dele é que cada estudo analisa só um aspecto descartando varios outros e ai ele ja fala que algo "nao funciona" com base nisso. Não é bem assim... tudo contribui.

 

Sobre número de séries, tem varios estudos aqui no fórum que mostram que na verdade é uma questao individual e tbm do nível do praticante.

 

Sobre compostos, sim eles também usam os isoladores, mas pra bodybuilding fazer isoladores depois dos compostos ajuda tbm

 

Sobre piramide, o cara do leangains tambem recomenda a piramide reversa

 

Enfim algumas coisas que ele fala ja sao consenso, já outras tem essa dele de anular baseado em estudos mt limitados

Editado por jow7401
Fix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...