Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

90g de fibras por dia, é muito?


mctimbu

Posts Recomendados

Fala galera. Estou fazendo uma dieta de bulking de 3500 kcal, e pra aumentar as calorias eu saí tacando arroz e feijão. Como o feijão tem muita fibra, acabou dando um total de 90g de fibra por dia. Teria algum problema essa quantidade toda? Talvez diminuir a absorção de nutrientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segundo Raynolds et al. (2018),

 

A ingestão diária de fibra jamais deve passar dos 70 gramas diários, pois em excesso pode trazer inchaço, gases e constipação, assim como deficiências nutricionais – especialmente de cálcio, magnésio e zinco já que ela pode limitar a absorção desses nutrientes -; e aumenta o risco de bloqueio intestinal, caso seja consumida com quantidade insuficiente de líquidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pereira_33 disse:

Meu deus, se isso daí tiver em boa relação com água tu deve tá cagando uns 3kg por ida no banheiro.

kkkkkkkkkkkkk eu vou uma vez ao dia e cago uma tonelada kkkkkk

 

5 minutos atrás, Torf disse:

Segundo Raynolds et al. (2018),

 

A ingestão diária de fibra jamais deve passar dos 70 gramas diários, pois em excesso pode trazer inchaço, gases e constipação, assim como deficiências nutricionais – especialmente de cálcio, magnésio e zinco já que ela pode limitar a absorção desses nutrientes -; e aumenta o risco de bloqueio intestinal, caso seja consumida com quantidade insuficiente de líquidos.

Realmente tô bem inchado e com muitos gases.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de feijão são 50g de fibra. O problema é que se eu cortar um pouco do feijão, vai ficar impossível comer arroz praticamente seco. Alguém tem alguma ideia de como manejar a dieta?

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, East~ disse:

Salvo engano muito grande a quantidade recomendada é de 25 à 30g, você ta triplicando, bota uma tv no banheiro e um estofamento legal no trono porque vai virar um frequentador assíduo kkkk

kkkk só vou uma vez só, mas quando vou é aquele estrago.

 

Quando eu tava comendo 70g achei pouco, tinha dia que nem ia ao banheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

23 minutos atrás, Torf disse:

Segundo Raynolds et al. (2018),

 

A ingestão diária de fibra jamais deve passar dos 70 gramas diários, pois em excesso pode trazer inchaço, gases e constipação, assim como deficiências nutricionais – especialmente de cálcio, magnésio e zinco já que ela pode limitar a absorção desses nutrientes -; e aumenta o risco de bloqueio intestinal, caso seja consumida com quantidade insuficiente de líquidos.

Tem o link desse artigo?

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Torf disse:

Segundo Raynolds et al. (2018),

 

A ingestão diária de fibra jamais deve passar dos 70 gramas diários, pois em excesso pode trazer inchaço, gases e constipação, assim como deficiências nutricionais – especialmente de cálcio, magnésio e zinco já que ela pode limitar a absorção desses nutrientes -; e aumenta o risco de bloqueio intestinal, caso seja consumida com quantidade insuficiente de líquidos.

Pqp, devo consumir fácil fácil mais de 100 gramas kkkkkk agora descobri pq a privada entope toda hora. Estou em bulking também, se eu não comer muitas fibras passo fome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...