Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento com halter - Ângulo entre braços e tronco


GstvOliveira

Posts Recomendados

E ai pessoal, tou com uma duvida de se posso fazer o desenvolvimento com halter com a posição da imagem 1. Acho essa posição mais confortável tanto pro meu ombro quanto pro punho mas não sei se isso muda a ênfase do exercício, pq a galera aqui da academia q vejo fazendo faz como a imagem 2, mas ao menos pra mim é um tanto desconfortável, parece q meus ombros travam ao subir. Help plz :D 

1

spacer.png

2

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu não me preocuparia muito com esse aspecto. Faça o desenvolvimento do modo que mais lhe agrada, seja sentado, em pé, com barra ou halteres. Se você não for um atleta visando subir aos palcos, não vai fazer diferença relevante, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Torf disse:

Eu não me preocuparia muito com esse aspecto. Faça o desenvolvimento do modo que mais lhe agrada, seja sentado, em pé, com barra ou halteres. Se você não for um atleta visando subir aos palcos, não vai fazer diferença relevante, na minha opinião.

Valeu! me mandaram fazer na academia o da imagem 2, praticamente lá todos seguem isso como se fosse uma religião. Mas eu sinto um desconforto enorme, não ficava fluido, tanto que mudando pro jeito da imagem 1 eu consegui sair de 4kg (com desconforto no ombro) pra 10kg (esse sinto o deltoide fadigar mas o ombro msm fica relax). Minha duvida era mais pq fui fazer desse jeito q acho mais confortável e os mestres da maromba vieram me repreender -.- 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Existe alguma inclinação "máxima" do banco para realizar o desenvolvimento com halteres? 

 

Eu por exemplo estou a fazer com ângulo de 45°, mas não sei se ativa da mesma forma com próximo ângulo, que neste caso seria de 60° ... 

 

Segue abaixo a posição que faço 

 

https://ibb.co/WnfXDVJ

Editado por Coyote1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Coyote1 disse:

Existe alguma inclinação "máxima" do banco para realizar o desenvolvimento com halteres? 

 

Eu por exemplo estou a fazer com ângulo de 45°, mas não sei se ativa da mesma forma com próximo ângulo, que neste caso seria de 60° ... 

 

Segue abaixo a posição que faço 

 

https://ibb.co/WnfXDVJ

Quanto mais perto de 90º, mais difícil fica o movimento, justamente porque você não tem um apoio bacana no encosto do banco dificultando pegar boas cargas.

Eu acho que você tá meio sem base no banco, geralmente eu deixo em 60º, fecho as escápulas tentando encostar o trapézio no encosto do banco e, consequentemente, a lombar dá uma curvada, além disso, deixo os pés no chão com a base aberta e tento fazer o movimento de travar o glúteo.

Fora a base, tenta executar o movimento com firmeza no braço, esses dias estava treinando com um amigo novato e o halter caiu pra trás da cabeça do maluco, quase dá merda kkkkkkk

Voltando a questão da angulação, geralmente no treino de peito eu faço inclinado com 30º utilizando boas cargas (geralmente sets de aquecimento e working sets), daí elevo a inclinação para 45º e faço 2 back off sets, somente para ter um estímulo diferenciado, porque recruta bem o anterior de ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu costumo fazer com essa posição para não forçar a lombar, daí apoiar as pernas como estão na foto... O meu objetivo é fazer deltóide neste exercício e não parte superior do peito, apesar de que qualquer forma deverá recrutar também por ser um exercício composto... 

 

A minha questão é se eu devo fazer em 60°, ou se nessa posição que estou na foto, terá o mesmo resultado que com o banco mais para frente.

 

Em questão de movimento, não tenho problemas, é só mesmo o ângulo do banco que quero saber 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas variáveis estão corretas,creio que a ativação muscular não seja tão alterada assim,busque a forma mais confortável para suas articulações.

O importante é uma boa execução,algumas leves variações de ângulo são permissíveis justamente por individualidades anatômicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rashid28 disse:

As duas variáveis estão corretas,creio que a ativação muscular não seja tão alterada assim,busque a forma mais confortável para suas articulações.

O importante é uma boa execução,algumas leves variações de ângulo são permissíveis justamente por individualidades anatômicas.

Ou seja não há grande diferença com uma inclinação de 45° e 60° certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na foto do Jay Cutler a execução fica mais "facilitada" pela inclinação, o banco está mais inclinado.

Fazendo com o banco onde vc fique mais "reto", basicamente na mesma posição que ficaria em pé, a carga vai diminuir.

No mais, não mudará muito a ativação do deltóide, TALVEZ se vc fizer com uma inclinação abaixo do que o Jay está fazendo, já comece recrutar mais o peitoral superior no movimento, quase igual um supino inclinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Coyote1 disse:

Ou seja não há grande diferença com uma inclinação de 45° e 60° certo? 

Diferença existe,porém é mínima.O melhor a se fazer é buscar o maior conforto articular,já tive uma lesão no ombro e mesmo não sendo de grau elevado, a mesma atrapalhou demais meu desenvolvimento.

Quanto a recrutar o peitoral superior não tem jeito,ele sempre será músculo acessório,da mesma forma que os supinos também usarão muito dos ombros.

Se com a sua execução vc sente bem o músculo alvo ser recrutado, continue,ainda não é hora de se preocupar tanto com esses detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...