Power_tr00 Postado Fevereiro 5, 2021 às 12:21 Postado Fevereiro 5, 2021 às 12:21 Em 02/02/2021 em 18:25, gustavooliver71 disse: nas engenharia (menos química e sanitária) é o contrario, 1 mulher pra 30 homem kkkkkkk minha turma tinha quase uma mão cheia de mulher engenharia de produção tinha muita mina, e essas se arrumavam na Engenharia mecânica tinha banheiro masculino e um banheiro com nomes escritos: Suellen, Michele, Roberta e Cláudia - só que a Roberta preferia usar o masculino e já tinha pegado mais mulher do que os demais alunos juntos 16 horas atrás, Guimers disse: A uns 2 dias senti algo que não sentia a um tempinho. Apos alguma refeição com carbos e fazer uma caminhada de 10mins, ou simplesmente ficar de pé, sinto um formigamento levinho nos braços e minhas veias sobem um pouco, geralmente acontecia isso quando estou chegando perto de um bf 'aceitavel', retenção saindo, resposta boa a alimentação e sensibilidade a insulina melhorando. A ultime vez que senti essa sensação foi quando estava com 78kgs em 2018 (fotos da p2). Bom demais - tô sem react GstvOliveira reagiu a isso 1
Guimers Postado Fevereiro 5, 2021 às 13:09 Autor Postado Fevereiro 5, 2021 às 13:09 Bom dia galera Confesso que nem ia escrever nada hoje pela manha, só a noite, mas to bem puto hoje meu, extremamente cabreiro e preciso desabafar. Fui medir o braço ontem a noite e deu 40,3, ja estou quase <40 😕😕😭😭, perdi 0,7cm só, mas n quero baixar dos 40 :(. Ai hoje de manha estava com a barriga inchada e dor de barriga, acredito que porque comi 1 pão frances com queijo ontem, só pode ter sido isso meu, ai não consegui pesar. Fui fazer o AEJ e o eliptico começou a estralar, perdi 5mins de cardio tentando arrumar os pézinhos pra faze-lo rodar sem barulho/estralo. Ai ja viu, extremamente cabreiro e com raiva, me olhei no espelho e fiquei pensando se tenho evoluido nessa ultima semana, ai ja começa vir os pensamento pra abaixar calorias, aumentar ioimbina, aumentar tempo de cardio, mas dai penso se não to querendo acelerar ou se indo devagar demais, ou se meu cerebro quer me enganar. Enfim, nada de serotonina por enquanto, estou bem estressado. Fiz 26mins de aej, e hoje a noite será lower 2, to com mindset focado pra destruir tudo hoje. t2ds reagiu a isso 1
t2ds Postado Fevereiro 5, 2021 às 19:21 Postado Fevereiro 5, 2021 às 19:21 Quanto mais você olhar mais variação vai ver. Uso a estratégia de olhar o físico só depois de um tempo seguindo o plano (6 meses no meu caso), porque se olhar todo dia pode desanimar. Guimers reagiu a isso 1
YJC Postado Fevereiro 5, 2021 às 19:33 Postado Fevereiro 5, 2021 às 19:33 6 horas atrás, Guimers disse: ... "Ai ja viu, extremamente cabreiro e com raiva, me olhei no espelho e fiquei pensando se tenho evoluido nessa ultima semana, ai ja começa vir os pensamento pra abaixar calorias, aumentar ioimbina, aumentar tempo de cardio, mas dai penso se não to querendo acelerar ou se indo devagar demais, ou se meu cerebro quer me enganar. Enfim, nada de serotonina por enquanto, estou bem estressado." ... Maan, eu tava assim tbm, direto esses questionamentos, tô indo muito devagar, será q tiro isso, aumento aquilo... cabeça a milhão. Mas cara tenta ficar tranquilo e seguir teu jogo, se mantém na estratégia, é melhor ficar uma semana estagnado, do que abaixar mais do que devia as kcal, por exemplo. E outra, retenção, glicogênio muscular, fezes...enfim, td isso impacta no teu visual e teu peso, bem como vários outros fatores tbm. Tenta ficar de boa e desconta o estresse no treino 💪 Guimers reagiu a isso 1
Guimers Postado Fevereiro 5, 2021 às 23:53 Autor Postado Fevereiro 5, 2021 às 23:53 4 horas atrás, Yohan Jac disse: Maan, eu tava assim tbm, direto esses questionamentos, tô indo muito devagar, será q tiro isso, aumento aquilo... cabeça a milhão. Mas cara tenta ficar tranquilo e seguir teu jogo, se mantém na estratégia, é melhor ficar uma semana estagnado, do que abaixar mais do que devia as kcal, por exemplo. E outra, retenção, glicogênio muscular, fezes...enfim, td isso impacta no teu visual e teu peso, bem como vários outros fatores tbm. Tenta ficar de boa e desconta o estresse no treino 💪 KK é osso ne mano, mas eu acredito que dormi abalado da medição de braço do dia anterior, ai acordei já de mau humor KKKKK to mais tranquilo agora, é exatamente o que falou, deixa rolar. O estresse ficou em alta dia todo, parecia que o dia foi pra me tirar do serio KK estou até agora meio cabreiro mas ja ta bem menor. 4 horas atrás, t2ds disse: Quanto mais você olhar mais variação vai ver. Uso a estratégia de olhar o físico só depois de um tempo seguindo o plano (6 meses no meu caso), porque se olhar todo dia pode desanimar. Não consigo man KKK, acordo, vou por roupa do aej ja bato o olho, faço umas poses. KKK o que me ajuda a ver se to no caminho certo é fita metrica, roupas, e fotos de comparação que faço 1 vez por mes. O desanimo já passou, seguimos forte. YJC e t2ds reagiu a isso 2
Guimers Postado Fevereiro 6, 2021 às 00:05 Autor Postado Fevereiro 6, 2021 às 00:05 Boa noite galera, segue o relato desse dia foda. Como falei acima, acordei naqueles mau humor fudido, um stress do caramba, vontade de socar todo mundo no trampo. Faz tempo que não rola nada assim, sempre tento não estragar meu dia, mas hoje foi demais KKK Lower 2 hoje, com tempo encurtado.: Mobilidade + alongamentos 2 Series com anilha aquecendo e entrando no agacho. Agachamento com Pausa - 1 serie subindo carga + 4x8x38kgs cada lado, fiz top o movimento hoje, carga foi do caraio, osso fazer até 8, semana que vem tento 39. Até minha PANTU fica no pump. Leg press - 3x12 reps, comecei com 110kgs, depois 115kgs cada lado, sucesso +pump + fadiga já Agacho Frontal - 3x6x28kgs cada lado, aqui foi o desafio do dia, na hora que fiz a primeira rep ja percebi que não ia ser brincadeira KK abs chorando, ombro chorando, barra querendo encontrar centro da terra, foda, mas foi feito. Stiff - 4x12x40kgs cada lado, finalmente a adaptação disso veio e conclui as 12 reps, vou por 42 na prox. Ia fazer a cadeirinha abdutora pra curaro valgo, mas estava um cara lá e meu horario tinha esgotado. Sem cardio por causa do time. Dieta 1700kcals hoje. Quadriceps está começando a ficar decente pra quem treina de verdade. Amanha é upper 2, metas pra amanha são: 31kg no supino inclinado 4x7 na pull up com caneleiras de 8 E reduzir 1 serie no crucifixo e rem. cavalinho, pra economizar qualidade de contração pra fazer umas 3 series de rosca direta e testa. E tentar fazer 30mins pos treino de cardio. +1 semana fechada com aej de seg a sext. Azyzz Br Remastered e t2ds reagiu a isso 2
Guimers Postado Fevereiro 6, 2021 às 01:50 Autor Postado Fevereiro 6, 2021 às 01:50 Shawn ray é um bbkao, mas construiu um shape FODA.
t2ds Postado Fevereiro 6, 2021 às 15:22 Postado Fevereiro 6, 2021 às 15:22 (editado) 15 horas atrás, Guimers disse: Agacho Frontal - 3x6x28kgs cada lado, aqui foi o desafio do dia, na hora que fiz a primeira rep ja percebi que não ia ser brincadeira KK abs chorando, ombro chorando, barra querendo encontrar centro da terra, foda, mas foi feito. Sentiu diferença no ABS superior? Ou sempre fez front? O maior desafio é isso aí que falou, manter estabilidade, ABS, ombro. Parece que nem é treino de perna, RS. Editado Fevereiro 6, 2021 às 15:22 por t2ds Guimers reagiu a isso 1
Guimers Postado Fevereiro 6, 2021 às 15:32 Autor Postado Fevereiro 6, 2021 às 15:32 7 minutos atrás, t2ds disse: Sentiu diferença no ABS superior? Ou sempre fez front? O maior desafio é isso aí que falou, manter estabilidade, ABS, ombro. Parece que nem é treino de perna, RS. Caralho é isso mesmo, por isso deixo ele por ultimo, acredito que eu aguente bastante carga nas pernas, mas o duro é fazer o movimento, acaba sendo mais uma progressão pra core e ombros do que quadriceps em si hahahahahhaa, na primeira série eu ja sinto o abs com uma fadiga diferente dos demais exercícios, nao reparei se é mais no superior, mas eu sinto ele fadigadasso, e fica bem osso manter os cotovelos altos, utilizei ate os biceps esses dias pra segurar a barra, foda! Eu comecei a fazer front pra valer desde dezembro quando inclui perna 2x na semana, antes eu fazia bem meia boca e nao manjava da tecnica. Pretendo melhorar bem esse ano. t2ds reagiu a isso 1
Guimers Postado Fevereiro 6, 2021 às 15:52 Autor Postado Fevereiro 6, 2021 às 15:52 Bom dia galera, acabei de chegar da academia, to extremamente podre meu, pqp, vou relatar agora pq depois vou pra casa da muie. Acordei hoje, peso deu 85,4kg e cintura 85cm, esta ok até, descendo bem devagar, vou tentar segurar as calorias essa semana ate 1800 denovo sem chegar a 2000. E esse fds vou comer umas besteiras pra dar um reset na mente e no organismo. Segue relato do treino upper 2 (sem parceiro de treino, com foninho): Ytwl+manguito no elastico 2x Supino inclinado - 2x subindo carga, 4x6x31kg cada lado, fiz sozinho essa merda, sem spotter, so cara e coragem. Pull up - 1x aquecendo + 4x6xcaneleira de 8kg, surpreendentemente fiz tudo lindo, prox treino tentarei 4x7. Ohp - 2x aquecendo, +4x5x18kgs cada lado na barra de 10 kgs, mwior do qje geralmente faço, acredito que a distâncias dos pesos em relação ao centro da barra influenciou em não conseguir mais carga. Crucifix reto - 3x8/15 - halter 16-15repzs, halter 18-12 reps, 20kgs-8 reps, prox treino farei só com 20. Remada cavalinho - 2x10/12x75kgs +1x8x81kgs. Remada alta peg. Aberta + crucifix invertido + triceps pulley - 3x F+F+F Rosca direta invertida + elevação frontal com barra + elevação de pernas suspenso - 3x F+F+F Elevação de pernas suspenso - 2x falhando de 8 a 10reps. Cadeira abdutora pro valgo - 4x 8a 12reps. Bom, eu tava tao cansado que estava me arrastando pela academia essa hora, extremamente fadigado e podre, fui no limite hoje e empurrei pra frente. Nao fiz cardio. Shape tava bem marcado, denso e ombreira bacana, veias subiram, enfim acredito estar com uns 16% de bf e parece de regata que estou com uns 12, estou bem satisfeito. Uma coisa que fico chateado só, é que sou pequeno, tenho estrutura pequena e nao tenho a cintura escapular larga, ossos largos e nem alto, ai precisk compensar na massa muscular e na densidade memo fazer o que, natural ainda é mais sofrido kkk é so uma observação nao é reclamação, agradeço por nao ser mais um dentro da conspiração das academias e limitado. Cardio total da semana: 2:30mins, em jejum. Hoje vou comer pastel a noite, e amanhã vou comer bastante arroz e feijão, tentar comer umas 2500 kcals limpas pra encher o shape de glicogênio, devo estar precisando. Bom fds galera. Daniel_E e t2ds reagiu a isso 2
Daniel_E Postado Fevereiro 7, 2021 às 22:49 Postado Fevereiro 7, 2021 às 22:49 acompanhando! Guimers reagiu a isso 1
LucasLincoln Postado Fevereiro 7, 2021 às 22:55 Postado Fevereiro 7, 2021 às 22:55 acompanhando aqui. por que cutting eterno? geralmente se fala em bulk permanente, primeira vez que vejo usarem isso pra cutting. provavelmente já perguntaram isso, porém seu diário tem 35 páginas Guimers reagiu a isso 1
Guimers Postado Fevereiro 7, 2021 às 23:24 Autor Postado Fevereiro 7, 2021 às 23:24 (editado) 41 minutos atrás, Daniel Earp disse: acompanhando! obrigado mano! 36 minutos atrás, LucasLincoln disse: acompanhando aqui. por que cutting eterno? geralmente se fala em bulk permanente, primeira vez que vejo usarem isso pra cutting. provavelmente já perguntaram isso, porém seu diário tem 35 páginas obrigado mano! KKKK porque eu tenho tendencias a engordar, fora que nunca fiquei extremamente seco, no max por volta dos 13% (fotos p2 de 2018). Então eu finalizo o cutting, ai começo ir pro bulking e dai no meio do caminho eu vacilo, perco a mão da bagaça, meus olhos não veem a gordura vindo e quando vejo ja passei os 20% de bf, ai volto pro cutting KKKKK Mas estou me preparando pra mudar isso dessa vez, ja melhorei a qualidade do meu cutting então o meu bulking sera diferente dessa vez tambem, na verdade pretendo comer na manutenção com +-200kcals acima somente (acredito que +-2500kcals), bem baixo o superaficit mano e manter os aejs ou cardio pos sempre, ai espero que consiga me manter com bf bom e em 'off' por uns meses longos e talvez anos, focando na progressão de carga. Editado Fevereiro 7, 2021 às 23:31 por Guimers
LucasLincoln Postado Fevereiro 7, 2021 às 23:45 Postado Fevereiro 7, 2021 às 23:45 e roids são fora de questão? Guimers reagiu a isso 1
Guimers Postado Fevereiro 8, 2021 às 00:14 Autor Postado Fevereiro 8, 2021 às 00:14 21 minutos atrás, LucasLincoln disse: e roids são fora de questão? Por enquanto sim, depois que cheguei nos 40 natural vi que tem muita lenha pra queimar KKK Quero chegar nos 42/43 com bf entre 10 e 12% natural, essa é minha meta mor por enquanto, não gosto de agulhas e nem de ter problemas de saude, e muito menos ter que usar remedios. Eu imagino que se eu tivesse algum problema como deca dick ou algum problema que eu não conseguisse resolver, eu iria me arrepender pacas de usar e ia ficar bem depressivo. Tambem não consigo encarar um B&C, então por enquanto estão 100% fora de questão KKK Vou te falar, eu curto ser natural, acho que eu curto o desafio entende? Como sei que eu consigo crescer bem mais que isso, eu não desanimo, tenho 1,70 mano, qualquer 1kg de MM que eu coloco ja me diferencia. LucasLincoln e lorenzo_EP reagiu a isso 2
Guimers Postado Fevereiro 8, 2021 às 12:06 Autor Postado Fevereiro 8, 2021 às 12:06 Bom dia galera Má noticia hoje, falhei no AEJ 😭😕, fui deitar antes das 22h ontem pra acordar bem hoje, dai acordei no horario e infelizmente não consegui levantar, não tem desculpas, a cama e o cobertor falou mais alto. Ai acordei meia hora depois cansado, com sono e com aquela sensação de fracasso, só pra ter certeza que não tem vantagem nenhuma furar o que deve ser feito. Agora devo lidar com essa sensação de fracasso e vacilo, espero que isso sirva de lição. Hoje irei fazer o lower 1 e pretendo fazer 20mins de cardio pos treino hoje. Power_tr00 reagiu a isso 1
Guimers Postado Fevereiro 9, 2021 às 10:56 Autor Postado Fevereiro 9, 2021 às 10:56 Bom dia galera Ontem fui pra academia, fiz o lower 1, e monitorei bem meu movimento do agacho livre, estou treinando sozinho essa semana, segue relato: Mobilidade+Alongamentos Cadeira abdutora para ativação do gluteo medio e me ajudar no valgo - 2x Agacho com anilha - 2x Agacho Livre - 2x Subindo carga + 4x6x45kgs cada lado, consegui fazer bem melhor que semana passada, movimento controlado, sem valgo, e com reps no tanque, devo por 46 semana que vem. Tambem estou fazendo alongamento da panturrilha nos intervalos do aquecimento e na parte de alongamentos, percebi que meu tendão do tornozelo é meio contraido, ai estou esticando pra ver se melhora a dorsiflexão (vi que sim). Faço uns 10segundos de alongamento cada perna. Agacho Hack - 1x Subindo carga +3x12x42kgs cada lado, fiz um ajuste e trouxe meu pé mais pra baixo da plataforma, assim eu garanto a lombar mais encostada e dorsiflexão trabalhando mais, deve me ajudar tambem. Stiff - 4x8/12x42kgs cada lado, fiz 12/12 com 40kgs e subi +2 e fiz 9/8reps, ja tava morto. Abdominal na prancha - 4x12reps com anilha de 10kgs. 20mins de bike Cadeira Abdutora - 4x8/12 To massacrando os abdutores e rotadores externos do quadril. Tenho estudado bastante sobre o valgismo, e percebi que está tudo relacionado e interligado, tipo de pisada, largura do quadril, comprimento de pernas, e descobri que eu tenho tudo kkkk Minha pisada é pronada, meu quadril é largo e minha mãe e alguns parentes tem uma perna maior que a outra (provavelmente eu tambem). Estou ativamente tentando andar de outra maneira e pisando diferente, e tambem comprei uma palmilha na internet pra ver se dará alguma diferença, sei que não é a maneira ideal de tratar mas o meu medico é só dia 5 e ja quero ir experimentando algumas coisas. Calorias fechadas em 1800. Hoje 09/02 acordei 0 km, sono otimo, ai fui fazer o AEJ e resolvi fazer na rua, não foi intenso igual eliptico mas foi bom. Foram 27mins a 5km/h, com subidas e descidas, apenas um role no bairro, e aproveitei pra ir monitorando a maneira que eu ando e tentando realizar alteração. Porra eu sei é foda, 25 anos andando de uma maneira e agora vou conseguir alterar só porque eu quero? Obvio não e será mais trabalhoso que isso, mas preciso tentar resolver esse problema, senão com 50 anos não vou aguentar correr e nem treinar perna mais. Dei uma bizu no shape hoje, ja não tenho aquela gordura em excesso mais, mas tambem não estou seco KK to naquela faixa que nego não sabe se faz bulk ou cut, de longe parece seco e de perto ve que tem uma camada cobrindo, seguimos na luta pra tirar essa camada zoada. Bf deve estar em 15/16%. Devo fazer upper 1 hoje, problema é supinar sozinho, nos ultimos 3 meses treinei ciom um spotter e agora é osso, pretendo supinar 4x6x41 cada lado e melhorar o OHP. Power_tr00 e t2ds reagiu a isso 2
Guimers Postado Fevereiro 9, 2021 às 11:18 Autor Postado Fevereiro 9, 2021 às 11:18 Estou com um material de um cara chamado Vitor Bizzo, parece que é bem respeitado na net, seguidos por figuras como Leandro Twin, Vitor Capial, Miguel Chain e mais alguns, fiquei interessado no conteudo dele e comprei um livro/ebook de treino, apesar de bem polemico ele fala algumas coisas interessantes e estou começando a testar para ver. Meu treino já tinha 2 a 3mins de descanso para exercicios compostos, no qual o foco era a carga, e ele diz que a unica maneira de manter Alta Carga (Intesidade) + Volume Alto é com descansos longos, cita de 2 5mins para compostos e 1,5min para isoladores. Ja estava adotando algo assim, agora irei implementar de vez e TESTAR. Não estou falando que é a unica maneira correta, mas irei testar para ver o que eu acho.
lorenzo_EP Postado Fevereiro 9, 2021 às 11:24 Postado Fevereiro 9, 2021 às 11:24 5 minutos atrás, Guimers disse: Meu treino já tinha 2 a 3mins de descanso para exercicios compostos, no qual o foco era a carga, e ele diz que a unica maneira de manter Alta Carga (Intesidade) + Volume Alto é com descansos longos, cita de 2 5mins para compostos e 1,5min para isoladores. Ja estava adotando algo assim, agora irei implementar de vez e TESTAR. Isso aí, por isso nos meus treinos voltados pra força, faço intervalos de 3 a 5 minutos pros exercícios compostos. No dia a dia, treinos voltados para hipertorfia, faço 60s, mas obviamente vou baixando a carga a cada série. Guimers reagiu a isso 1
lorenzo_EP Postado Fevereiro 9, 2021 às 11:25 Postado Fevereiro 9, 2021 às 11:25 Agora, Alex Ruiz disse: Isso aí, por isso nos meus treinos voltados pra força, faço intervalos de 3 a 5 minutos pros exercícios compostos. No dia a dia, treinos voltados para hipertorfia, faço 60s, mas obviamente vou baixando a carga a cada série. E isso nem precisa de teoria, tu acaba percebendo na prática.
Guimers Postado Fevereiro 9, 2021 às 11:36 Autor Postado Fevereiro 9, 2021 às 11:36 8 minutos atrás, Alex Ruiz disse: Isso aí, por isso nos meus treinos voltados pra força, faço intervalos de 3 a 5 minutos pros exercícios compostos. No dia a dia, treinos voltados para hipertorfia, faço 60s, mas obviamente vou baixando a carga a cada série. 7 minutos atrás, Alex Ruiz disse: E isso nem precisa de teoria, tu acaba percebendo na prática. Eu durante muito tempo fiz algo dessa forma tambem, no maximo 1:30mins pra agachamento supino e terra, de resto sempre foi 60s max. Mas agora vou testar essa abordagem, não que seja certo ou errado, mas vou testar esses descansos longos. Ele justifica dizendo que o ganho de força a longo prazo é favoravel para hipertrofia por causa de uma sinalização chamada Mecanotransdução, que seria principalmente influenciada por trabalhar com altas cargas e pra isso é necessário fazer a recuperação de ATP o maximo possivel. Como tenho tido resultados interessantes desde quando comecei esse Ab2x com descanso longo nos compostos, ja aprtoveito que estou perto desse tipo de abordagem e treino assim pra ver.
lorenzo_EP Postado Fevereiro 9, 2021 às 11:40 Postado Fevereiro 9, 2021 às 11:40 3 minutos atrás, Guimers disse: Eu durante muito tempo fiz algo dessa forma tambem, no maximo 1:30mins pra agachamento supino e terra, de resto sempre foi 60s max. Mas agora vou testar essa abordagem, não que seja certo ou errado, mas vou testar esses descansos longos. Ele justifica dizendo que o ganho de força a longo prazo é favoravel para hipertrofia por causa de uma sinalização chamada Mecanotransdução, que seria principalmente influenciada por trabalhar com altas cargas e pra isso é necessário fazer a recuperação de ATP o maximo possivel. Como tenho tido resultados interessantes desde quando comecei esse Ab2x com descanso longo nos compostos, ja aprtoveito que estou perto desse tipo de abordagem e treino assim pra ver. É interessante não usar APENAS essa abordagem, mas variar. Faz assim por umas semanas, depois troca por intervalos mais curtos/menos carga, etc.
Guimers Postado Fevereiro 9, 2021 às 23:28 Autor Postado Fevereiro 9, 2021 às 23:28 Boa noite galera Segue relato do treino de hoje: Upper 1 (sozinho ainda😞 YTWL+Manguito no Elastico - 2x10x2kgs Supino Reto - 2x Subindo peso + 4x6x41kgs, subi de 5 para 6 reps, consegui fazer sozinho as 4 series, descanso de 3mins, pedi pro prof ficar atras ai avisei mano 'só puxa a barra se eu pedir', não precisei aciona-lo, mas foi no limite. #missionpassed Remada Curvada - 2x Subindo peso +4x6x42kgs - subi de 5 pra 6 tambem, 3mins descanso. OHP - 1x aquecimento - 4x6x21kgs, aqui foi do caraio, na ultima rep da ultima serie travei na metade do caminho, eu juro que fiquei brigando com o peso uns 3 segundos, até que minhas pernas começaram a tremer e eu percebi que era melhor parar, enfim, faltou 1 fucking rep, semana que vem vou precisar manter esse peso ai, TA OSSO ESSE OHP, fiquei puto. Remada Alta Peg. Aberta + Crucifix. Inverso - 4x 8/10+8/10 - Aqui ja tava massa os delts, bem redondo e bonito, top. Chin Up - 1x aquecendo +3x 6 a 8 reps x Caneleira de 2kgs, sofrido, esse é o pior exercicio pra mim, não consigo evoluir muito. Paralelas - 1x Aquecendo + 3x12 repsx Caneleira de 5kgs, top. Finalizei o treino cansado, pump em tudo, peito, braços, ombreiras e dorsal doendo. Calorias fechadas em 1900. t2ds reagiu a isso 1
frxavier Postado Fevereiro 9, 2021 às 23:45 Postado Fevereiro 9, 2021 às 23:45 Mesmos nos teus bulkings sujos, ao realizar o cutting conseguia manter os ganhos ou perdia tudo? Acompanhando. Guimers reagiu a isso 1
Guimers Postado Fevereiro 10, 2021 às 00:00 Autor Postado Fevereiro 10, 2021 às 00:00 (editado) 15 minutos atrás, frxavier disse: Mesmos nos teus bulkings sujos, ao realizar o cutting conseguia manter os ganhos ou perdia tudo? Acompanhando. KKK achei engraçado a pergunta Eu sempre começo o bulking limpo e ai no meio do caminho da ruim, mas dessa vez não acontecera isso. Até porque preciso dar satisfação aqui pra mim mesmo com bastante pessoas olhando KKK Mano é foda, porque chega uma hor que voce so quer ver o peso da balança subir e a fita marcar seu braço maior, voce nem ve a gordura, e acaba lixando muito, por conta desse bulking SUJO/LIXOSO voce começa a acumular MUITA gordura, e dai seus reais ganhos ficam irreais, digo, eu estava com 41,5cm de braço no auge da minha pança em julho do ano passado, hoje ja estou com 40,3. Geralmente eu perco 1cm apenas de braço o que não é muito considerando que eu sempre passo de 20 de bf e caio pra 13, fora que quando voce ficar full de glicogenio voce recupera 0,3 ou 0,5 em 2 semanas. O ideal é não sujar por isso. Eu estava avaliando minha evolução no ultimo ano, dos 12 kgs que eu ganhei apenas 2kgs foram de mm mesmo, porque ja perdi 7kgs e logo chego no meu ultimo melhor shape apenas um pouco maior (sera que foi vantagem engordar e se iludir tanto?) Ao meu ver esse negocio de bulking e cuttings pra natural não é tão interessante, eu pretendo testar e acredito que voce deva segurar as calorias perto da sua manutençao, gerar estimulos fortissimos no treino, e um leve superaficit de 200kcals pra construção de MM, ganhará lentamente, porem com mais qualidade e consegue se manter comendo bem por longos meses e treinando em alto nivel, diferente de cutting que qualquer coisa ja cansa. Porque se voce pensar em bulkar 3 meses, ou atingir certo peso, voce vai acabar lixando e acumulando panceps e dai da um trabalho do caralho pra tirar e com sorte voce mantera 2 kgs a mais de musculos obtido. Entendeu o meu raciocínio? Isso é a metodologia que eu irei testar esse ano e nos proximos pra evitar de me perder no processo. Bom, respondendo diretamente sua pergunta: Sim eu consigo manter minha massa muscular em 90%, e dependendo consigo ate melhorar como tem ocorrido com meus delt posterior, quadriceps, e peito. Editado Fevereiro 10, 2021 às 00:01 por Guimers
Guimers Postado Fevereiro 10, 2021 às 10:49 Autor Postado Fevereiro 10, 2021 às 10:49 (editado) Bom dia galera Aej de hoje feito na rua hoje tambem: 29mins 30segundos 2,56km 3400 passos 5,22km/h - media e batimentos variam de 90 a 120, com media de 105bpm. Não sei se estando dentro dessa faixa de bpm ajuda em algo, seila, é o que da pra fazer, aqui no meu bairro é subida e descida ai pelo menos 1km é subida pura. Estava refletindo sobre os resultados das ultimas 2/3 semanas, e tomei uma decisão. No meu planejamento inicial o cutting seria de 16 semanas, encerrando perto do dia 12 de março, então está faltando 4 semanas para o final. Desde o inicio tenho mantido as kcals em 2000 e 1800 por dia, e alterando apenas o cardio, comecei com 15mins pos treino, depois 20 e 25mins, depois 30mins AEJ todo dia, o treino progredindo cargas e tudo fluindo. Pra não fugir do meu planejamento final de 16 semanas irei alterar mais algumas coisas nessas 4 semanas restantes, porque pelo que eu ja fiz apos isso começa a ficar cansativo e o rendimento cai, e eu não quero perder muita performance e tambem quero dar um descanso de deficit. Irei aumentar 5mg de ioimbina totalizando 15mg por dia a partir de amanha já, e os dias off da semana de treino que geralmente são 2, terça/quinta ou quarta/quinta, irei reduzir os carbos e consequentemente as kcals totais do dia. Devo reduzir pelo menos 1 refeição de carbo, então ou irei reduzir os carbos da janta ou irei cortar a aveia que como pela tarde, com isso deve cair umas 150/200kcals e eu devo ficar perto das 1600kcals. Com essas alterações pretendo seguir pelo menos as proximas 4/5 semanas e gerar algumas mudanças. Caso eu chegue lá e veja que dá pra manter por + algumas semanas irei fazer, pra tentar enxugar o maximo que eu puder de gordura ainda nessa fase, fica mais facil pra proximas. Pra quem acompanha recente ou não pegou essa informação, esse ano em dezembro irei me casar e quero estar no meu melhor shape da vida, então eu sai de uns 23% de bf em novembro do ano passado e montei o cutting para 16 semanas e sair do estado FAT to NORMAL/OK, e isso foi feito muito bem. Já estou com uma % de bf aceitavel e comum para as pessoas, possuo massa muscular então estou num shape legal. A proxima fase é um periodo de manutenção e descanso, talvez até um mini bulking de 2 ou 3 meses, controlando MUITO a ingestão calorica e os ganhos, pois servirá apenas para restabilizar o metabolismo e a força, ajudar na recuperação desse periodo de stresse que causei no corpo. Alem do que vai me ajudar a subir as cargas, tenho objetivo de supinar com 50 cada lado esse ano, e agachar com 60 cada lado, quem sabe. Apos esse periodo de off, irei iniciar outro cutting PESADO pra chegar perto dos 10% de bf, onde irei fazer O QUE FOR PRECISO pra atingir meu objetivo. Provavelmente irei fazer de Julho a Dezembro, iniciando com as fucking 2000/1800kcals e abaixar até onde for necessário, pra chegar nos 10% de bf, ou um shape seco diferenciado. Pode durar apenas 1 semana o shape? Pode, mas o que importa é chegar lá e eu nunca cheguei. Isso ai galera, bom dia a todos. Editado Fevereiro 10, 2021 às 10:50 por Guimers EMD e frxavier reagiu a isso 2
Guimers Postado Fevereiro 10, 2021 às 15:31 Autor Postado Fevereiro 10, 2021 às 15:31 (editado) ATUALIZADO MARÇO: Fala galera Como to com preguiça de trampar hoje aqui, fiz essa panilha de verificação pela manhã, baseado no que eu conheço do meu corpo fiz uma ESTIMATIVA IDEAL que servirá como norte para minhas decisões. Como está na imagem espero atingir meu objetivo entre outubro e novembro, e se isso ocorrer vou dar um jeito de manter até o casorio. Comentei no post anterior que iria encerrar o cutting apos as 16 semanas iniciais planejadas, POREM, analisando o periodo que ficarei em manutenção até voltar pro cutting não posso correr o risco subir o bf e regredir. Alem do mais, quanto antes eu atingir o meu objetivo melhor pra mim, pois sobrara tempo para consolidar a evolução e trabalhar pontos fracos. Editado Março 17, 2021 às 10:52 por Guimers lorenzo_EP reagiu a isso 1
lorenzo_EP Postado Fevereiro 10, 2021 às 15:43 Postado Fevereiro 10, 2021 às 15:43 11 minutos atrás, Guimers disse: Fala galera Como to com preguiça de trampar hoje aqui, fiz essa panilha de verificação pela manhã, baseado no que eu conheço do meu corpo fiz uma ESTIMATIVA IDEAL que servirá como norte para minhas decisões. Como está na imagem espero atingir meu objetivo entre outubro e novembro, e se isso ocorrer vou dar um jeito de manter até o casorio. Comentei no post anterior que iria encerrar o cutting apos as 16 semanas iniciais planejadas, POREM, analisando o periodo que ficarei em manutenção até voltar pro cutting não posso correr o risco subir o bf e regredir. Alem do mais, quanto antes eu atingir o meu objetivo melhor pra mim, pois sobrara tempo para consolidar a evolução e trabalhar pontos fracos. Boa velho, o importante é ter um plano definido e seguir. Vai dar certo.
Guimers Postado Fevereiro 10, 2021 às 15:51 Autor Postado Fevereiro 10, 2021 às 15:51 7 minutos atrás, Alex Ruiz disse: Boa velho, o importante é ter um plano definido e seguir. Vai dar certo. Sim, e quanto antes eu chegar melhor pra mim. Irei atualizar a lateral com valores reais obtidos a cada mes, se eu ver que estou muito adiantado ou atrasado sei onde ajustar. lorenzo_EP reagiu a isso 1
lorenzo_EP Postado Fevereiro 10, 2021 às 15:53 Postado Fevereiro 10, 2021 às 15:53 O maior erro da galera é falta de consistência. Aí ficam achando que o treino é problema, que a dieta tá errada, que o metabolismo não presta, etc. Musculação é arroz com feijão, é básico. Guimers reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora