Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Genética é tudo?


HA29

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, HA29 disse:

Galera tenho uma dúvida talvez até bem de principiante, mas é possível que um iniciante que não tenha um físico muito bom (nada na real), eu ectomorfo total, e descubra que tem uma boa genética? No caso eu curto mais o físico rasgado do que volumoso

Claro que é possível, tem centenas de casos iguais de "before and after", basta tu abrir o insta kkk Quem te disser que não, é doente mental. Precisa de um bom planejamento, contudo: saber treinar (execução) e uma dieta adequada aos teus objetivos. Não adianta se auto intitular "ectomorfo" e descobrir que tu está subnutrido e comendo em deficit calórico por causa de falta de apetite... 

 

Já que tu não quer um físico de bodybuilder, isso pode se tornar ainda mais fácil, já que teu BF já está baixo pela maneira que tu fez a tua colocação acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

genética é uma parte da equação. quanto mais alto voce sobe, mais peso ela tem. ninguém disputa que o arnold só foi o que foi porque faz parte da elite genética do planeta. isso não quer dizer que ele não tenha mérito, obviamente. ponto é que dado duas pessoas com o mesmo esforço e vontade de vencer, a que tiver a melhor genética vai prevalecer.

 

agora, aqui no mundo real onde eu, voce e o resto desse fórum moramos, ela já tem uma influência bem menor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe sobre a genética para ter um bom físico é que não é 8 ou 80, tem grandes chances de estar no meio termo entende? a chance de você ter a pior genética pra ganho de massa muscular no mundo é a mesma de ter a melhor, por isso a maioria está no meio do caminho....

 

Alguns fatores genéticos que da pra considerar sem nunca ter levantado um peso e se quer visto se você ganha massa muscular com facilidade...

Altura: quanto mais baixo, mais fácil preencher o esqueleto com músculos... 

Espessura, grossura das articulações:  quanto mais finos forem, articulações do tornozelo, joelhos, quadril, punhos, mais a sensação de que os músculos são grandes, melhor o efeito de contraste.

Cintura pélvica: quanto mais fina, melhor o efeito visual, ajuda no formato V

Cintura escapular: quanto mais larga, melhor o efeito visual em conjunto com a de cima pra formar o perfeito V

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá cheio de caras ganhando campeonatos, alguns famosos, que já postaram o antes e depois, sairam de grilo para monstro, outros de baleia para rasgado (é só um modo de falar), mas se tu não trabalhar duro, não vai ter muito resultados, o que não pode é fazer as coisas de qualquer jeito e depois ficar culpando genética pelos resultados ruins, o mesmo vale o contrário, se tu tiver genética lixo, fazendo o trabalho duro ainda vai ter um corpo melhor que 95% das pessoas, porque a maioria não tem treina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter genética significa o que? 

 

Resultados mais fortes? Ganhar em 3 meses o que uma pessoa com genética ruim levaria 10 meses?

Ou tem relação com a estética em si? Ou seja, o cara com uma genética melhor tem uma linha mais bonita.

 

Alguém poderia explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, frxavier disse:

Ou tem relação com a estética em si? Ou seja, o cara com uma genética melhor tem uma linha mais bonita.

Sim.

 

Um cara com a melhor das genéticas pode ter uma boa inserção em todos ou na maioria dos músculoa, fazendo com o que o mesmo fique maior. Já outro pode ter péssimas inserções, fazendo por exemplo que sua panturrilha seja pequena por estar alta demais, ou que seu pico de bíceps desapareça, etc.

 

Outro exemplo é o abdomên, tem gente que tem um 6-pack encaixadinho, perfeitinho, outros tem os gomos tortos ou as vezes fica um 4-pack mal feito.

 

Tem também a questão de quanto de massa seu corpo vai suportar, fisiculturistas a nível mundial tem muita massa, acima de 30kg da altura, outros até mais, um corpo normal não suportaria tanta massa nem com toda bomba do mundo. 

 

Mas isso não é motivo para largar tudo e "tenho genética lixo, nem vale a pena tentar". E essas coisas só fazem a diferença encima do palco, em que você precisa estar melhor que todos, no cotidiano se você treinar e comer bem você já estará acima de 95% das pessoas, simplesmente por fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...