Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E se eu perder um dia do treino ABC 2x?


Luizinho do Forró

Posts Recomendados

Pessoal, me surgiu a seguinte dúvida

 

Se eu tenho um treinamento ABC 2x durante a semana, e porventura algum dia não poder ir na academia, como compenso o dia que eu perdi? No próximo dia eu treino o dia perdido ou continuo normalmente como se nada tivesse acontecido?

 

Outra coisa tambem, como se aplica um treinamento ABC 2x em uma academia que funciona somente de segunda a sexta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, Luizinho do Forró disse:

Outra coisa tambem, como se aplica um treinamento ABC 2x em uma academia que funciona somente de segunda a sexta?

 

Fraciona o volume semanal por agrupamento muscular em 2, ou seja, diminui a quantidade de exercícios para que seu músculo esteja pronto para o próximo treino (considerando o intervalo que é bem curto)

 

Se academia funciona seg a seg, como no meu caso, simplesmente faça o treino no dia seguinte.

ABC2x sem descanso o ideal é não passar de 3~4 exercícios para grupos grandes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende... Caso você perca 1 dia do treino aleatório, uma vez no mês não vai fazer nenhuma diferença ao longo do ano... Agora, caso o treino que você perca seja justamente o treino de pernas toda semana, pode esperar ficar com o shape do momento - o sabirila (tronco de gorila com perninha de sabia e canela seca de cachorro) kkk. No geral, caso tu perca o dia de treino, treine esse musculo no dia seguinte, ao menos tu não deixa de treinar nenhum grupo muscular e ainda dá um intervalo de descanso para o corpo.

 

Caso uma academia que funciona 5 dias na semana, fazer ABC2X tu não faz, né? A menos que um dia da semana você faça 2 treinos. Nesse caso em específico, para treinar o corpo inteiro 2 vezes, tu pode optar por fazer uma divisão A/B/C/Upper/Lower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sempre faz o treino que ainda não fez.

Abc2x em academia que não abre sabado é  é simples 

 

Semana 1

A

B

C

A

B

 

Semana 2

C

A

B

C

A

 

Semana 3

B

C

A

B

C

 

Repete o ciclo.

 

Outra alternativa é

Treinar pernas 2x toda semana, daí na semana que treino peito só uma vez , você faz paralelas e flexão no sábado, e na semana que fez dorsal uma vez ,  faça muitas barras no sábado. Funciona pra caralho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

Fraciona o volume semanal por agrupamento muscular em 2, ou seja, diminui a quantidade de exercícios para que seu músculo esteja pronto para o próximo treino (considerando o intervalo que é bem curto)

 

Se academia funciona seg a seg, como no meu caso, simplesmente faça o treino no dia seguinte.

ABC2x sem descanso o ideal é não passar de 3~4 exercícios para grupos grandes. 

Ou chumba uma barra no quintal e faz uns halteres de cimento para treinar costas e biceps em casa aos sábados (é isso que eu faço kkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema d academia que só funciona 5 dias na semana?

FAZ ABC sequencial

 

2ª  3ª  4ª  5ª  6ª |Dia Semana

A  B    C   A   B  | SEMANA 1

C  A    B   C   A  | SEMANA 2

B  C    A  B   C  | SEMANA 3

 

REPETE o ciclo 

 

a cada duas semanas terá treinado 3 x dois dos treinos e 4 x um deles - na média dá bão só aproveita para pegar o treino das segundas e usar ele como treino de sentar o pau, pq estará mais descansado

 

Perdeu um treino? Faz ele no próximo dia que treinaria, por exemplo perdeu o treino B de quarta na segunda semana ? Faça ele na quinta e segue a contagem daí..

 

Resposta simples que funciona, sem frescura nem ataque de pelanca

vale a pena experimentar - afinal se aparecer alguém aqui sugerindo algo complicado é bem provável que você fique tentado a tentar o com plicado simplesmente pq você é humano e coisas complicadas são atrativas

 

Descanse nos FDS ou no máximo um cárdio nesses dias

academia aberta todo dia só precisa quem tá competindo e está em um programa de treino muito, mas muito específico - pro resto da humanidade treinar fds só significa que não está comendo ninguém ou - no caso das mina ou de quem curte essas coisas - não está sendo comido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Power_tr00 disse:

problema d academia que só funciona 5 dias na semana?

FAZ ABC equencial

 

2ª  3ª  4ª  5ª  6ª |Dia Semana

A  B    C   A   B  | SEMANA 1

C  A    B   C   A  | SEMANA 2

B  C    A  B   C  | SEMANA 3

 

REPETE a cada duas semanas terá treinado 3 x dois dos treinos e 4 x um deles - na média dá bão só aproveita para pegar o treino das segundas e usar ele como treino de sentar o pau, pq estará mais descansado

 

Perdeu um treino? Faz ele no próximo dia que treinaria, por exemplo perdeu o treino B de quarta na segunda semana ? Faça ele na quinta e segue a contagem daí..

 

Resposta simples que funciona, sem frescura nem ataque de pelanca

vale a pena experimentar - afinal se aparecer alguém aqui sugerindo algo complicado é bem provável que você fique tentado a tentar o com plicado simplesmente pq você é humano e coisas complicadas são atrativas

 

Descanse nos FDS ou no máximo um cárdio nesses dias

academia aberta todo dia só precisa quem tá competindo e está em um programa de treino muito, mas muito específico - pro resto da humanidade treinar fds só significa que não está comendo ninguém ou - no caso das mina ou de quem curte essas coisas - não está sendo comido

Sexo ta fora de moda bagulho e comer fandangos e fazer biceps e peito domingo pra dar pump e os macho te elogiar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...