Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting, -10kg até 21/12 (Ou ad infinitum)


GigaBrah

Posts Recomendados

Dei uma sumida aqui, mas continuo seguindo mais ou menos o programa. Dieta segue no feeling e treino quando dá 😂

 

Perdi pouco mais de 5kg até o momento, mas a mudança me agradou. Hoje vou começar com o termogênico Therma Pro Hardcore e essa semana posto fotos com atualização das medidas.

 

Segue o jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Publicidade

Buenos dias, turma. O negócio acabou não caminhando como eu esperava. Segui fazendo a dieta, furando aqui e ali, mas no geral fui bem até o momento. O problema é que estou ingerindo mais ou menos as mesmas calorias de quando comecei e não reduzi porque pensei que já era pouco. Acontece que fiz uma revisão hoje cedo e percebi que estava comendo um pouco acima da minha taxa metabólica basal (que é por volta de 1900kcal, com 1.74 e 85kg). Nos dias que não tem treino (geralmente fds), acabo comendo mais calorias do que gastando, considerando a inatividade e eventuais refeições sujas. Então tem espaço pra redução, ainda mais quando se considera que sou predominantemente endomorfo.

Dito isto...estou ressuscitando aqui esse diário para perder os 5kg que estão sobrando e depois fazer uma fase de manutenção até iniciar o novo bulk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse retorno a academia me fez muito bem, tenho estado mais focado e cumpro bem melhor a rotina. A questão de pagar por um produto/serviço acaba aumentando a importância dele, né? hehe
Meu problema com a relação cafeína/ansiedade foi zerado, finalmente. Tenho tomado café umas 2 a 3 vezes por dia (durante a semana) e passei ainda pouco mais de 1 mês usando o termogênico Therma Pro Hardcore (que acabou hoje, inclusive). O peso não mudou (85kg), mas a consistência do corpo está diferente. Acredito que durante esse tempo, devido a ingestão de calorias pouco acima da TMB, perdi gordura e ganhei um pouco de massa magra. Percebo mais definição e melhor vascularização, principalmente nos antebraços. Seguem as fotos de hoje:

Spoiler

spacer.png

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Percebe-se que os pelos caíram por puro respeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino que estou seguindo é seguinte:


A: Abd/Costas e bíceps

Abd no supino declinado, 3x15 com 5kg

Elevação de pernas nas paralelas, 3x15

Barra fixa 6x3, com 16kg nas caneleiras (hoje deu pra fazer mais repetições, então vou tentar aumentar o peso)

Terra 4x6, com 80kg

Rosca alternada 2x15~20

 

B: Peito/tríceps/ombro

Flexão 3x15~30

Paralelas, 4x6, com 16kg

Supino, 4x6, com 60kg

Clean and Press 3~4x8~10, com 40kg

 

No geral, a ideia é ABx3 na semana. Mas as vezes sinto que peguei muito pesado em algum treino e mudo para o formato ABOFFAB. Nos dias de OFF tento dar uma corrida, mas não tem acontecido com frequência, deixou de ser prioridade. Contudo, percebo que aeróbico tem sido superior no gasto calórico e na aceleração do metabolismo (correr me dá muita fome).

 

Uma observação sobre o Clean and Press: é, de longe, o exercício mais intenso que tenho feito. Com essa carga eu consigo fazer sem morrer umas 8 repetições, daí completo as 10 fazendo apenas o Clean (levando a barra até os ombros, apenas). Tenho 1 minuto de descanso para todos os exercícios e conforme as séries avançam, esse exercício fica matador, fico super ofegante.

 

A dieta atual está estimada com os valores de 105g de proteína, 86g de gordura e 127g de carboidrato, nas respectivas proporções aproximadas de 1.24g/kg, 1g/kg e 1.5g/kg, o que me dá 1698kcal diárias. São proporções que talvez algumas pessoas estranhem mas é algo que funcionou muito bem pra mim no passado e tbm estou curtindo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GigaBrah disse:

O treino que estou seguindo é seguinte:


A: Abd/Costas e bíceps

Abd no supino declinado, 3x15 com 5kg

Elevação de pernas nas paralelas, 3x15

Barra fixa 6x3, com 16kg nas caneleiras (hoje deu pra fazer mais repetições, então vou tentar aumentar o peso)

Terra 4x6, com 80kg

Rosca alternada 2x15~20

 

B: Peito/tríceps/ombro

Flexão 3x15~30

Paralelas, 4x6, com 16kg

Supino, 4x6, com 60kg

Clean and Press 3~4x8~10, com 40kg

 

No geral, a ideia é ABx3 na semana. Mas as vezes sinto que peguei muito pesado em algum treino e mudo para o formato ABOFFAB. Nos dias de OFF tento dar uma corrida, mas não tem acontecido com frequência, deixou de ser prioridade. Contudo, percebo que aeróbico tem sido superior no gasto calórico e na aceleração do metabolismo (correr me dá muita fome).

 

Uma observação sobre o Clean and Press: é, de longe, o exercício mais intenso que tenho feito. Com essa carga eu consigo fazer sem morrer umas 8 repetições, daí completo as 10 fazendo apenas o Clean (levando a barra até os ombros, apenas). Tenho 1 minuto de descanso para todos os exercícios e conforme as séries avançam, esse exercício fica matador, fico super ofegante.

 

A dieta atual está estimada com os valores de 105g de proteína, 86g de gordura e 127g de carboidrato, nas respectivas proporções aproximadas de 1.24g/kg, 1g/kg e 1.5g/kg, o que me dá 1698kcal diárias. São proporções que talvez algumas pessoas estranhem mas é algo que funcionou muito bem pra mim no passado e tbm estou curtindo agora.

acompanhando, cara. parabéns pelo progresso e força de vontade absurdas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fim de semana o Tinder sorriu pra mim e saí muito da dieta kkkk Ontem foi de leve, mas hoje botei p dento uns 2kg de lasanha. Tô bebendo água que nem um camelo. 

 

Desde sexta cortei a cafeína, de todas as fontes. Vou seguir só com a dieta, sem estimulantes, por pelo menos 14 dias. Depois, se não estiver satisfeito com o andar da carruagem acrescento algum termogênico pra finalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, GigaBrah disse:

Esse fim de semana o Tinder sorriu pra mim e saí muito da dieta kkkk Ontem foi de leve, mas hoje botei p dento uns 2kg de lasanha. Tô bebendo água que nem um camelo. 

 

Desde sexta cortei a cafeína, de todas as fontes. Vou seguir só com a dieta, sem estimulantes, por pelo menos 14 dias. Depois, se não estiver satisfeito com o andar da carruagem acrescento algum termogênico pra finalizar.

é vc na foto do perfil ?

 

Bem vindo novamente ao fórum, vc parece ser gente boa

 

treta , discussão é normal o ideal é evitar mas é normal , eu mesmo andei debatendo mais pesado nuns tópicos aí , mas me arrependi , nada a  ver entrarmos na rage , quanto mais por internet , na net assim como na vida pessoal é melhor deixar a raiva de lado e evitar tretas , só tretar quando não tiver jeito em situações que envolvam nossa honra , nosso moral e também nossa integridade física

 

só vim aqui falar que te entendo perfeitamente as vezes  a raiva sobe mesmo , mas temos que evoluir como ser humanos e fazermos o correto , não tretarmos mais só quando não tiver jeito , for vital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, kutchekgore disse:

é vc na foto do perfil ?

 

Bem vindo novamente ao fórum, vc parece ser gente boa

 

treta , discussão é normal o ideal é evitar mas é normal , eu mesmo andei debatendo mais pesado nuns tópicos aí , mas me arrependi , nada a  ver entrarmos na rage , quanto mais por internet , na net assim como na vida pessoal é melhor deixar a raiva de lado e evitar tretas , só tretar quando não tiver jeito em situações que envolvam nossa honra , nosso moral e também nossa integridade física

 

só vim aqui falar que te entendo perfeitamente as vezes  a raiva sobe mesmo , mas temos que evoluir como ser humanos e fazermos o correto , não tretarmos mais só quando não tiver jeito , for vital

No perfil é o Rich Froning, um atleta profissional de Crossfit. Nem curto tanto o esporte, mas gosto da ideia de ter um físico funcional, com força e cardio acima da média. Também tenho a aparência dele mais ou menos como uma referência pra mim.

Sobre as tretas (acho que você está comentando isso por conta do primeiro post desse tópico), não adianta tentar voltar no tempo, né? Merdas acontecem e as vezes é culpa nossa. Só resta revisar e aprender com essas situações pra não cair nelas de novo ou enfrenta-las de modo mais sábio, né isso? Uma boa semana p tu!

Editado por GigaBrah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem não deu pra treinar, acordei tarde demais e tive que seguir o dia. Hoje foi o primeiro treino sem tomar cafeína depois de uns 3 meses. Acordei bem devagar, comi e fui correr pra esquentar na força do ódio mesmo kkkk

Tentei aumentar as repetições da barra fixa, mas ficou em 5x4 e 1x3. Acho que ainda não rola aumentar a carga, até pq n tem caneleira mais pesada lá na academia. Vou ver como faço.

Coloquei mais 6kg no terra e aumentei 1 série, totalizando 5x6 com 86kg. Aproximadamente 1x o meu peso. Gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GigaBrah mudou o título para Cutting, -10kg até 21/12 (Ou ad infinitum)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...