Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde

Daniel_E

Posts Recomendados

Postado
12 horas atrás, Daniel Earp disse:

Cara to pensando a mesma coisa.. vc consome suas proteínas no almoço, janta e mais o quê, lanche da tarde? Vou acabar com esse meu whey que tenho no momento e vou testar ficar sem, não aguento mais esse treco haha.

Buscando lidar com a compulsão alimentar, eu ingressei num grupo chamado Comedores Compulsivos Anônimos (CCA). É um grupo que segue os mesmos princípios dos AA (Alcoólicos Anônimos). Há outros grupos que seguem os mesmos 12 princípios: jogadores anônimos, devedores anônimos, etc.

Em tal grupo escutei diversos relatos parecidos com os meus. Relatos mais brandos e outros piores que os meus. Enfim, eu me senti muito pertencente a tal grupo. No entanto, há alguns aspectos com os quais eu sou assustadoramente arrogante pra ainda afirmar que não concordo com eles. Enfim, saí do grupo. Teve mais outras coisas. Mas, em resumo, saí por não concordar com algumas coisas.

Essa história toda foi pra dizer que, via de regra, de experiência vinda deles, é mais apropriado para um compulsivo como eu, comer no máximo TRÊS vezes ao dia. Com base nisso, tanto em low carb quanto em high carb eu já percebi que dá pra fazer tanto três quanto DUAS refeições diárias. E, agora respondendo à sua pergunta, eu divido igualmente a demanda de proteína. Pra três refeições, atualmente são algo em torno de 50 gramas / refeição. Aí bato os meus 150 sem problemas. O nível de saciedade é incrível.

Postado
Em 20/08/2020 em 20:39, Vecchio disse:

Buscando lidar com a compulsão alimentar, eu ingressei num grupo chamado Comedores Compulsivos Anônimos (CCA). É um grupo que segue os mesmos princípios dos AA (Alcoólicos Anônimos). Há outros grupos que seguem os mesmos 12 princípios: jogadores anônimos, devedores anônimos, etc.

Em tal grupo escutei diversos relatos parecidos com os meus. Relatos mais brandos e outros piores que os meus. Enfim, eu me senti muito pertencente a tal grupo. No entanto, há alguns aspectos com os quais eu sou assustadoramente arrogante pra ainda afirmar que não concordo com eles. Enfim, saí do grupo. Teve mais outras coisas. Mas, em resumo, saí por não concordar com algumas coisas.

Essa história toda foi pra dizer que, via de regra, de experiência vinda deles, é mais apropriado para um compulsivo como eu, comer no máximo TRÊS vezes ao dia. Com base nisso, tanto em low carb quanto em high carb eu já percebi que dá pra fazer tanto três quanto DUAS refeições diárias. E, agora respondendo à sua pergunta, eu divido igualmente a demanda de proteína. Pra três refeições, atualmente são algo em torno de 50 gramas / refeição. Aí bato os meus 150 sem problemas. O nível de saciedade é incrível.

Interessante.. eu cheguei a cogitar ir nesses grupos, mas acabei ficando só com a terapia mesmo.

--//--

Quinta-feira, dia 20/08/2020

Dieta ok, 1950 calorias

• proteínas: 197g
  • carboidratos: 201g
  • gorduras: 40g

Treino: OFF

--//--

Sexta-feira, dia 21/08/2020

Dieta ok, 1952 calorias

• proteínas: 177g
  • carboidratos: 219g
  • gorduras: 41g

Treino:

• Low Bar Squat (com cinturão)
    • Aquecimento
      • 4x4 air squats
      • 3x4 com barra apenas
      • 1x4 com 40kg
      • 1x4 com 50kg
      • 1x4 com 60kg
      • 1x4 com 70kg
      • 1x4 com 80kg
    • Série
      • 1x4 com 105kg @ RPE 6
      • 1x4 com 110kg @ RPE 7
      • 2x4 com 115kg @ RPE 8 
  • Bench Press
    • Aquecimento
      • 3x10 com barra apenas
      • 1x10 com 30kg
      • 1x10 com 40kg
      • 1x10 com 50kg
    • Série
      • 1x10 com 70kg @ RPE 7
      • 1x10 com 70kg @ RPE 7
      • 1x10 com 72kg @ RPE 8
      • 1x10 com 72kg @ RPE 9 
  • Deadlift
    • Aquecimento
      • 3x8 romanian deadlift com barra apenas
      • 1x8 com 60kg
      • 1x8 com 70kg
      • 1x8 com 80kg
      • 1x8 com 90kg
    • Série
      • 1x8 com 110kg @ RPE 6
      • 1x8 com 115kg @ RPE 7
      • 1x8 com 115kg @ RPE 8
      • 1x8 com 115kg @ RPE 9 

Treino foi ok, fiz progresso no supino depois de 2 semanas, o que foi legal,  agachamento segui tendo progresso e terra também. O chato é que to há umas 2 semanas com uma dorzinha chata na região da dorsal do lado direito, mas bem ali atrás,um pouco abaixo da escápula, então os movimentos do levantamento terra deram uma piorada na dor depois, mas tô tentando ficar tranquilo e seguir a vida, não deve ser nada. A dor não piora na hora do movimento, mas senti que piorou depois.

Outra coisa interessante, já falei disso antes, mas meu antebraço e força no grip estão começando a me limitar na progressão do levantamento terra, o giz que comprei deu uma sobrevida, mas sinto que preciso mudar a pegada. Já comprei 3 straps diferentes, um de couro, inclusive, mas ainda não consegui usar essa merda, eu boto e na hora de fazer o exercício a pegada fica estranha, enfim.. ontem pela primeira vez tentei fazer o hook grip, consegui fazer por todo o aquecimento, mas parecia que meus dedões da mão estavam sendo arrancados, doía demais! Na hora da minha primeira série de treino real (110kg), tentei fazer o hook grip mas não consegui tirar a barra do chão e voltei ao grip normal mesmo. Vou seguir tentando adaptar meus dedos com esse grip nas próximas semanas, fazendo sempre os aquecimentos com essa pegada. 

Hoje de manhã (22/08) me pesei e bati 100.8 kg, então to satisfeito, perdi "apenas" 300g desde o último sábado, mas considerando a jacada braba que dei no último domingo, acho que foi ok até, apenas reforça a ideia de que - para o meu organismo - uma jacada por semana não dá, ferra bem a perda de peso. Animado para chegar a dois dígitos, talvez semana que vem.. mas sem pressão!

É isso, bom final de semana a todos!

Postado

Bom dia galera.

Sábado, dia 22/08/2020

Dieta saí. fiz 2472 calorias.

• proteínas: 178g
  • carboidratos: 277g
  • gorduras: 77g

Treino:

• 3 séries de pull up até aguentar (7, 4 e 3)
  • 3 séries de chin up até aguentar (4, 3 e 3)
  • rosca bíceps com barra reta: 3x12 @ RPE 8 (20kg)
  • rosca bíceps com toalha + anilhas, myoreps, 7kg cada braço
  • rosca bíceps invertida com barra reta, myoreps com 20 kg
  • rosca tríceps deitado no banco com barra reta: 3x14 @ RPE 8 (20kg)
  • rosca tríceps com toalha + anilhas, myoreps, 7kg cada braço
  • sit ups: 3 séries @ RPE 8
  • prancha: 3 séries até quase falhar

--//--

Domingo, dia 23/08/2020

Dieta saí, 2435 calorias.

• proteínas: 149g
  • carboidratos: 280g
  • gorduras: 72g

Treino:

• Standing Overhead Press (com cinturão)
    • Aquecimento
      • 3x4 com barra apenas
      • 1x4 com 30kg
      • 1x4 com 40kg
      • 1x4 com 50kg
    • Série
      • 1x4 com 60kg @ RPE 7
      • 1x4 com 60kg @ RPE 8
      • 1x4 com 60kg @ RPE 9
      • 1x4 com 60kg @ RPE 10
  • Low Bar Squat (com cinturão)
    • Aquecimento
      • 3x7 air squats
      • 2x7 com barra apenas
      • 1x7 com 40kg
      • 1x7 com 50kg
      • 1x7 com 60kg
      • 1x7 com 70kg
    • Série
      • 1x7 com 95kg @ RPE 6
      • 1x7 com 100kg @ RPE 7
      • 2x7 com 105kg @ RPE 8
  • Pendlay Row
    • Aquecimento
      • 3x10 com barra apenas
      • 1x10 com 30kg
      • 1x10 com 40kg
    • Série
      • 1x10 com 64kg @ RPE 6
      • 1x10 com 66kg @ RPE 7
      • 1x10 com 68kg @ RPE 8
      • 1x10 com 68kg @ RPE 9

• Caminhada com a namorada: 5.6km em 1h, BPM médio de 102.

Treino foi +-, estava num dia muito ruim, me alimentei mal, estava me sentindo cansado, zero vontade de treinar, é incrível como meu OHP é diretamente afetado por essas coisas, sempre que não estou 100%, ele piora, já com o agachamento, parece não importar muito, fiz progresso de qualquer forma.

--//--

Segunda-feira, dia 24/08/2020

Dieta ok, 2100 calorias.

• proteínas: 188g
  • carboidratos: 246g
  • gorduras: 39g

Treino:

• Corrida de 20 min, 2.88km em 20 min, BPM médio de 155. Primeira vez que corro 20 min em muito tempo, foi legal.

----//----

Foram dias não muito bons, sinceramente, na casa da minha namorada (sábado e domingo), tive grande dificuldade de manter a dieta novamente, bateu uma bad braba, ainda rolou esporro pq "eu preciso aprender a sair de casa e manter a dieta", mas tem sido difícil. Em casa, onde eu controlo tudo, é mais fácil.

Outra coisa que tem sido foda é que o trabalho tá puxado, estou tomando quantidades absurdas de café por dia, se eu conseguir parar com o açúcar branco vai me facilitar bastante, tô consumindo umas 200 calorias por dia só disso.

Enfim, vida que segue, acho que sigo num déficit calórico, vamo ver o peso que vai dar no sábado.

Boa semana a todos!

• 3 semanas depois...
Postado

Fala, galera..

Meio desanimado, não treino direito desde o dia 25/08, tive fortes dores nas costas - que já resolvi - depois comecei a ter sintomas de síndrome de túnel do carpo nas mãos (ja tive anos atras), que atrapalharam muito meu trabalho (meu trabalho é no pc o dia todo, trabalho com análise de dados). Depressão voltou um pouco, enfim, deu aquele desânimo legal..

Amanhã pretendo voltar a treinar, as mãos estão um pouco melhores então acho que já vai dar.

Pelo menos consegui manter a dieta, estou com 98.2 kg, num bom ritmo de emagrecimento..

Boa tarde a todos.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 10/09/2020 em 14:08, Daniel Earp disse:

Fala, galera..

Meio desanimado, não treino direito desde o dia 25/08, tive fortes dores nas costas - que já resolvi - depois comecei a ter sintomas de síndrome de túnel do carpo nas mãos (ja tive anos atras), que atrapalharam muito meu trabalho (meu trabalho é no pc o dia todo, trabalho com análise de dados). Depressão voltou um pouco, enfim, deu aquele desânimo legal..

Amanhã pretendo voltar a treinar, as mãos estão um pouco melhores então acho que já vai dar.

Pelo menos consegui manter a dieta, estou com 98.2 kg, num bom ritmo de emagrecimento..

Boa tarde a todos.

Bom dia amigo, tudo bem?

Te conheci no tópico "Benchmark de Barra Olimpica e Halteres", onde você me deu uma excelente indicação de onde comprar anilhas olímpicas de qualidade.

Dei uma lida neste tópico, e espero que dê tudo certo.

Me identifico com você...após um período sem treinar, ganhei peso, resolvi montar alguma coisa para treinar em casa e aos poucos fui construindo minha "home gym". Depois comecei a me interessar por treinos de força e powerlifting.

Tenho 30 anos e estou perto dos 100 kg (Gordinho kkk) sinto um pouco o peso da idade (E não só da idade rs). No seu caso é a lombar, no meu caso tenho que tomar um cuidado adicional com os joelhos.

Nem sempre dá pra treinar no nosso máximo, eu também gosto de aumentar as cargas, mas as vezes pode ser que seja necessário mexer com as variáveis do treino...diminuir a carga, fazer um pouco mais de repetições, repetições mais lentas, separar algum tempo para fortalecer alguns pontos que vão te dar apoio para os movimentos principais...

É importante neste momento não "largar a mão" de tudo apenas porque não podemos treinar da forma como gostamos (Eu ajo assim muitas vezes)

Desejo melhoras amigo, que Deus te abençoe, no nome do nosso Senhor Jesus.

Abração

Postado
6 horas atrás, Luiz Menegheti disse:

Bom dia amigo, tudo bem?

Te conheci no tópico "Benchmark de Barra Olimpica e Halteres", onde você me deu uma excelente indicação de onde comprar anilhas olímpicas de qualidade.

Dei uma lida neste tópico, e espero que dê tudo certo.

Me identifico com você...após um período sem treinar, ganhei peso, resolvi montar alguma coisa para treinar em casa e aos poucos fui construindo minha "home gym". Depois comecei a me interessar por treinos de força e powerlifting.

Tenho 30 anos e estou perto dos 100 kg (Gordinho kkk) sinto um pouco o peso da idade (E não só da idade rs). No seu caso é a lombar, no meu caso tenho que tomar um cuidado adicional com os joelhos.

Nem sempre dá pra treinar no nosso máximo, eu também gosto de aumentar as cargas, mas as vezes pode ser que seja necessário mexer com as variáveis do treino...diminuir a carga, fazer um pouco mais de repetições, repetições mais lentas, separar algum tempo para fortalecer alguns pontos que vão te dar apoio para os movimentos principais...

É importante neste momento não "largar a mão" de tudo apenas porque não podemos treinar da forma como gostamos (Eu ajo assim muitas vezes)

Desejo melhoras amigo, que Deus te abençoe, no nome do nosso Senhor Jesus.

Abração

Fala, camarada!

Sim, não parei de treinar.. minha dieta segue indo bem, já estou com 96.5 kg, perdi 16.5kg já nos últimos 4 meses, estou num bom caminho.

O motivo de não estar atualizando aqui é que estou me recuperando de lesões ainda, então meus treinos não estão tão "interessantes", estou fazendo justamente o que vc falou, mais repetições com menos peso, variações de exercícios (tempo deadlift, romanian deadlift etc) para ver se consigo me recuperar desse problema na dorsal que adquiri. Se passar dos 110 kg no terra fico ferrado (minha maior carga foi 140kg). Então estou me readaptando até poder voltar 100% ao meu treino original.

Além disso, estou em um momento complicado na minha vida pessoal então estou um pouco desanimado de postar todo dia as coisas, mas espero que em breve volte com tudo!

Estou aproveitando para ir treinando a hook grip no terra, o negócio destrói o dedão hahahaha.

Obrigado pelo post, Deus lhe abençoe também!

Abraço!

• 2 meses depois...
Postado

Voltando a postar aqui depois de um tempo..

Estava meio desanimado da vida, mas segui treinando.

Dieta foi ok no ano, fui de 113kg até 94 kg em uns 5 meses, porém desde o Natal tive alguns episódios de compulsão que me botaram com 96.2 kg de novo.

Voltei à alimentação regrada desde o dia 02/01 e minha meta agora é chegar nos 88 kg e circunferência abdominal < 92 cm.

Quanto a treino, estou seguindo um outro programa agora, fiz umas aulas de personal com o Léo Primata e ele me tem me ajudado com minhas técnicas.

No último sábado eu testei minhas one rep max nos 3 movimentos, ficaram assim:

• Squat: 160 kg
  • Bench Press: 117.5 kg
  • Deadlift: 175kg

Isso depois de uns 6 meses treinando, fiquei satisfeito, podia ser melhor, mas é o que temos, talvez se não estivesse em déficit calórico esse tempo todo, meus resultados fossem melhores? Só Deus sabe.

Minhas metas para 2021 são:

• 88 kg BW
    • Ligeiro superávit calórico quando atingir os 88kg para ver até onde consigo chegar de massa magra
  • Cirfunferência abdominal < 92 cm.
  • 200 kg no terra
  • 180 kg no agacho
  • 130 kg no supino
  • Noivar e ir morar com a "azarada" rsrs

Bons treinos, galera!

Postado (editado)
6 horas atrás, Guilherme Emanoel disse:

ac

Opa, bem vindo!

04/01/2021

Dieta:

• 2294 calorias
  • 257g carboidrato
  • 183g proteína
  • 55g fibra

Tentando chegar no patamar de 1800-2000 calorias, acho que só assim conseguirei baixar para 88 kg, antes do Natal, estava estagnado na faixa de peso de 93.5 - 94 kg e consumia 2200 - 2500 calorias por dia.

Se conseguir cortar acúcar branco, já serão menos 200 - 240 calorias por dia. Aí só cortar um pouco mais de frango e fico na meta, mas vou aos poucos pq já tá difícil.

Treino:

• Bench Press
    • 1 set de 5 reps com 90 kg
    • 4 sets de 3 reps com 97.5 kg
  • Pin Press
    • 3 sets de 2 reps com 111.5 kg
  • Squat
    • 5 sets de 5 reps com 100 kg
    • 5 sets de 5 reps com 120 kg

A série pedia board press, mas não tenho board pra fazer e nem sei se seria possível fazer sozinho, então adaptei pra Pin, não gostei sinceramente, na próxima vou testar o floor press.

Boa noite e até a próxima!

Editado por Daniel Earp
Postado (editado)

Vi seu diário somente agora e irei acompanhar.

Suas cargas estão boas.

Sobre o relato do Op, conversei com um cara na academia que já competiu como powerlifter. Ele falou que tinha o diagnóstico pra fazer cirurgia no joelho quando jovem e seguiu treinando sem cirurgia. Hoje com mais de 50 ele diz que os joelhos estão saudáveis, fez até alguns agachamentos revezando comigo.

O corpo parece ter uma capacidade incrível bde regeneração quando sobre stress seguido de muito descanso.

Editado por t2ds
Postado
12 horas atrás, t2ds disse:

Vi seu diário somente agora e irei acompanhar.

Suas cargas estão boas.

Sobre o relato do Op, conversei com um cara na academia que já competiu como powerlifter. Ele falou que tinha o diagnóstico pra fazer cirurgia no joelho quando jovem e seguiu treinando sem cirurgia. Hoje com mais de 50 ele diz que os joelhos estão saudáveis, fez até alguns agachamentos revezando comigo.

O corpo parece ter uma capacidade incrível bde regeneração quando sobre stress seguido de muito descanso.

Opa, bem vindo!

Sobre as cargas, valeu! Sempre gostei de malhar mas desde que descobri o powerlifting gosto ainda mais, dá gosto ver os pesos subindo, rs.

Sobre o que vc falou do OP: Sim, cara.. é incrível isso da recuperação. Agora não estou encontrando o artigo, mas li um que basicamente falava disso que vc disse, o artigo acompanhou pessoas que tinham dores crônicas e severas na casa dos 20/30 anos de idade, em geral nas costas, e 20 anos, depois, quando eles estavam na casa dos 50/60, a maioria não tinha dor nenhuma e nenhum deles fez cirurgia ou algo do tipo.

O fato é que dor é algo bem multi dimensional e é difícil dizer porque ela acontece, a ideia de que "forma ruim --> dor / lesão" é simplista demais (o que não quer dizer que forma ruim é algo legal, eu mesmo tento ter uma boa forma).

Eu procuro não me desesperar quando tenho alguma lesão, e por enquanto tem funcionado pra mim, lesão vem, eu ajusto o treino pra recuperar, recupero, e vida que segue..

Postado (editado)

05/01/2020

Dieta:

• 2180 calorias
  • 268g carboidrato
  • 196g proteína
  • 60g fibra

Um problema meio "vergonhoso" que eu estou tendo é que, como estou comendo muito brócolis (400-500 g por dia), tô ficando com gases pra cacete kkk, como estou de home office, isso não está sendo problema, porém me preocupo como vai ser se precisar voltar ao escritório. Percebi que a correlação é direta, se eu ficar sem comer brócolis por uns 2 dias fico bem nesse quesito. O problema é que não conheço um vegetal tão bom no quesito fibra/proteína, enfim, "problemas de primeiro mundo", rs.

Treino: Dia de GPP (termo em inglês para "treino maromba genérico" kkk)

• Standing OHP: 5 sets de 8 reps com 40 kg
  • Shoulder lateral raises com halteres: 5 séries de 12 reps com 9kg cada halter
  • Upright row com barra olímpica: 5 séries de 12 reps com 20 kg
  • Rosca francesa deitado no banco para tríceps, com halteres: 5 séries de 12 reps com 13 kg cada halter
  • Corrida leve: 2.78 km em 20 min, BPM médio de 164

Tentando fazer sempre 30 min de aeróbico, mas às vezes é difícil. Ontem foi puxado no agacho então hoje a corrida foi muito afetada.

Estou pensando em trocar para rucking, que é basicamente caminhar com peso nas costas, o problema é achar uma mochila que aguente carregar cargas de 10-25kg por períodos de até 1hr

Achei o site invictus.com.br que vende mochila de carga, talvez seja uma opção.

O motivo de eu estar pensando em fazer essa mudança é porque eu acho que a corrida 3 vezes na semana está sendo um pouco demais, considerando que faço agachamento/terra 3 vezes na semana tbm, mas não quero ficar sem fazer aeróbico, devido aos benefícios para a saúde que ele proporciona.

É isso galera, boa noite e bons treinos!

Editado por Daniel Earp
Postado
Agora, Daniel Earp disse:

05/01/2020

Dieta:

• 2180 calorias
  • 268g carboidrato
  • 196g proteína
  • 60g fibra

Treino: Dia de GPP (termo em inglês para "treino maromba genérico" kkk)

• Standing OHP: 5 sets de 8 reps com 40 kg
  • Shoulder lateral raises com halteres: 5 séries de 12 reps com 9kg cada halter
  • Upright row com barra olímpica: 5 séries de 12 reps com 20 kg
  • Rosca francesa deitado no banco para tríceps, com halteres: 5 séries de 12 reps com 13 kg cada halter
  • Corrida leve: 2.78 km em 20 min, BPM médio de 164

Tentando fazer sempre 30 min de aeróbico, mas às vezes é difícil. Ontem foi puxado no agacho então hoje a corrida foi muito afetada.

Estou pensando em trocar para rucking, que é basicamente caminhar com peso nas costas, o problema é achar uma mochila que aguente carregar cargas de 10-25kg por períodos de até 1hr

Achei o site invictus.com.br que vende mochila de carga, talvez seja uma opção.

O motivo de eu estar pensando em fazer essa mudança é porque eu acho que a corrida 3 vezes na semana está sendo um pouco demais, considerando que faço agachamento/terra 3 vezes na semana tbm, mas não quero ficar sem fazer aeróbico, devido aos benefícios para a saúde que ele proporciona.

É isso galera, boa noite e bons treinos!

Procura colete de carga mano! Tem colete que voce consegue modular a carga, adicionando ou retirando peso.

Postado
1 minuto atrás, Guilherme Emanoel disse:

Procura colete de carga mano! Tem colete que voce consegue modular a carga, adicionando ou retirando peso.

Interessante! Vou procurar saber um pouco mais sobre isso, obrigado!

Postado

06/01/2020

Dieta:

• 2595 calorias
  • 275 g carboidrato
  • 201 g proteína
  • 46 g fibra

Tudo estava indo bem, tinha fechado o dia com 2100 calorias, aí meu pai chega em casa com uma torta, é foda, rs. Pelo menos comi "apenas" um pedaço, uma vitória para mim.

Treino:

• Bench Press
    • 1 set de 7 reps com 80kg
    • 4 sets de 5 reps com 90 kg
  • Deadlift
    • 1 set de 7 reps com 120 kg
    • 1 sets de 5 reps com 140 kg
    • 3 sets de 3 reps com 140 kg
  • Romanian Deadlift
    • 4 sets de 8 reps com 95 kg

Boa noite, pessoal.

Postado

@t2ds fiz o teste, a diferença pareceu não existir.. talvez faça ligeiramente mais barulho sem a plataforma.

a vibração foi igual nos 2, mas quando eu fizer mais pesado, testo novamente.

Postado (editado)
15 horas atrás, t2ds disse:

Achei que a plataforma de madeira iria absorver a vibração.

Parece que é sem chance de fazer terra pesado no apartamento.

Infelizmente é o que parece.

07/01/2020

Dieta:

• 2418 calorias
  • 284g carboidrato
  • 176g proteína
  • 44g fibra

Dieta foi ok, comi umas castanhas que me botaram no limite superior mas tudo bem, tento evitar castanhas em geral pq são hiper calóricas.

Hoje pesei 94.8 kg, então estou voltando ao meu peso pré-natal, aos poucos.

Treino:

• GPP: Upper Back e Biceps
  • Barra fixa com pegada neutra: 5 séries de 4 reps, indo apenas um pouco depois da metade, estou fazendo isso de forma proposital, tentando fazer um rehab do meu antebraço, tô com uma pequena lesão há meses no pronador teres.
  • Remada Unilateral com halteres: 5 séries de 12 reps, com 27 kg em cada braço.
  • Rosca Bíceps Alternado com Halteres: 4 séries de 10 reps, com 13 kg em cada braço.
  • Rosca Martelo Alternado com Halteres: 4 séries de 10 reps, com 11 kg em cada braço.
  • Rosca Invertida na Barra Reta: 5 séries de 12 reps, 22 kg.

É isso, galera, até a próxima.

Editado por Daniel Earp
Postado

08/01/2020

Alimentação:

• 2143 calorias
  • 274g carboidrato
  • 185g proteína
  • 48g fibra

Treino:

• Bench Press
    • 1 série de 3 reps com 85kg
    • 1 série de 5 reps com 85kg
    • 1 série de 7 reps com 85kg
    • 1 série de 9 reps com 85kg
    • 1 série de 8 reps com 85kg
    • 1 série de 6 reps com 85kg
    • 1 série de 4 reps com 85kg

09/01/2020

Alimentação:

• Aniversário da minha mãe, não contabilizei, mas certamente passou de 3000 cal, bati a meta de proteína do dia tbm (1.6 - 2.0 vezes o meu peso, em gramas)

Treino:

• Off

10/01/2020

Alimentação:

• 2206 calorias
  • 197g carboidrato
  • 197g proteína
  • 37g fibra

Treino: GPP

• Standing Overhead Press
    • 5 séries de 8 reps com 44kg
  • Remada Alta
    • 5 séries de 12 reps com 22kg
  • Pendlay Row
    • 5 séries de 12 reps com 60kg
  • Barra com Pegada Neutra
    • 5 séries de 4 reps indo um pouco mais da metade da rep
  • Rosca Martelo
    • 5 séries de 12 reps com 13 kg cada halter
  • Rosca Invertida com Barra Olímpica
    • 5 séries de 12 reps com 22 kg
  • Rosca Tríceps deitado no banco
    • 5 séries de 12 reps com 13kg cada halter
  • Abdominal deitado
    • 5 séries quase até a falha
  • Corrida
    • 2.7km em 20 min
  • 2 horas fazendo faxina completa na home gym, deu pra suar pra cacete nesse calor.. rs

É isso, boa noite e boa semana a todos!

Postado

11/01/2021

Alimentação:

• 2300 calorias
  • 270g carboidrato
  • 180g proteína
  • 52g fibra

Treino: 

• Bench Press
    • 7 séries de 5 reps com 85 kg
  • Squat
    • 1 série de 7 reps com 110 kg
    • 3 séries de 5 reps com 120 kg
  • Half Squat
    • 3 séries de 2 reps com 142.5 kg
  • Squat Lockout
    • 3 séries de 3 reps com 160 kg

12/01/2021

Alimentação:

• 2234 calorias
  • 265g carboidrato
  • 190g proteína
  • 54g fibra

Treino: GPP

• Remada Unilateral com Halteres
    • 5 séries de 12 reps com 27kg para cada braço
  • Barra Pegada Neutra
    • 5 séries de 4 reps indo até um pouco depois da metade
  • Rosca Martelo com Halteres
    • 5 séries de 12 reps com 13 kg cada halter
  • Rosca Bíceps com Barra Olímpica
    • 5 séries de 15 reps com 20kg
  • Rosca Invertida com Barra Olímpica
    • 5 séries de 12 reps com 20kg
  • Corrida:
    • 3.51km em 25 min, com média de 167 bpm

Tentando inserir abdominais nos dias de GPP mas ainda nao consegui, é incrivel como eu adoro fazer exercicios de força em geral, mas detesto abdominais, hahaha.

É isso rapaziada, abraço.

Postado

13/01/2021

Alimentação:

• 2311 calorias
  • 242g carboidratos
  • 162g proteína
  • 26g fibra

Treino: Não consegui, muito trabalho.

Dia ruim, dia off não planejado pq o trabalho me consumiu, trabalhar 14 horas ininterruptas é foda. Tbm não consegui bater a meta de 38g de fibra, mas um dia apenas tudo bem.

Hoje vou tentar treinar de noite, mas já to trabalhando desde 7 da manhã, então vamo ver.

Bom dia pessoa

Postado

14/01/2021

Alimentação: ok

Treino:

• Squat
    • 1 série de 5 reps com 115kg
    • 2 séries de 4 reps com 125kg
  • Bench Press
    • 1 série de 7 reps com 80kg
    • 1 série de 3 reps com 90kg
    • 3 séries de 1 rep com 107.5 kg
  • Deadlift
    • 1 série de 6 reps com 125kg
    • 2 séries de 3 reps com 140kg

15/01/2021

Treino: off

16/01/2021

Treino:  Comecei um novo programa, do Greg Nuckols, serão 4x na semana de treino principal, o resto devo fazer nos outros dois dias.

• Squat:
    • 1 single @ RPE 8 com 142kg
    • 5 séries de 5 reps com 110kg
  • Spoto Bench Press
    • 1 single @ RPE 8 com 98 kg
    • 5 séries de 7 reps com 66kg
  • Sumo Deadlift
    • 1 single @ RPE 8 com 140kg
    • 5 séries de 7 reps com 96kg

17/01/2021

Alimentação: dia off, saí um pouco, mas bati a meta de proteína.

Treino:

• Bench Press:
    • 1 single @ RPE 8 com 108kg
    • 5 séries de 5 reps com 84kg
  • Front Squat:
    • 6 séries de 7 reps com 60kg
  • Push Press:
    • 5 séries de 7 reps com 40kg
  • Pendlay Row:
    • 5 séries de 10 reps com 60kg

Primeira fez que fiz front squat na vida, foi uma merda, tive bastante dificuldade de entrar na posição, meus punhos, clavícula e ombros estão todos ferrados, acho que vai ser uma longa curva de aprenzidado.

É isso pessoal, boa semana a todos!

Postado
32 minutos atrás, Daniel Earp disse:

14/01/2021

Treino:

• Squat
    • 1 série de 5 reps com 115kg
    • 2 séries de 4 reps com 125kg
  • Bench Press
    • 1 série de 7 reps com 80kg
    • 1 série de 3 reps com 90kg
    • 3 séries de 1 rep com 107.5 kg
  • Deadlift
    • 1 série de 6 reps com 125kg
    • 2 séries de 3 reps com 140kg

15/01/2021

Treino: off

16/01/2021

Treino:  Comecei um novo programa, do Greg Nuckols, serão 4x na semana de treino principal, o resto devo fazer nos outros dois dias.

• Squat:
    • 1 single @ RPE 8 com 142kg
    • 5 séries de 5 reps com 110kg
  • Spoto Bench Press
    • 1 single @ RPE 8 com 98 kg
    • 5 séries de 7 reps com 66kg
  • Sumo Deadlift
    • 1 single @ RPE 8 com 140kg
    • 5 séries de 7 reps com 96kg

17/01/2021

Alimentação: dia off, saí um pouco, mas bati a meta de proteína.

Treino:

• Bench Press:
    • 1 single @ RPE 8 com 108kg
    • 5 séries de 5 reps com 84kg
  • Front Squat:
    • 6 séries de 7 reps com 60kg
  • Push Press:
    • 5 séries de 7 reps com 40kg
  • Pendlay Row:
    • 5 séries de 10 reps com 60kg

Primeira fez que fiz front squat na vida, foi uma merda, tive bastante dificuldade de entrar na posição, meus punhos, clavícula e ombros estão todos ferrados, acho que vai ser uma longa curva de aprenzidado.

É isso pessoal, boa semana a todos!

Front Squat é o que tenho a maior dificuldade de movimento atualmente, nao tenho uma dorsiflexão boa e sofro pra ajustar o movimento. 

Postado
9 horas atrás, Guilherme Emanoel disse:

Front Squat é o que tenho a maior dificuldade de movimento atualmente, nao tenho uma dorsiflexão boa e sofro pra ajustar o movimento. 

Cara, tive grande dificuldade, vamos ver se com o tempo melhora. Eu tenho uma safety squat bar e, teoricamente, poderia fazer com a SSB um front squat, mas quero tentar aprender a forma correta primeiro.

• 2 semanas depois...
Postado

Últimas duas semanas foram de trabalho intenso, rotina era acordar --> trabalhar 13h --> treinar exausto e dormir

Meu peso está indo bem, pesei 93.5kg ontem, estou mirando chegar nos 90kg para ficar com BMI < 30 e finalmente não ser mais "obeso"  rsrs.

Fico impressionado em como meu supino parece estar progredindo bem, porém meu OHP é um lixo, rs.

• Bench Press: 110kg @ RPE 8 (conseguiria fazer 2 reps a mais) , subiu fácil.. com pausa de competição, RM estimado de 122kg, há um mês e meio fiz um teste de rep max e foi 117.5kg.
  • OHP: 70kg, RM (RPE10), acho que nao conseguiria fazer mais, vou postar o video e vocês podem opinar rsrs.

Talvez seja apenas falta de treino mesmo..

Enfim, hoje vou fazer meu treino GPP maromba (tríceps, ombro e peitoral) + caminhada, amanhã tem treino sério (squat, spoto press e dumo deadlift).

OHP RM 70kg:

Bench Press 110kg @ RPE 8:

Bom final de semana a todos!

Postado
17 minutos atrás, Daniel Earp disse:

Últimas duas semanas foram de trabalho intenso, rotina era acordar --> trabalhar 13h --> treinar exausto e dormir

Meu peso está indo bem, pesei 93.5kg ontem, estou mirando chegar nos 90kg para ficar com BMI < 30 e finalmente não ser mais "obeso"  rsrs.

Fico impressionado em como meu supino parece estar progredindo bem, porém meu OHP é um lixo, rs.

• Bench Press: 110kg @ RPE 8 (conseguiria fazer 2 reps a mais) , subiu fácil.. com pausa de competição, RM estimado de 122kg, há um mês e meio fiz um teste de rep max e foi 117.5kg.
  • OHP: 70kg, RM (RPE10), acho que nao conseguiria fazer mais, vou postar o video e vocês podem opinar rsrs.

Talvez seja apenas falta de treino mesmo..

Enfim, hoje vou fazer meu treino GPP maromba (tríceps, ombro e peitoral) + caminhada, amanhã tem treino sério (squat, spoto press e dumo deadlift).

OHP RM 70kg:

Bench Press 110kg @ RPE 8:

Bom final de semana a todos!

Ohp é dificil mesmo, ele esta em exatamente 50% do meu supino, nao sei se é o ideal ou se esta atrasado, mas tem melhorado. 

Voce contrai o gluteo e o abs pra fazer?

Postado (editado)

Acho que o tópico está bugado, não notificou.

Supino subiu fácil e gostei desse esquema do suporte pro ohp. Com um suporte desses inventava um reset ohp e tacaria carga no talo.

37 minutos atrás, Guimers disse:

Ohp é dificil mesmo, ele esta em exatamente 50% do meu supino, nao sei se é o ideal ou se esta atrasado, mas tem melhorado. 

Bem doido isso. Estava vendo o diário do LucasLincoln e ele também tem uma relação próxima dessa

Os meus dois são fracos, mas minha relação é +- 77% do strict ohp pro supino (estimado pelos máximos).

Editado por t2ds
Postado
3 horas atrás, t2ds disse:

Supino subiu fácil e gostei desse esquema do suporte pro ohp. Com um suporte desses inventava um reset ohp e tacaria carga no talo.

Bem doido isso. Estava vendo o diário do LucasLincoln e ele também tem uma relação próxima dessa

Os meus dois são fracos, mas minha relação é +- 77% do strict ohp pro supino (estimado pelos máximos).

nunca havia parado pra pensar nessa relação, mas acredito que meu OHP seja aproximadamente 1/2 do meu supino reto mesmo. 

engraçado que eu quero chegar em 6reps de 70kgs no OHP esse ano, porém não pretendo tentar 6reps de 140 no supino. 

Postado
6 horas atrás, Guimers disse:

Cara sinceramente não sei. Mas acredito que tenho muito a melhorar na técnica do OHP ainda.

Fico na dúvida se tento seguir na linha da galera que enverga a coluna para fazer e colocar mais peso, ou se sigo tentando fazer um strict press com ligeiro hip drive, como vc faz @t2ds?

O Chase Hindley (pupilo do Mark Rippetoe e starting strength coach) levantou 183kg (405 lbs) com a técnica de envergar coluna: 

É a mesma técnica que os levantadores olímpicos faziam quando ainda existia clean and press nas olimpíadas (https://en.wikipedia.org/wiki/Clean_and_press), então não é exatamente novidade, mas meio que vira outro exercício.

Minha técnica do supino melhorou bastante, acredito estar usando bem mais leg drive e contraindo o corpo todo. Mas certamente ainda tem espaço para melhorar. O arco não consigo fazer muito, mas isso é mais genético, acredito.

4 horas atrás, t2ds disse:

Estranho, depois me diz se voltou a notificar, se não posso tentar contactar algum admin do site.

Não entendi esse reset ohp, como funciona isso?

Postado (editado)

Uso jogo do quadril e não envergo a coluna.

Reset seria fazer o ohp sempre do início, como se cada repetição fosse a primeira. Parecido com o terra e pendlay row. Daria tempo de respirar e fazer o setup do zero.

Agora funcionou a notificação.

Editado por t2ds

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...