Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda inexplicável do metabolismo em Bulking- AJUDA

luansdofnvprt

Posts Recomendados

Postado

Começou depois que você adicionou Farelo de Trigo na dieta? Ou você adicionou o Farelo de Trigo depois que começou?

Postado
1 hora atrás, Mr Nobody disse:

Começou depois que você adicionou Farelo de Trigo na dieta? Ou você adicionou o Farelo de Trigo depois que começou?

começou depois que adicionei farelo de trigo, mas sempre comi bastante farinha de aveia e nunca deu nada, acho que aveia tbm tem glúten neh

Postado
6 minutos atrás, luansdofnvprt disse:

começou depois que adicionei farelo de trigo, mas sempre comi bastante farinha de aveia e nunca deu nada, acho que aveia tbm tem glúten neh

Aveia não tem glúten, a não ser que ela seja estocada em um mesmo ambiente que se trabalhe com trigo.

Pelo que vi a única coisa com trigo que você come é a o Farelo de Trigo - a não ser que você coma coisas por fora -, seu corpo pode não estar acostumado a comer trigo.

Postado
2 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Aveia não tem glúten, a não ser que ela seja estocada em um mesmo ambiente que se trabalhe com trigo.

Pelo que vi a única coisa com trigo que você come é a o Farelo de Trigo - a não ser que você coma coisas por fora -, seu corpo pode não estar acostumado a comer trigo.

se aveia não tem, então é só o trigo, n como nada fora. Vou testar e tirar o trigo e retorno com o resultado. Uma coisa q tava lendo também, é que pode ser água com cloro, q atrapalha o iodo. E lembro q quando vim morar aqui, me disseram q a água tinha muito cloro q podia dar dor de barriga

Postado
5 minutos atrás, luansdofnvprt disse:

se aveia não tem, então é só o trigo, n como nada fora. Vou testar e tirar o trigo e retorno com o resultado. Uma coisa q tava lendo também, é que pode ser água com cloro, q atrapalha o iodo. E lembro q quando vim morar aqui, me disseram q a água tinha muito cloro q podia dar dor de barriga

Pela minha experiência com água de Litoral - PR -, não é boa também - usamos água da torneira para fazer gelo e deu ruim, todo mundo ficou com diarreia. Nada de água de torneira, só água de garrafa.

Postado
3 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Pela minha experiência com água de Litoral - PR -, não é boa também - usamos água da torneira para fazer gelo e deu ruim, todo mundo ficou com diarreia. Nada de água de torneira, só água de garrafa.

é uma coisa q vou testar também, outra coisa que adicionei junto com farinha de trigo foi o mamão(porque eu estava querendo amolecer minhas fezes) , pasta de alho pronto pra colocar no arroz e no frango e comer espinafre e brócolis cru, com ovos mexidos

Postado
1 minuto atrás, BO97 disse:

Que tal fazer low carb?

acredito que diminuir carboidratos n tem a ver com esse meu problema, pois já como bastante carboidrato a anos, deixando proteína e gordura em quantidades normais

Postado
19 horas atrás, luansdofnvprt disse:

Boa Noite!

Faço controle de macros, peso e medidas corporais a uns 4 anos. Meu metabolismo sempre foi rápido, até uns 3 meses atrás estava tudo normal, consumindo umas 2.500 calorias para manter o peso(3.400 final de bulking), tenho uma boa quantidade de massa muscular, sempre treinando, sempre precisando comer muito mais que as outras pessoas.

Mas de 2 meses pra cá, meu metabolismo caiu sem explicação alguma, estou até treinando todos os dias, pesado e bem, em uma academia em casa, fazendo mais aeróbicos. Meu apetite nunca foi tão grande, a vontade é de comer tudo que aparece pela frente. Comecei a ter constipação tbm, fezes duras.

Com meus controles, percebi que o peso não para mais de subir e para evitar esse ganho rápido, estou diminuindo as calorias a cada semana, estava com 2.700 e agora já estou com 1.900 faz quase 2 semanas, e meu peso estagnou. Sendo que 1.900 calorias era meu final de cutting ano passado. Não to entendo o que está acontecendo. Coisas que mudaram na minha rotina justamente de uns 2 meses pra cá, foi que me mudei para o litoral, comecei a consumir mais brócolis, espinafre, inclui boa quantidade de farelo de trigo pra ajudar matar a fome e diminuir constipação.

Conto com a ajuda de vocês.

Isso é normal em cutting, que por si só já denota uma restrição alimentar, a pessoa rechaça a si própria pra diminuir a ingestão de alimentos e ai pelas tantas, o cérebro começa a reclamar. Tu está ingerindo 1900kcal, é isso? Bom, imagina se fosse 1200kcal, tu estaria subindo pelas paredes de nervosismo. Se tu está controlando as calorias dos alimentos (pesagem, rotulagem) e entrou em efeito plateau, o que tu pode fazer é ingerir acima das calorias de manutenção ou comer bem mais pra tentar alavancar o teu problema.

Sempre vai haver um do-contra dizendo que tu não pode fazer isso, que é anti fisiológico pra perder gordura...mas como cada metabolismo é inerente à bioquímica daquele indivíduo em especial, ninguém é igual a ninguém. Muda de estratégia e vê o que acontece e te sugiro fazer exames laboratoriais (TSH, T3 livre, T4 livre) e esses outros aqui: testosterona total, SHBG, estradiol e cortisol.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...