Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda inexplicável do metabolismo em Bulking- AJUDA


luansdofnvprt

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, Mr Nobody disse:

Começou depois que você adicionou Farelo de Trigo na dieta? Ou você adicionou o Farelo de Trigo depois que começou?

 

 

começou depois que adicionei farelo de trigo, mas sempre comi bastante farinha de aveia e nunca deu nada, acho que aveia tbm tem glúten neh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, luansdofnvprt disse:

começou depois que adicionei farelo de trigo, mas sempre comi bastante farinha de aveia e nunca deu nada, acho que aveia tbm tem glúten neh

 

Aveia não tem glúten, a não ser que ela seja estocada em um mesmo ambiente que se trabalhe com trigo.

 

Pelo que vi a única coisa com trigo que você come é a o Farelo de Trigo - a não ser que você coma coisas por fora -, seu corpo pode não estar acostumado a comer trigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Aveia não tem glúten, a não ser que ela seja estocada em um mesmo ambiente que se trabalhe com trigo.

 

Pelo que vi a única coisa com trigo que você come é a o Farelo de Trigo - a não ser que você coma coisas por fora -, seu corpo pode não estar acostumado a comer trigo.

se aveia não tem, então é só o trigo, n como nada fora. Vou testar e tirar o trigo e retorno com o resultado. Uma coisa q tava lendo também, é que pode ser água com cloro, q atrapalha o iodo. E lembro q quando vim morar aqui, me disseram q a água tinha muito cloro q podia dar dor de barriga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, luansdofnvprt disse:

se aveia não tem, então é só o trigo, n como nada fora. Vou testar e tirar o trigo e retorno com o resultado. Uma coisa q tava lendo também, é que pode ser água com cloro, q atrapalha o iodo. E lembro q quando vim morar aqui, me disseram q a água tinha muito cloro q podia dar dor de barriga

 

Pela minha experiência com água de Litoral - PR -, não é boa também - usamos água da torneira para fazer gelo e deu ruim, todo mundo ficou com diarreia. Nada de água de torneira, só água de garrafa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Pela minha experiência com água de Litoral - PR -, não é boa também - usamos água da torneira para fazer gelo e deu ruim, todo mundo ficou com diarreia. Nada de água de torneira, só água de garrafa.

é uma coisa q vou testar também, outra coisa que adicionei junto com farinha de trigo foi o mamão(porque eu estava querendo amolecer minhas fezes) , pasta de alho pronto pra colocar no arroz e no frango e comer espinafre e brócolis cru, com ovos mexidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BO97 disse:

Que tal fazer low carb?

acredito que diminuir carboidratos n tem a ver com esse meu problema, pois já como bastante carboidrato a anos, deixando proteína e gordura em quantidades normais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, luansdofnvprt disse:

Boa Noite!

 

Faço controle de macros, peso e medidas corporais a uns 4 anos. Meu metabolismo sempre foi rápido, até uns 3 meses atrás estava tudo normal, consumindo umas 2.500 calorias para manter o peso(3.400 final de bulking), tenho uma boa quantidade de massa muscular, sempre treinando, sempre precisando comer muito mais que as outras pessoas.

Mas de 2 meses pra cá, meu metabolismo caiu sem explicação alguma, estou até treinando todos os dias, pesado e bem, em uma academia em casa, fazendo mais aeróbicos. Meu apetite nunca foi tão grande, a vontade é de comer tudo que aparece pela frente. Comecei a ter constipação tbm, fezes duras.

Com meus controles, percebi que o peso não para mais de subir e para evitar esse ganho rápido, estou diminuindo as calorias a cada semana, estava com 2.700 e agora já estou com 1.900 faz quase 2 semanas, e meu peso estagnou. Sendo que 1.900 calorias era meu final de cutting ano passado. Não to entendo o que está acontecendo. Coisas que mudaram na minha rotina justamente de uns 2 meses pra cá, foi que me mudei para o litoral, comecei a consumir mais brócolis, espinafre, inclui boa quantidade de farelo de trigo pra ajudar matar a fome e diminuir constipação.

 

Conto com a ajuda de vocês.

Isso é normal em cutting, que por si só já denota uma restrição alimentar, a pessoa rechaça a si própria pra diminuir a ingestão de alimentos e ai pelas tantas, o cérebro começa a reclamar. Tu está ingerindo 1900kcal, é isso? Bom, imagina se fosse 1200kcal, tu estaria subindo pelas paredes de nervosismo. Se tu está controlando as calorias dos alimentos (pesagem, rotulagem) e entrou em efeito plateau, o que tu pode fazer é ingerir acima das calorias de manutenção ou comer bem mais pra tentar alavancar o teu problema.

 

Sempre vai haver um do-contra dizendo que tu não pode fazer isso, que é anti fisiológico pra perder gordura...mas como cada metabolismo é inerente à bioquímica daquele indivíduo em especial, ninguém é igual a ninguém. Muda de estratégia e vê o que acontece e te sugiro fazer exames laboratoriais (TSH, T3 livre, T4 livre) e esses outros aqui: testosterona total, SHBG, estradiol e cortisol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...