Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PESO BRUTO/ LÍQUIDO


Amour

Posts Recomendados

Publicidade

59 minutos atrás, Amour disse:

Boa noite, poderiam me tirar uma dúvida? 

 

Se eu tenho 70 KG de peso corporal e 60 é de massa magra, ao dividir os macros, por exemplo a proteína, eu múltiplo 2g de proteína por 60 KG ou 70kg? Obg

 

Se 60 kg corresponderem à sua massa magra, isto significa que, a grosso modo, 10 kg correspondem a gordura (há ossos, tecido conjuntivo, água e mais coisas que parcelam esse tipo de exame de composição corporal).

 

Logo, 10 kg em 70 kg equivalem a 10/70 x 100, o que dão aproximadamente 14% de percentual de gordura.

 

Com esse percentual, como já mencionado, você pode usar seu peso corporal no cálculo dos macros, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BO97 disse:

"70 de peso corporal e 60 de massa magra".

 

Ser humano com apenas 10kg de ossos + orgãos.

 

Tá certo então.

 

Osso e orgão é massa magra. A única coisa que não é massa magra no corpo é gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do método por meio do qual ele obteve essas leituras.

 

Se foi por bioimpedância computadorizada há esse desdobramento/parcelamento envolvendo ossos, água intramuscular, água, músculos (sem se saber o que seja tecido conjuntivo ou músculo propriamente dito) e finalmente a tal da gordura.

 

Agora se foi por dobras cutâneas, o procedimento fornece direto o percentual de gordura, o qual costuma-se dizer que o complemento de tal leitura seria a massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, BO97 disse:

É sim, tá certinho! ?

 

Massa Magra = Massa Muscular + Massa Óssea + Massa Residual + Água

 

Alias, nem é certo falar massa magra o correto no meio científico é: Massa Livre de Gordura. Mas, as pessoas que não são do meio esportivo confundem Massa Magra com Massa Muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...