Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Covid-19


JoaoFb

Posts Recomendados

Galera, uma dúvida rápida... Possuo poucos materiais para treino... Barra de porta, esteira, bike e um par de halteres de 3kg... 

 

Esses elásticos de alta tensão, valem apenas para fazer com isometria e falha? Ou é um investimento vazio? 
 

desculpa a ignorância galera, mas infelizmente a grana está curta para comprar barras, halteres e anilhas... 

 

Estou no meio de um ciclo de dura e oxa, então estou tentando ao máximo treinar como posso! Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

55 minutos atrás, JoaoFb disse:

Esses elásticos de alta tensão, valem apenas para fazer com isometria e falha? Ou é um investimento vazio? 

O ideal seria pegar um conjunto, com diferentes tensões, para ir combinando e conseguir uma boa carga... O problema é pagar 150~200 reais num kit com uns 4, 5 elásticos, e encostar eles depois que voltar para a academia... E não faria isometria não... Movimento normal, concêntrica e excêntrica, até a falha.

 

Eu tenho tentado improvisar ao máximo... Tenho 3 pares de halteres, de 2, 3 e 5kg, mais 2 galões de água de 20L... Exemplos:

 

Peitoral: flexões diversas (reta, dec, inc). Halteres de 3kg acaba sendo pouco para crucifixo. Da para improvisar um pullover com alguma mala de viagem, galão de água...

 

Costas: como já tem barra fixa, excelente... Outra coisa fácil de improvisar é remada curvada... Peque uma ou duas sacolas resistentes e vá socando peso... Seus halteres, livros, garrafas...

 

Bíceps: estou usando o galão de 20L centralizado num cabo mais resistente que de vassoura... Depois de fadigado, vou pros halteres de 5kg com repetições mais altas... também da para usar as mesmas sacolas das remadas curvadas e fazer unilateral...

 

Tríceps: mais fácil.. tem flexão fechada, testa, francesa, mergulho, coice...

 

Antebraços: fácil com cabo de vassoura + sacolas... flexão, extensão e rotacional de punho, e rosca inversa

 

Ombros também é tranquilo de trabalhar com sacolas/mochilas...

 

Trapézios eu tenho usado os 2 galões de 20L + o cabo... Faço encolhimento com "halteres", e com "barra" anterior e posterior... Tbm da para fazer remada alta com a pegada mais fechada...

 

Abdominais é se virar sem carga...

 

Pernas eu tenho usado os galões tbm... Agacho sumô, búlgaro, passada, stiff, elevação pélvica... Improviso extensora com o galão... Faço um para posteriores no solo tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom amigo, estou na onda do improviso também com galões e etc... Vou adicionar os seus exemplos aqui... Pelo incrível que pareça estou sentindo os músculos fadigando ?? 
 

2 horas atrás, BO97 disse:

Agachamento, elevação em barra e flexões.

 

Com halteres pode fazer exercicios isolados para os ombros e braços.

 

Mantenha e siga em frente.

Tmj irmão... Temos que nos reinventar ne! Não da pra ficar de bobeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...