Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

80% 1RM x Mais repetições


philippe1994

Posts Recomendados

Fala galera, vi uns estudos que pra gerar hipertrofia a gente precisa trabalhar com mais ou menos 80% 1RM.

 

Hoje perguntei ao instrutor se teria algum exercício que trabalhasse bem a escapula porque não consigo executar bem o pull down e ele me disse o seguinte:

 

Eu faço 3x8 com a maior carga que eu aguento na remada invertida no cavalo, ele disse pra fazer 6 reps com uma menor carga mas em todas a posições, invertida, aberta e fechada.

 

Mas aí fica a dúvida, consigo gerar hipertrofia com essa carga menor tendo em vista que vou precisar fazer 18 reps seguidas? Ou é melhor separar e fazer 3x8 em cada posição com uma carga mais elevada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sugiro dar uma olhadinha no Qual o volume ótimo para hipertrofia, pois lá também são citadas fontes que abordam a intensidade.

 

O que dá pra adiantar é o seguinte: não, não é necessário trabalhar-se a 80%, além de ser perigoso pra quem visa ganho de volume/massa muscular.

 

Aliás, pra essa faixa de intensidade, sempre é bom ter um programa prescrito, isto é, ou um programa preparado pra você, por um técnico ou um programa consagrado com prescrições de intensidades programadas e periodizadas. E, em geral, são treinos que priorizam ganho de força em detrimento de volume muscular.

 

Enfim, dê uma olhadinha lá que creio que sua dúvida será esclarecida.

 

E, um pitaco de finalização: acho que a remada curvada é bem mais proveitosa para se explorar costas largas, escápula e trapézio. Mas vai do gosto do freguês. Quem sabe a cavalinho, se você curtir mais, possa fazer o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Vecchio disse:

Sugiro dar uma olhadinha no Qual o volume ótimo para hipertrofia, pois lá também são citadas fontes que abordam a intensidade.

 

O que dá pra adiantar é o seguinte: não, não é necessário trabalhar-se a 80%, além de ser perigoso pra quem visa ganho de volume/massa muscular.

 

Aliás, pra essa faixa de intensidade, sempre é bom ter um programa prescrito, isto é, ou um programa preparado pra você, por um técnico ou um programa consagrado com prescrições de intensidades programadas e periodizadas. E, em geral, são treinos que priorizam ganho de força em detrimento de volume muscular.

 

Enfim, dê uma olhadinha lá que creio que sua dúvida será esclarecida.

 

E, um pitaco de finalização: acho que a remada curvada é bem mais proveitosa para se explorar costas largas, escápula e trapézio. Mas vai do gosto do freguês. Quem sabe a cavalinho, se você curtir mais, possa fazer o mesmo.

Vou dar uma lida amigo, agradeço a referência.

Não sei qual exercício é esse, vou dar uma olhada. Meu treino de costa tá bem carente, atualmente tô fazendo lat pull down, remada triângulo baix e remada no cavalo invertida e o pull down que executo muito mal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc consegue hipertrofia PRATICAMENTE em quase todas as faixas de reps, desde 5 até 30+.

O que diferencia é que é muito difícil chegar a falha real (e ter reps efetivas) com repetições bem elevadas, já que muitas vezes a pessoa "cansa" no meio das repetições ou o sistema cardiovascular "falha" antes do músculo, o que é importante em repetições altas (falha).

Já em repetições baixas praticamente toda repetição é efetiva e quando se treina com low reps, não é interessante ficar falhando o tempo todo.

Se vc treina a maior parte dos exercícios com reps que variam de 5-20, não se preocupe, vc vai ter hipertrofia, só precisa se preocupar em chegar na falha ou bem próximo dela quando estiver treinando com reps mais elevadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...