Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre aeróbico em jejum


DanMister

Posts Recomendados

Tenho uma duvida, eu estou fazendo um cutting há dois meses e é o seguinte.

eu treino 06:00 da manhã em jejum

faço musculação das 6 as 7:30 e depois faço 30 minutos de cardio na esteira de baixa intensidade (6km/h) caminhada rapida, está suficiente ou eu poderia aumentar a velocidade e correr realmente, isso n me faria perder massa nao né, estou nas ultimas 4 semanas de cutting e quero aumentar um pouco a intensidade do cardio sem aumentar o tempo que acham?

ENDOMORFO

1,75m

70kg

BF +ou - de 12%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha opinião pessoal é que para um praticante de musculação deve no mínimo ter condicionamento suficiente para correr 5km em 30 minutos. Acima disso vai depender se isso será útil para seu dia a dia ou se você quer correr 10km ou meia-maratona ou uma maratona.

 

Eu não acredito que essa quantidade de exercício em jejum será suficiente para catabolizar - mas também, não sei o quão intenso é o seu treino de musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo blz, no meu canal eu falo sobre isso, o canal é: igor henriquesp

 

Faço um video comparando jejum alimentado vs jejum

 

EU subiria os carbos e faria um cardio separado do treino pela tarde, o que acha? Rendimento = Mais kcals requeridas para execucao do mesmo = definition ruulesss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ficar com medo de catabolizar, pode ir forçando até onde você conseguir, pra ter rendimento precisa de glicogênio.

 

Seu rendimento vai até onde seus estoques aguentarem, usar proteína como fonte de energia, a ponto de acontecer o catabolismo, é mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mr Nobody disse:

Minha opinião pessoal é que para um praticante de musculação deve no mínimo ter condicionamento suficiente para correr 5km em 30 minutos. Acima disso vai depender se isso será útil para seu dia a dia ou se você quer correr 10km ou meia-maratona ou uma maratona.

 

Eu não acredito que essa quantidade de exercício em jejum será suficiente para catabolizar - mas também, não sei o quão intenso é o seu treino de musculação.

uhum, obrigado irei fazer o seguinte entao, irei aumentar a velocidade para fazer 5km dentro dos 30 minutos, atualmente to fazendo 3km

2 horas atrás, ThePhsyco16 disse:

Oi amigo blz, no meu canal eu falo sobre isso, o canal é: igor henriquesp

 

Faço um video comparando jejum alimentado vs jejum

 

EU subiria os carbos e faria um cardio separado do treino pela tarde, o que acha? Rendimento = Mais kcals requeridas para execucao do mesmo = definition ruulesss

entendi, mas continuaria com o cardio moderado em jejum tbm?

1 hora atrás, yan1989 disse:

Não precisa ficar com medo de catabolizar, pode ir forçando até onde você conseguir, pra ter rendimento precisa de glicogênio.

 

Seu rendimento vai até onde seus estoques aguentarem, usar proteína como fonte de energia, a ponto de acontecer o catabolismo, é mínimo.

ok entao irmao, amanhã msm vou aumentar a velocidade e tentar fzr 5km em 30 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, DanMister disse:

uhum, obrigado irei fazer o seguinte entao, irei aumentar a velocidade para fazer 5km dentro dos 30 minutos, atualmente to fazendo 3km

entendi, mas continuaria com o cardio moderado em jejum tbm?

ok entao irmao, amanhã msm vou aumentar a velocidade e tentar fzr 5km em 30 min.

 

 

Bons treinos. Faça aquilo que seja confortável pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Como o o amigo disse, faça algo confortavel

2= Pode fazer até 2 sessoes de cardios 30 min 2x se quiser, aumente progresivamente fora o treino, jogue a proteina pra 2 gr/kg fat pra 0.6 aprox e o restante e hc tmj maninoho esotu aqui pra te ajudar féhh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ThePhsyco16 disse:

1) Como o o amigo disse, faça algo confortavel

2= Pode fazer até 2 sessoes de cardios 30 min 2x se quiser, aumente progresivamente fora o treino, jogue a proteina pra 2 gr/kg fat pra 0.6 aprox e o restante e hc tmj maninoho esotu aqui pra te ajudar féhh

opa, duas sessões já cheguei a pensar mas a academia é longe de casa e eu trabalho nela a noite...ir 3x no dia fica cansativo (de bike).

proteína tá em 2g/kg já, fat 0.9g (gosto de castanhas) e total de 2000kcal/dia

Aumentei a velocidade pra 8.5km/h na esteira e foi muito intenso, meu marcador de frequência ficou acima de 140 quase q todo o 30 minutos, porém a distância percorrida foi 4km, aumentar a velocidade maior q isso não dá, senti muito cansaço durante, e próx de 20 minutos tive uma leve pontada no peito kk, nada demais, porém só de aumentar essa velocidade já senti q foi mais eficaz como aeróbico (suei bem mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantenha o cardio em jejum em baixa intensidade já que você faz ele na mesma sessão de treino da musculação (chama-se Treinamento Concorrente) e já que você esta em jejum, o risco de passar um pouco mal com o aero de alta é relativamente alto. Se quiser fazer um aerobio de alta, faça em outro horário e alimentado. Se quiser um bom conselho use técnicas como Hiit ou Intervalados (não são a mesma coisa) que são de altíssima intensidade e de curta duração e podem sem improvisados tranquilamente fora da academia.

Editado por IsaqueJúniorBuilder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, DanMister disse:

opa, duas sessões já cheguei a pensar mas a academia é longe de casa e eu trabalho nela a noite...ir 3x no dia fica cansativo (de bike).

proteína tá em 2g/kg já, fat 0.9g (gosto de castanhas) e total de 2000kcal/dia

Aumentei a velocidade pra 8.5km/h na esteira e foi muito intenso, meu marcador de frequência ficou acima de 140 quase q todo o 30 minutos, porém a distância percorrida foi 4km, aumentar a velocidade maior q isso não dá, senti muito cansaço durante, e próx de 20 minutos tive uma leve pontada no peito kk, nada demais, porém só de aumentar essa velocidade já senti q foi mais eficaz como aeróbico (suei bem mais)

Adaptaçao cardiorrespiratoria manin, parte pra cima tmj 

 

Considere todo exericio nao aeróbico, por exemplo, você ir pra academia também como aerobico, isso conta, famoso N.E.A.T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...