Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fadiga Excessiva No Tríceps

Gaspareto

Posts Recomendados

Postado

Olá! desde o começo desse ano tenho notado uma fadiga fora do comum no tríceps.

todo final d ano dou uma decaída, pois viajo e faço um treino mais leve nesse período mas logo no começo do ano seguinte recupero e assim aconteceu com tudo, menos tríceps, o que consequentemente prejudicou o meu supino. acabei reduzindo peso pelo fato do tríceps estar fadigando de mais. agora se faço a primeira série com peso que possa fazer 12 repetições, na segunda série com o mesmo peso só consigo 10 ou 8 repet dependendo do dia. e tenho notado queda no rendimento principalmente em exercícios do estilo de supino, como tríceps supinado e testa dos quais mal começo e ja sinto o tríceps muito cansado e tenho que fazer muito menos repetições do que fazia. tempo de descanso insuficiente para o tríceps não seria, pois meu treino é dividido assim:

segunda:peito/bíceps

terça:perna/panturrilha/abdominal

quarta:ombro/trapézio

quinta:costa/tríceps

sexta:mesmo de terça

Então, se houver algum motivo plausível para isso estar acontecendo ficarei muito grato que me digam o que pode ser, pois eu não sei o que pode estar acontecendo.

abraços e bons treinos

Postado (editado)

tenta mudar a rotina de treino

exemplo meu, treino assim:

Peito e Triceps

Costa e Biceps

Ombro/Trapézio e perna

e nunca tive qualquer problema, talvez seja sua rotina =]

espero ter ajudado!

abraço, bons treinos!

=]

Editado por SantiagaO
Postado

Como o santiago falou, só mudando o treino e vendo o que acontece...

Mas se continuar, abaixa a carga e continue fazendo até a limite sem problemas, o que não pode acontecer, é voce quer manter o peso que vc aguentava só pra nao dizer pra vc mesmo q ta ficando "fraco". =P

Outra coisa, tem ctz que vc não diminiu cargas ou os exercicios não ficaram mais pesados nos outros grupos?

Abraços.

Postado

Como o santiago falou, só mudando o treino e vendo o que acontece...

Mas se continuar, abaixa a carga e continue fazendo até a limite sem problemas, o que não pode acontecer, é voce quer manter o peso que vc aguentava só pra nao dizer pra vc mesmo q ta ficando "fraco". =P

Outra coisa, tem ctz que vc não diminiu cargas ou os exercicios não ficaram mais pesados nos outros grupos?

Abraços.

não entendi 100% tua pergunta, mas respondendo pelo que eu entendi,em todos os outros exercícios ou subi peso ou mantive o mesmo, só tríceps e consequentemente o supino que tive que baixar por não estar mais conseguindo fazer com os mesmos pesos e mesmo baixando ainda bate a fraqueza durante as séries. estranho é que isso está acontecendo só com o tríceps.

abraço

Vamos por partes.

Para começar, há quanto tempo vc treina?

Como está a dieta?

Treino a 6 anos e a dieta nunca esteve tão boa! mas creio que se fosse algo desse tipo, isso não estaria acontecendo só com tríceps. é a primeira vez que isso acontece.

Vai num médico mano, pode ser até tendinite !

será? não sinto dor alguma, só fadiga mesmo, como se eu estivesse feito um treino muito longo e o músculo ja estivesse muito estressado, só q isso tem acontecido logo no começo do treino.

Postado (editado)

treino a 1 ano e tenho um problema parecido, mudei meu treino a uns 3 meses para:

ABC2x , exemplo da mudança:

Costas E triceps para Peito e triceps.

Estou em cutting e a dieta ta ok, suplementando soh whey e albumina.

--------------------------------------------------

Chego na academia no dia de treinar Peito e Triceps, vo direto pro supino ... porem após termina o treino de peito, vo começa triceps ai eñtão ja to destruido pra começar fazer Paralelas ou fazer outros exercícios, sou obrigado a baixar a carga do peso em uns 30% em qualquer coisa q eu tentar. Detalhe não sinto dor, só quando vou executar isso q me deixa frustrado, acho q o treino fica muito fraco.

Não penso q é por causa do cutting, pq consegui almentar carga do treino de costa e biceps e pernas, vai numa boa.

-------------------------------------------------

Logo estou pensando em voltar pro treino antigo , é foda.

Editado por Paladino
Postado

treino a 1 ano e tenho um problema parecido, mudei meu treino a uns 3 meses para:

ABC2x , exemplo da mudança:

Costas E triceps para Peito e triceps.

Estou em cutting e a dieta ta ok, suplementando soh whey e albumina.

--------------------------------------------------

Chego na academia no dia de treinar Peito e Triceps, vo direto pro supino ... porem após termina o treino de peito, vo começa triceps ai eñtão ja to destruido pra começar fazer Paralelas ou fazer outros exercícios, sou obrigado a baixar a carga do peso em uns 30% em qualquer coisa q eu tentar. Detalhe não sinto dor, só quando vou executar isso q me deixa frustrado, acho q o treino fica muito fraco.

Não penso q é por causa do cutting, pq consegui almentar carga do treino de costa e biceps e pernas, vai numa boa.

-------------------------------------------------

Logo estou pensando em voltar pro treino antigo , é foda.

agora to começando o treino que vi aqui no fórum, vo ver no que dá: treino abcde

Postado

Testa? Eu fazia esse exercício e sentia fraqueza no triceps. Parei de fazer ele e troquei por um que vi no vídeo do Kevin Levrone, supino reto com a pegada fechada. Nunca mais tive fraqueza e melhorei a força no triceps.

AS vezes pode ser overtraining, as vezes um exercício mais especifico. O jeito é testar mudando seu treino e ver o resultado.

Boa sorte e bons treinos!

Postado (editado)

Testa? Eu fazia esse exercício e sentia fraqueza no triceps. Parei de fazer ele e troquei por um que vi no vídeo do Kevin Levrone, supino reto com a pegada fechada. Nunca mais tive fraqueza e melhorei a força no triceps.

AS vezes pode ser overtraining, as vezes um exercício mais especifico. O jeito é testar mudando seu treino e ver o resultado.

Boa sorte e bons treinos!

Valeu!!!

Muito bom, sugestão:

costa

peito

perna/panturrilha

ombro/trapezio

biceps/triceps

valeu. meu treino vai começar a ser mais ou menos assim, só inverto a ordem de costa e peito e incluo panturrilha na segunda e sexta também além de uns abdominais.

Editado por Gaspareto
Postado

Uma dúvida. quero treinar bíceps/tríceps sexta-feira, mas o dono da academia que é também personal trainner falou que treinar 2 músculos grandes ou 2 pequenos não da muito certo. sei lá, até concordo no sentido de 2 grandes pelo fato de ter um desgaste muito alto num mesmo treino, ja 2 pequenos...sei não. só que ele é bem experiente e não parece um desses instrutores que não sabem de nada e aqui na minha cidade tem 3 academias e a dele é a que tem mais público principalmente porque o pessoal notou mais êxito com os treinos passados por ele e eu treinei nas 3 e a dele com certeza é a melhor. mas alguém sabe de algum artigo aqui pelo fórum que fale algo sobre essa teoria ou que a contrarie? pois não achei nada falando a respeito. mesmo ele me falando isso pretendo fazer esse treino bíceps/tríceps, só que fiquei meio cismado com isso agora...

Postado

Uma dúvida. quero treinar bíceps/tríceps sexta-feira, mas o dono da academia que é também personal trainner falou que treinar 2 músculos grandes ou 2 pequenos não da muito certo. sei lá, até concordo no sentido de 2 grandes pelo fato de ter um desgaste muito alto num mesmo treino, ja 2 pequenos...sei não. só que ele é bem experiente e não parece um desses instrutores que não sabem de nada e aqui na minha cidade tem 3 academias e a dele é a que tem mais público principalmente porque o pessoal notou mais êxito com os treinos passados por ele e eu treinei nas 3 e a dele com certeza é a melhor. mas alguém sabe de algum artigo aqui pelo fórum que fale algo sobre essa teoria ou que a contrarie? pois não achei nada falando a respeito. mesmo ele me falando isso pretendo fazer esse treino bíceps/tríceps, só que fiquei meio cismado com isso agora...

Kevin Levrone treinava biceps/triceps, phil heath entre outros. Eu treino pernas no dia anterior a biceps/triceps pra dar um descanso pros braços kkkkk. Acho que treinar biceps e triceps no mesmo dia é uma boa tática pra priorizar os braços e tbm nunca tive cansaço em treinos seguintes por treinar biceps/triceps no mesmo dia.

Meu treino é assim:

A: Peito

B: Perna

C: Biceps/Triceps

D: Ombros/antebraço

E: Costas/Trapézio

Tenho certeza que vc vai gostar de treinar biceps e triceps no mesmo dia. Depois relata aqui como foi.

Postado

Ele disse que você não terá bons resultados se malhar bíceps e tríceps no mesmo dia? Desculpa mas nada haver... Conheço um instrutor que diz que malhar o mesmo músculo apenas uma vez na semana não e hipertrofia, e sim manutenção rsrs, fica tranqüilo e pode mandar ver bíceps e triceps no mesmo dia.

Postado (editado)

È, vo treinar bíceps e tríceps sim. serei só eu fazendo isso la na academia,até acredito que costas com peito pode não ser uma boa ideia pelo fato de ser 2 músculos grandes e talvez causarem muito desgaste num mesmo treino.Já bíceps e tríceps ele falou no sentido deles serem 2 músculos pequenos e ele disse que o ideal é treinar um pequeno com um grande. não achei total sentido nisso e resolvi perguntar aqui...também ele disse que o ideal são 4 exercícios pra bíceps e 4 pra tríceps, que é o que ele passa para os alunos. eu faço 2 ou 3. os caras reclamam de não desenvolver braço com a mesma facilidade que eu. ja expliquei meu treino e eles preferem continuar o erro, então azar o deles se preferem seguir o que o cara disse.

Editado por Gaspareto
Postado

È, vo treinar bíceps e tríceps sim. serei só eu fazendo isso la na academia,até acredito que costas com peito pode não ser uma boa ideia pelo fato de ser 2 músculos grandes e talvez causarem muito desgaste num mesmo treino.Já bíceps e tríceps ele falou no sentido deles serem 2 músculos pequenos e ele disse que o ideal é treinar um pequeno com um grande. não achei total sentido nisso e resolvi perguntar aqui...também ele disse que o ideal são 4 exercícios pra bíceps e 4 pra tríceps, que é o que ele passa para os alunos. eu faço 2 ou 3. os caras reclamam de não desenvolver braço com a mesma facilidade que eu. ja expliquei meu treino e eles preferem continuar o erro, então azar o deles se preferem seguir o que o cara disse.

O instrutor da academia onde eu treino queria que eu fizesse o treino que ele geralmente passa para os alunos dele, geralmente ele passa um ABC 2x para os alunos dele, 5 exercícios para os músculos grandes e 4 para os pequenos, resultado: 99% dos alunos não aguentaram essa rotina por muito tempo e acabaram desistindo de malhar(pararam mesmo) ou mudando de academia.

Postado (editado)

O instrutor da academia onde eu treino queria que eu fizesse o treino que ele geralmente passa para os alunos dele, geralmente ele passa um ABC 2x para os alunos dele, 5 exercícios para os músculos grandes e 4 para os pequenos, resultado: 99% dos alunos não aguentaram essa rotina por muito tempo e acabaram desistindo de malhar(pararam mesmo) ou mudando de academia.

assim é ruim mesmo! e incrível como tem instrutor passando abc 2x... nas minhas férias fiquei um tempo na minha cidade natal e treinei um tempo na acdemia que treina 4 anos atrás. parece que pararam no tempo. sempre os mesmos exercícios, mesmas ordens e em 4 séries de 8. assim não precisa nem ser um treino exaustivo, que ele já é intediante por si e se vier acompanhado por cansaço físico além do mental então é desistência na certa, fora a falta de resultados.

Editado por Gaspareto
Postado

Comigo tbm ta acontecendo isso ,so que no biceps quando faço costas ,talvez pq estou em cutting

Semana que vem começo um ABCDE ,pra ver como e que eh ,teu problema e bem semelhante com o meu ,faço rosca serrote como ultimo exercicio de costas e o biceps ja pede socorro ...

Acompanhando o topico

Abraço ,boa sorte

Postado

Não sei qual o milagre do treino abcde, mas fiquei com peito, costas e panturrilha mais doloridos do que antes. até consegui retomar as cargas de antes no supino, mesmo não conseguindo ainda fazer as duas últimas séries de 6 repetições com a mesma carga, tive que fazer com 4 repetições na última série pra barra não ficar no peito, mas ja foi uma melhora, pois antes não tava mais conseguindo pôr mais essa carga de antes. só de postar o problema aqui parece que o tríceps ja deu uma melhorada. depois que eu fizer o treino de bíceps com tríceps posto aqui pra dar minha opinião.

abraço e bons treinos

Postado

Faz o que o Iceman falou tire 1~2 semanas de folga da musculação.. aproveite para fazer um Cut de leve...cuidando bem da dieta.. (Cut de leve - manter uns aeróbicos frequentes..nada intenso)...

Depois volte como se fosse sua primeira vez na academia.. pegue cargas leves.. faça um treino de resistências durante umas 3 semanas.. Sabe tipo Parte Superior num dia e Parte Inferior no outro...1 dia de descanço e repete...

3 pra grandes 2 pra pequenos 3x10~15 de boa.. nada de cargas pesadas.. depois vai se readaptando.. eu tive que fazer isso uma vez pois meus pesos estagnaram legal em muitos exercicios.. era quase um OT mas que era mais acentuado em musculos que eu usava d+ e errado...

~hugs

Seph®

Postado

fiz o treino de bíceps com tríceps nesse sexta e achei bem interessante e sobrou mais disposição para treinà-los, já que eu não treinei músculo grande no mesmo dia. fiz primeiro bíceps, o que acabou trancando um pouco na hora de fazer tríceps no supino fechado pelo fato do bíceps ter ficado inchado. fora isso, gostei muito, assim como o treino abcde em geral. Quanto a minha fadiga no tríceps, ja me aconselharam dar uma semana ou duas de descanso, mas...nesses seis anos que treino nunca estive tão viciado na musculação. aí vou dar uma de teimoso mesmo. durante a semana a hora mais agradável do meu dia tem sido a hora de ir treinar. também que falta um tempo pra fechar o tempo da minha mensalidade na academia, depois, quem sabe até paro, mas acho difícil. quero ver se dou uma folguinha pelo menos pro tríceps, mas parar em tudo nem consigo.

abraços e bons treinos

Postado

Treinar peito ja exige bastante do triceps, ombro um pouco tb e ainda treina triceps na quinta.

No dia de peito treine triceps e no dia de costa o biceps.

Postado

Cara essas divisoes q os caras citaram ai como peito/triceps va melhorar seu problema ,apenas piorar pois sao musculos q agem em conjunto involuntariamente portanto treinando peito seu triceps sera solicitado e depois tambem e como peito causa um pre estress no ombro q ja deixa desconforto , treinando triceps posteriormente pioraria , te sugiro testar biceps/triceps ou entao mudar sua divisao mandar AB off CD ou ABCDE se sua alimentacao dieta e experiencia for boa!

Postado

Cara essas divisoes q os caras citaram ai como peito/triceps va melhorar seu problema ,apenas piorar pois sao musculos q agem em conjunto involuntariamente portanto treinando peito seu triceps sera solicitado e depois tambem e como peito causa um pre estress no ombro q ja deixa desconforto , treinando triceps posteriormente pioraria , te sugiro testar biceps/triceps ou entao mudar sua divisao mandar AB off CD ou ABCDE se sua alimentacao dieta e experiencia for boa!

Olá! concordo contigo! e ja estou treinando bíceps/tríceps no mesmo dia, como postei anteriormente. comecei agora. to fazendo o treino abcde e to achando bem interessante mesmo. obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...