Lucas Postado Agosto 28, 2019 às 16:21 Postado Agosto 28, 2019 às 16:21 Po, deixa a galera ter glúteos delícia! frankx reagiu a isso 1
Pimpolhoman Postado Agosto 28, 2019 às 16:21 Postado Agosto 28, 2019 às 16:21 (editado) 11 minutos atrás, Richard Thomas disse: up to sem react Eu ainda tenho, toma um like kkk Editado Agosto 28, 2019 às 16:22 por Pimpolhoman
96LBS Postado Agosto 28, 2019 às 16:22 Autor Postado Agosto 28, 2019 às 16:22 (editado) 6 minutos atrás, Pimpolhoman disse: E outra coisa @AlexandreMM89, pelo que eu sei, em qualquer cenário onde os glúteos máximos estejam muito fortes, deve-se buscar o equilíbrio através dos outros músculos que influenciam na síndrome cruzada inferior. Abdômen, glúteos, flexores do quadril e músculos lombares. Já que você tá engajado aqui, me permita perguntar... Essa questão das 20 séries por semana me parece muito pouco exercício, apesar de ter lido estudos que dá sim pra ter hipertrofia desse jeito, vale a pena num bulking ou num cutting por exemplo? ou em ambos? Eu estou fazendo 5 exercícios de peito na seg e 4 na quinta, deve dar umas 40 séries na semana, bem tranquilo (estou on fire) isso estaria prejudicando meus ganhos? É muito difícil saber quando "menos é mais", eu treinava peito 1x na semana nos 2 primeiros anos de treino, até que parei de evoluir, depois mudei para 2x na semana, evolui novamente, e agora parece que n evoluo mais nessa área.. em relação aos glúteos, duvido alguém me ganhar nos meus 101cm kk (meu bf utilizando 3 dobras saiu 7% shauesahu, obviamente um parâmetro errado) Editado Agosto 28, 2019 às 16:25 por lucasbsilva9
Richard Thomas Postado Agosto 28, 2019 às 16:26 Postado Agosto 28, 2019 às 16:26 4 minutos atrás, Pimpolhoman disse: Eu ainda tenho, toma um like kkk KKKKKKKKKKKKKKK ? 3 minutos atrás, lucasbsilva9 disse: em relação aos glúteos, duvido alguém me ganhar nos meus 101cm kk kkkkkkkkkk os cara é foda kkk 6 minutos atrás, Schrödinger disse: Po, deixa a galera ter glúteos delícia! kkkkkkkkkkkkkkkk pqp 96LBS reagiu a isso 1
AlexandreMM89 Postado Agosto 28, 2019 às 16:28 Postado Agosto 28, 2019 às 16:28 12 minutos atrás, Pimpolhoman disse: Se em toda variação de agachamento, leg press, hack, passada, etc, você falha o glúteo antes do quadríceps, você é realmente um caso à parte. A questão na verdade gira em torno do tempo de recuperação, a discussão só surgiu pq o amigo sugeriu um treino de "quadriceps" na terça e "posterior" na quinta. Dependendo da intensidade que você treina, 48 horas não seria suficiente para recuperação máxima do glúteo, além do que o volume também se torna maior pra esse grupamento. A longo prazo a tendência é que o desgaste sem o descanso adequado dessa musculatura seja potencialmente lesivo. É muito comum vermos treinos pra mulheres principalmente com divisão de parte anterior da coxa e em outro dia posterior a semana inteira e assim o glúteo nunca se recupera 100%.
Pimpolhoman Postado Agosto 28, 2019 às 16:28 Postado Agosto 28, 2019 às 16:28 (editado) 14 minutos atrás, lucasbsilva9 disse: Já que você tá engajado aqui, me permita perguntar... Essa questão das 20 séries por semana me parece muito pouco exercício, apesar de ter lido estudos que dá sim pra ter hipertrofia desse jeito, vale a pena num bulking ou num cutting por exemplo? ou em ambos? Eu estou fazendo 5 exercícios de peito na seg e 4 na quinta, deve dar umas 40 séries na semana, bem tranquilo (estou on fire) isso estaria prejudicando meus ganhos? É muito difícil saber quando "menos é mais", eu treinava peito 1x na semana nos 2 primeiros anos de treino, até que parei de evoluir, depois mudei para 2x na semana, evolui novamente, e agora parece que n evoluo mais nessa área.. em relação aos glúteos, duvido alguém me ganhar nos meus 101cm kk No bulking a nossa recuperação fica melhor. Com boas doses de hormônios, mais ainda. Serge Nubret fazia treinos fullbody3x na semana, com até 80 séries cada treino. Essas 240 séries totais na semana dariam 40 séries na semana por grupo muscular, acredito eu. Então eu diria pra você confiar na resposta do seu corpo e mandar brasa. Aquele número de 20 séries por semana seria mais uma média do que é ótimo para naturais. Mas mesmo entre naturais há diferenças. Sem falar que, como eu disse antes, no bulking vc sempre aguenta mais. Editado Agosto 28, 2019 às 16:38 por Pimpolhoman
Pimpolhoman Postado Agosto 28, 2019 às 16:35 Postado Agosto 28, 2019 às 16:35 1 minuto atrás, AlexandreMM89 disse: "quadriceps" na terça e "posterior" na quinta. Dependendo da intensidade que você treina, 48 horas não seria suficiente para recuperação máxima do glúteo, além do que o volume também se torna maior pra esse grupamento. Ele sugeriu posterior na sexta. Então são 72 horas. E sobre o volume ser maior, isso não é necessariamente vdd. Eu já comentei sobre isso: 42 minutos atrás, Pimpolhoman disse: E sobre o volume total do treino de glúteos. Vamos supor o seguinte. No cenário 1 você treina 8 séries de agachamento e 4 séries terra tanto na segunda-feira quanto na quinta-feira. E no cenário 2 você treina 16 séries de agachamento na segunda-feira e 8 séries de terra na quinta-feira. Eu estou omitindo os isoladores de quads e posterior dos treinos já que eles não atingem os glúteos. Nos dois cenários você faz o mesmo número de séries totais na semana. Agora me diga, se o volume total é o mesmo, como que você vem me dizer que no cenário 2 o treino de glúteo vai ser mais pesado? Eu posso até concordar que os glúteos vão ter uma frequência de treino maior, mas se você manipular as execuções dos exercícios para que os glúteos não sejam muito solicitados, isso não vai ser um problema. A época que eu mais tive glúteos mixiricas foi quando eu treinava abcdef. Sem falar que dependendo da seleção dos exercícios, a intensidade nos glúteos não vai ser muito alta. Então é muito junk volume. Isso pode ser individual, mas os únicos exercícios em que eu falho os glúteos por primeiro são elevação de quadril e levantamento terra. E outros em que eles pelo menos chegam a queimar são leg press unilateral e agachamento búlgaro. Agachamento costas, também, mas muito raramente. Qualquer outro que você citar aí eu posso até ficar com dor tardia dependendo do treino, mas na hora nem sinto. Se o meu treino fosse baseado apenas em leg press, passada, agachamento hack, agachamento frontal, RDL... Meus glúteos não seriam tão fortes quanto são com a Elevação de Quadril por exemplo.
96LBS Postado Agosto 28, 2019 às 16:38 Autor Postado Agosto 28, 2019 às 16:38 (editado) eu nunca senti meus glúteos trabalharem em nenhum exercício, estranha essa discussão sobre bumbum na minha visão é só treinar perna q o glúteo vem como consequência... n sendo um bodibiuder vc n precisa ter glúteos trincados e definidos q estourariam uma melancia... *obs: n sei se eu tenho genético pra glúteo favorecida, mas modéstia a parte eu recebo vários elogios das gatas kkk* minha genética só me favoreceu em glúteo e panturrilha eu acho... resto comecei do 0 essa foi minha evolução treinando abcdef, 4 exercícios para musculos maiores....https://imgur.com/TiqIRtY meu "shape" atual ta um pouco melhor do q o daí da foto... essa foto da direita tem 3 anos... Editado Agosto 28, 2019 às 16:43 por lucasbsilva9
Pimpolhoman Postado Agosto 28, 2019 às 16:45 Postado Agosto 28, 2019 às 16:45 (editado) 8 minutos atrás, lucasbsilva9 disse: eu nunca senti meus glúteos trabalharem em nenhum exercício, estranha essa discussão sobre bumbum na minha visão é só treinar perna q o glúteo vem como consequência... n sendo um bodibiuder vc n precisa ter glúteos trincados e definidos q estourariam uma melancia... *obs: n sei se eu tenho genético pra glúteo favorecida, mas modéstia a parte eu recebo vários elogios das gatas kkk* minha genética só me favoreceu em glúteo e panturrilha eu acho... resto comecei do 0 Então imagina o tamanho que chegariam se você sentisse eles trabalhando kkkk. Por isso que eu não me preocupo com muito junk volume nos glúteos. Até por que os antagonista dos glúteos não tem nada a ver com os músculos das coxas (exceto o reto femoral). Então se você precisar buscar um equilíbrio muscular por glúteos muito fortes, você provavelmente vai ter que olhar para os flexores do quadril. E não mudar o treino de coxas. Editado Agosto 28, 2019 às 16:46 por Pimpolhoman
Azyzz Br Remastered Postado Agosto 28, 2019 às 16:59 Postado Agosto 28, 2019 às 16:59 59 minutos atrás, AlexandreMM89 disse: O grau de ativação do glúteo nesses movimentos parciais é realmente mais baixo, mas não faz nenhum sentido você agachar parcialmente de propósito sendo que poderia utilizar a AMD máxima para aproveitar e recrutar o glúteo. Em pouquissimas situações utilizar movimentos parciais seria interessante. E quanto a segunda pergunta, nesse exemplo que você deu, deltoide e triceps são sinergistas, ou seja, trabalham como músculos acessórios do movimento não tendo ativação suficiente para que haja ganhos máximos de força e hipertrofia, nesse caso alguns isoladores pra esses grupamentos seria o correto. Agora quando falamos de agachamento, por exemplo, o glúteo máximo não é acessório, ele é o motor primário do movimento quando realiza a extensão do quadril. Eu não confundi, não existe como enfatizar quadriceps no agachamento a não ser que você faça como o amigo ali falou, de agachar parcial. Se você fizer um agachamento decente, ou seja, profundo dentro de suas limitações e mantendo a técnica correta do movimento, você vai enfatizar o glúteo e o quadriceps concomitantemente. Nesse contexto definitivamente não estamos apenas enfatizando quadriceps. Como que nao faz sentido sendo que o exercicio que possibilita o maior overload e o agachamento lol , faz todo o sentido do mundo ainda mais se voce quer focar no quadriceps
AlexandreMM89 Postado Agosto 28, 2019 às 22:05 Postado Agosto 28, 2019 às 22:05 5 horas atrás, Pimpolhoman disse: Ele sugeriu posterior na sexta. Então são 72 horas. E sobre o volume ser maior, isso não é necessariamente vdd. Eu já comentei sobre isso: Sem falar que dependendo da seleção dos exercícios, a intensidade nos glúteos não vai ser muito alta. Então é muito junk volume. Isso pode ser individual, mas os únicos exercícios em que eu falho os glúteos por primeiro são elevação de quadril e levantamento terra. E outros em que eles pelo menos chegam a queimar são leg press unilateral e agachamento búlgaro. Agachamento costas, também, mas muito raramente. Qualquer outro que você citar aí eu posso até ficar com dor tardia dependendo do treino, mas na hora nem sinto. Se o meu treino fosse baseado apenas em leg press, passada, agachamento hack, agachamento frontal, RDL... Meus glúteos não seriam tão fortes quanto são com a Elevação de Quadril por exemplo. 5 horas atrás, Pimpolhoman disse: Ele sugeriu posterior na sexta. Então são 72 horas. E sobre o volume ser maior, isso não é necessariamente vdd. Eu já comentei sobre isso: Sem falar que dependendo da seleção dos exercícios, a intensidade nos glúteos não vai ser muito alta. Então é muito junk volume. Isso pode ser individual, mas os únicos exercícios em que eu falho os glúteos por primeiro são elevação de quadril e levantamento terra. E outros em que eles pelo menos chegam a queimar são leg press unilateral e agachamento búlgaro. Agachamento costas, também, mas muito raramente. Qualquer outro que você citar aí eu posso até ficar com dor tardia dependendo do treino, mas na hora nem sinto. Se o meu treino fosse baseado apenas em leg press, passada, agachamento hack, agachamento frontal, RDL... Meus glúteos não seriam tão fortes quanto são com a Elevação de Quadril por exemplo. 5 horas atrás, Pimpolhoman disse: Ele sugeriu posterior na sexta. Então são 72 horas. E sobre o volume ser maior, isso não é necessariamente vdd. Eu já comentei sobre isso: Sem falar que dependendo da seleção dos exercícios, a intensidade nos glúteos não vai ser muito alta. Então é muito junk volume. Isso pode ser individual, mas os únicos exercícios em que eu falho os glúteos por primeiro são elevação de quadril e levantamento terra. E outros em que eles pelo menos chegam a queimar são leg press unilateral e agachamento búlgaro. Agachamento costas, também, mas muito raramente. Qualquer outro que você citar aí eu posso até ficar com dor tardia dependendo do treino, mas na hora nem sinto. Se o meu treino fosse baseado apenas em leg press, passada, agachamento hack, agachamento frontal, RDL... Meus glúteos não seriam tão fortes quanto são com a Elevação de Quadril por exemplo. Obviamente em um treino apenas de agachamento e terra a proporção de volume será a mesma entre quadriceps e glúteo. Mas dificilmente você vai encontrar um treino com uma proporção ideal entre esses músculos, provocando desequilíbrios e consequentemente disfunções. Manter um equilibrio adequado da musculatura, tanto em questão de força, como de flexibilidade, é crucial para uma vida longa em treinamentos resistidos com o menor risco possível de lesões.
CarlosP Postado Agosto 28, 2019 às 22:27 Postado Agosto 28, 2019 às 22:27 Treino para todo natural com menos de 3 anos de treino é Full Body até atingir 2.3 x peso corporal nos compostos. Depois disso a gente fala.
Pimpolhoman Postado Agosto 28, 2019 às 22:37 Postado Agosto 28, 2019 às 22:37 30 minutos atrás, AlexandreMM89 disse: Obviamente em um treino apenas de agachamento e terra a proporção de volume será a mesma entre quadriceps e glúteo. Mas dificilmente você vai encontrar um treino com uma proporção ideal entre esses músculos, provocando desequilíbrios e consequentemente disfunções. Manter um equilibrio adequado da musculatura, tanto em questão de força, como de flexibilidade, é crucial para uma vida longa em treinamentos resistidos com o menor risco possível de lesões. Não foi esse tipo de equilíbrio que eu tentei montar no meu exemplo, doido. Até por que, da onde que quads e glúteos são antagonistas? Não vou tentar explicar de novo. Não sei o que vc tá fumando. Richard Thomas e AlexandreMM89 reagiu a isso 1 1
AlexandreMM89 Postado Agosto 29, 2019 às 13:29 Postado Agosto 29, 2019 às 13:29 14 horas atrás, Pimpolhoman disse: Não foi esse tipo de equilíbrio que eu tentei montar no meu exemplo, doido. Até por que, da onde que quads e glúteos são antagonistas? Não vou tentar explicar de novo. Não sei o que vc tá fumando. Em qual momento eu falei que são antagonistas?
Pimpolhoman Postado Agosto 29, 2019 às 13:48 Postado Agosto 29, 2019 às 13:48 (editado) 19 minutos atrás, AlexandreMM89 disse: Em qual momento eu falei que são antagonistas? Se você sabe que não são antagonistas, pq vc preza que a proporção de volume seja a “mesma entra quadríceps e glúteos”? (Suas palavras) Se vc sabe que ué não são antagonistas, pq vc afirma que um desequilíbrio entre os dois vai causar “desequilíbrios e consequentemente disfunções”? (Novamente, suas palavras) Aliás, é muito mais comum encontrar pessoas na academia com quadríceps bem mais fortes do que os glúteos. Sinceramente eu não sei, portanto, qual que é esse seu medo de alguém ficar com os glúteos mais fortes que os quadríceps por causa de uma divisão de treino. E daí se ficar? Não vai acontecer nada. Pois como eu já disse não são antagonistas. E como eu já disse, o quadríceps não influencia no equilíbrio da pelve. E pra começo de história, nem foi pra isso que eu dei aquele exemplo. Eu não tentei equalizar volume de quadríceps e glúteos. Eu mostrei que independente de treinar perna tudo num dia ou de dividir os exercícios em dias diferentes, sendo os mesmos exercícios, o volume de treino para glúteos será o mesmo. Portanto a sua afirmação de que dividir o treino aumenta o volume de treino de glúteos é equivocada. Aprenda a ler. Editado Agosto 29, 2019 às 13:56 por Pimpolhoman
AlexandreMM89 Postado Agosto 29, 2019 às 13:54 Postado Agosto 29, 2019 às 13:54 2 minutos atrás, Pimpolhoman disse: Se você sabe que não são antagonistas, pq vc preza que a proporção de volume seja a “mesma entra quadríceps e glúteos”? (Suas palavras) Porque estamos falando desses músculos, no entanto a proporção deve ser a mesma pra todos... Se apenas um se sobressair ou apresentar inibição/fraqueza, pode ser o precursor de disfunções.. Só pra deixar claro, eu estou me baseando em um individuo que não utiliza nenhum recurso ergogênico...
Pimpolhoman Postado Agosto 29, 2019 às 13:57 Postado Agosto 29, 2019 às 13:57 2 minutos atrás, AlexandreMM89 disse: Porque estamos falando desses músculos, no entanto a proporção deve ser a mesma pra todos... Se apenas um se sobressair ou apresentar inibição/fraqueza, pode ser o precursor de disfunções.. 8 minutos atrás, Pimpolhoman disse: Se você sabe que não são antagonistas, pq vc preza que a proporção de volume seja a “mesma entra quadríceps e glúteos”? (Suas palavras) Se vc sabe que ué não são antagonistas, pq vc afirma que um desequilíbrio entre os dois vai causar “desequilíbrios e consequentemente disfunções”? (Novamente, suas palavras) Aliás, é muito mais comum encontrar pessoas na academia com quadríceps bem mais fortes do que os glúteos. Sinceramente eu não sei, portanto, qual que é esse seu medo de alguém ficar com os glúteos mais fortes que os quadríceps por causa de uma divisão de treino. E daí se ficar? Não vai acontecer nada. Pois como eu já disse não são antagonistas. E como eu já disse, o quadríceps não influencia no equilíbrio da pelve. E pra começo de história, nem foi pra isso que eu dei aquele exemplo. Eu não tentei equalizar volume de quadríceps e glúteos. Eu mostrei que independente de treinar perna tudo num dia ou de dividir os exercícios em dias diferentes, sendo os mesmos exercícios, o volume de treino para glúteos será o mesmo. Portanto a sua afirmação de que dividir o treino aumenta o volume de treino de glúteos é equivocada. Aprenda a ler: “ E sobre o volume total do treino de glúteos. Vamos supor o seguinte. No cenário 1 você treina 8 séries de agachamento e 4 séries terra tanto na segunda-feira quanto na quinta-feira. E no cenário 2 você treina 16 séries de agachamento na segunda-feira e 8 séries de terra na quinta-feira. Eu estou omitindo os isoladores de quads e posterior dos treinos já que eles não atingem os glúteos. Nos dois cenários você faz o mesmo número de séries totais na semana. Agora me diga, se o volume total é o mesmo, como que você vem me dizer que no cenário 2 o treino de glúteo vai ser mais pesado? Eu posso até concordar que os glúteos vão ter uma frequência de treino maior, mas se você manipular as execuções dos exercícios para que os glúteos não sejam muito solicitados, isso não vai ser um problema. A época que eu mais tive glúteos mixiricas foi quando eu treinava abcdef.” 4 minutos atrás, AlexandreMM89 disse: Porque estamos falando desses músculos, no entanto a proporção deve ser a mesma pra todos... Se apenas um se sobressair ou apresentar inibição/fraqueza, pode ser o precursor de disfunções.. Não haverá disfunções se as musculaturas agirem em articulações diferentes. Se eu só treinar braços e não treinar pernas eu vou ter disfunções? Não né, meu amigo. Então como que vc vem me dizer que um músculo que age em articulação do joelho não pode ficar mais fraco do que um músculo que age em outra articulação, no caso, do quadril?
AlexandreMM89 Postado Agosto 29, 2019 às 14:16 Postado Agosto 29, 2019 às 14:16 (editado) 20 minutos atrás, Pimpolhoman disse: “ E sobre o volume total do treino de glúteos. Vamos supor o seguinte. No cenário 1 você treina 8 séries de agachamento e 4 séries terra tanto na segunda-feira quanto na quinta-feira. E no cenário 2 você treina 16 séries de agachamento na segunda-feira e 8 séries de terra na quinta-feira. Eu estou omitindo os isoladores de quads e posterior dos treinos já que eles não atingem os glúteos. Nos dois cenários você faz o mesmo número de séries totais na semana. Agora me diga, se o volume total é o mesmo, como que você vem me dizer que no cenário 2 o treino de glúteo vai ser mais pesado? Eu posso até concordar que os glúteos vão ter uma frequência de treino maior, mas se você manipular as execuções dos exercícios para que os glúteos não sejam muito solicitados, isso não vai ser um problema. A época que eu mais tive glúteos mixiricas foi quando eu treinava abcdef.” Não haverá disfunções se as musculaturas agirem em articulações diferentes. Se eu só treinar braços e não treinar pernas eu vou ter disfunções? Não né, meu amigo. Então como que vc vem me dizer que um músculo que age em articulação do joelho não pode ficar mais fraco do que um músculo que age em outra articulação, no caso, do quadril? Disfunções ocorrem o tempo todo por insuficiência, fraqueza, inibição, de músculos que você nunca vai ter certeza de onde vieram. Uma das maiores causas de disfunções no joelho é a fraqueza de glúteo médio, músculo profundo importantíssimo por fornecer estabilidade pro joelho. Um dos músculos mais importantes pra estabilidade segmentar lombo pélvica é o Diafragma, isso mesmo, o diafragma, o músculo que todos acham que só serve pra auxiliar na respiração. Uma das maiores causas de disfunções no ombro é o desequilíbrio entre os rotadores internos e os modestos rotadores externos da glenoumeral. Nesse contexto, podemos perceber que as disfunções são decorrentes de músculos que nem imaginamos que podem apresentar algum tipo de fraqueza, já é difícil pra um profissional identificar, imagine pra um um leigo, ele jamais vai perceber isso. Então para evitar que isso aconteça simplesmente temos que dar atenção por igual pra todos os músculos, principalmente em músculos que atuam no quadril, região na qual é extremamente comum haver disfunção. Talvez você monte seu treino com uma proporção ideal de volume equivalente pra todos os grupamentos, mas eu, como estudante de educação física, vejo com frequência treinos de outras pessoas e na esmagadora maioria das vezes não existe equilibro. Editado Agosto 29, 2019 às 14:18 por AlexandreMM89
Pimpolhoman Postado Agosto 29, 2019 às 14:27 Postado Agosto 29, 2019 às 14:27 3 minutos atrás, AlexandreMM89 disse: Disfunções ocorrem o tempo todo por insuficiência, fraqueza, inibição, de músculos que você nunca vai ter certeza de onde vieram. Uma das maiores causas de disfunções no joelho é a fraqueza de glúteo médio, músculo profundo importantíssimo por fornecer estabilidade pro joelho. Um dos músculos mais importantes pra estabilidade segmentar lombo pélvica é o Diafragma, isso mesmo, o diafragma, o músculo que todos acham que só serve pra auxiliar na respiração. Uma das maiores causas de disfunções no ombro é o desequilíbrio entre os rotadores internos e os modestos rotadores externos da glenoumeral. Nesse contexto, podemos perceber que as disfunções são decorrentes de músculos que nem imaginamos que podem apresentar algum tipo de fraqueza, já é difícil pra um profissional identificar, imagine pra um um leigo, ele jamais vai perceber isso. Então para evitar que isso aconteça simplesmente temos que dar atenção por igual pra todos os músculos, principalmente em músculos que atuam no quadril, região na qual é extremamente comum haver disfunção. Talvez você monte seu treino com uma proporção ideal de volume equivalente pra todos os grupamentos, mas eu, como estudante de educação física, vejo com frequência treinos de outras pessoas e na esmagadora maioria das vezes não existe equilibro. Vamos tomar o exemplo do glúteo médio. Pode dar problema no joelho. Perfeito. Mas não por que o glúteo médio está mais fraco do músculos da articulação do joelho. Mas pela ação do glúteo médio no quadril mesmo. Glúteo médio fraco pode deixar joelho valgo no agachamento. Então o dano acontece pelo movimento inadequado. Ou seja. O glúteo médio não precisa ser tão forte e hipertrofiado quanto o quadríceps. A proporção de volume de treino entre eles não precisa ser de 1:1. Portanto, esses exemplos que você deu não sustentam a sua tese de que a proporção de treino entre glúteo e quadríceps deva ser a mesma. Alias, muitos músculos devem ter é uma proporção desigual de treino. Como dos próprios músculos do manguito rotador que você citou, que deve ser de 2:1 entre rotação externa e interna, de acordo com o Dr. John Rusin. Richard Thomas reagiu a isso 1
Pimpolhoman Postado Agosto 29, 2019 às 14:40 Postado Agosto 29, 2019 às 14:40 E de qualquer jeito, @AlexandreMM89, tudo isso não invalida a ideia de que é possível ter um bom equilíbrio de grupos ao dividir o treino de pernas em dias diferentes. Agora, se você quiser dizer que pode ser mais fácil de não treinar em desequilíbrio ao treinar tudo no mesmo dia, aí eu concordo.
AlexandreMM89 Postado Agosto 29, 2019 às 14:50 Postado Agosto 29, 2019 às 14:50 18 minutos atrás, Pimpolhoman disse: Vamos tomar o exemplo do glúteo médio. Pode dar problema no joelho. Perfeito. Mas não por que o glúteo médio está mais fraco do músculos da articulação do joelho. Mas pela ação do glúteo médio no quadril mesmo. Glúteo médio fraco pode deixar joelho valgo no agachamento. Então o dano acontece pelo movimento inadequado. Ou seja. O glúteo médio não precisa ser tão forte e hipertrofiado quanto o quadríceps. A proporção de volume de treino entre eles não precisa ser de 1:1. Portanto, esses exemplos que você deu não sustentam a sua tese de que a proporção de treino entre glúteo e quadríceps deva ser a mesma. Alias, muitos músculos devem ter é uma proporção desigual de treino. Como dos próprios músculos do manguito rotador que você citou, que deve ser de 2:1 entre rotação externa e interna, de acordo com o Dr. John Rusin. Logicamente a proporção não é a mesma pra todos os músculos, eu só citei esses exemplos pra demonstrar como um pequeno desequilíbrio pode se tornar o precursor de uma reação em cadeia sem fim. Eu estou com preguiça de procurar estudo agora, mas já vi alguns que demonstraram disfunções decorrentes da hiperatividade do Gmáximo, principalmente em mulheres que fazem treinos extensos de "quadriceps", cheios de agachamentos, passadas, legs, e depois mais isoladores pro Gmáx. O mesmo acontece com o deltóide, é bastante comum nego fazer supino inclinado, reto, declinado e depois tem um treino exclusivo pra ombro com mais 3,4 exercícios de 4 séries.
Pimpolhoman Postado Agosto 29, 2019 às 14:56 Postado Agosto 29, 2019 às 14:56 4 minutos atrás, AlexandreMM89 disse: Logicamente a proporção não é a mesma pra todos os músculos, eu só citei esses exemplos pra demonstrar como um pequeno desequilíbrio pode se tornar o precursor de uma reação em cadeia sem fim. Eu estou com preguiça de procurar estudo agora, mas já vi alguns que demonstraram disfunções decorrentes da hiperatividade do Gmáximo, principalmente em mulheres que fazem treinos extensos de "quadriceps", cheios de agachamentos, passadas, legs, e depois mais isoladores pro Gmáx. O mesmo acontece com o deltóide, é bastante comum nego fazer supino inclinado, reto, declinado e depois tem um treino exclusivo pra ombro com mais 3,4 exercícios de 4 séries. Eu acredito que isso aconteça. Eu só não acredito que a forma de dividir o treino na semana seja a causa disso. Você pode treinar em equilíbrio ou desequilíbrio independente de enfatizar quads e isquios no mesmo dia ou em dias diferentes. AlexandreMM89 reagiu a isso 1
frankx Postado Agosto 29, 2019 às 15:21 Postado Agosto 29, 2019 às 15:21 No final das contas a conclusão é que natural tem que treinar mais o gluteo, pra quando quiser ficar grande, ter mais carne para diluir a aplicação de Aes no bumbum Fim de papo, away Azyzz Br Remastered, 96LBS, Pimpolhoman e 1 outro reagiu a isso 1 3
Lucas Postado Agosto 29, 2019 às 15:36 Postado Agosto 29, 2019 às 15:36 A regra geral que eu uso pra equilibrar o treino é: Agachar/Extensão de quadril -> 2:1; Empurrar vertical/Puxar vertical -> 1:1; Empurrar horizontal/Puxar horizontal -> 1:1. Se o volume semanal for 20 sets, ficaria: Agachar: 20 sets; Estender quadril: 10 sets; Empurrar/puxar vertical: 10 sets; Empurrar/puxar horizontal: 10 sets. Isoladores a gosto do freguês, mas também com algum equilíbrio. Basicamente, se jogar um voador, inclui tb um voador invertido - mesmo pra extensora/flexora e por aí vai. AlexandreMM89 reagiu a isso 1
AlexandreMM89 Postado Agosto 29, 2019 às 16:30 Postado Agosto 29, 2019 às 16:30 51 minutos atrás, Schrödinger disse: A regra geral que eu uso pra equilibrar o treino é: Agachar/Extensão de quadril -> 2:1; Empurrar vertical/Puxar vertical -> 1:1; Empurrar horizontal/Puxar horizontal -> 1:1. Se o volume semanal for 20 sets, ficaria: Agachar: 20 sets; Estender quadril: 10 sets; Empurrar/puxar vertical: 10 sets; Empurrar/puxar horizontal: 10 sets. Isoladores a gosto do freguês, mas também com algum equilíbrio. Basicamente, se jogar um voador, inclui tb um voador invertido - mesmo pra extensora/flexora e por aí vai. Sou adepto a algo similar na montagem de treino
Richard1992 Postado Agosto 29, 2019 às 19:31 Postado Agosto 29, 2019 às 19:31 Em 28/08/2019 em 13:28, Pimpolhoman disse: No bulking a nossa recuperação fica melhor. Com boas doses de hormônios, mais ainda. Serge Nubret fazia treinos fullbody3x na semana, com até 80 séries cada treino. Essas 240 séries totais na semana dariam 40 séries na semana por grupo muscular, acredito eu. Então eu diria pra você confiar na resposta do seu corpo e mandar brasa. Aquele número de 20 séries por semana seria mais uma média do que é ótimo para naturais. Mas mesmo entre naturais há diferenças. Sem falar que, como eu disse antes, no bulking vc sempre aguenta mais. onde consigo ver o treino do Serge Nubret?
Pimpolhoman Postado Agosto 29, 2019 às 19:47 Postado Agosto 29, 2019 às 19:47 12 minutos atrás, Richard1992 disse: onde consigo ver o treino do Serge Nubret? Cara, eu confundi. Pelo que pesquisei de novo, foi o reg park quem já chegou a fazer 90 séries por treino: Reg Park, once said: "I realize I was doing about 90 sets a workout, which I am sure was far more than any British bodybuilder was doing in 48/49 https://www.t-nation.com/training/full-body-workouts-of-the-legends Mas não encontrei o treino dele. E o serge nubret fazia treinos compridos também, mas não chega a tanto, e era abc2x: https://www.t-nation.com/training/serge-nubret-pump-training
Richard1992 Postado Agosto 29, 2019 às 19:50 Postado Agosto 29, 2019 às 19:50 (editado) 5 minutos atrás, Pimpolhoman disse: Cara, eu confundi. Pelo que pesquisei de novo, foi o reg park quem já chegou a fazer 90 séries por treino: Reg Park, once said: "I realize I was doing about 90 sets a workout, which I am sure was far more than any British bodybuilder was doing in 48/49 https://www.t-nation.com/training/full-body-workouts-of-the-legends Mas não encontrei o treino dele. E o serge nubret fazia treinos compridos também, mas não chega a tanto, e era abc2x: https://www.t-nation.com/training/serge-nubret-pump-training Sabe de alguns fisiculturistas que faziam o FB3X? Já vi que na matéria cita alguns fisiculturistas que faziam o fb, obrigado. Editado Agosto 29, 2019 às 19:53 por Richard1992
Pimpolhoman Postado Agosto 29, 2019 às 19:52 Postado Agosto 29, 2019 às 19:52 (editado) 2 minutos atrás, Richard1992 disse: Sabe de alguns fisiculturistas que faziam o FB3X? Nesse primeiro link que eu mandei tem varios. Reg park, arnold, gironda, leroy colbert, steve reeves, john grimek, bill pearl. Todos esses treinaram a carreira toda ou parte dela em FB3x Editado Agosto 29, 2019 às 19:53 por Pimpolhoman
GuiGualano Postado Maio 24, 2024 às 20:14 Postado Maio 24, 2024 às 20:14 Em 26/08/2019 em 12:22, Lucas, o Schrödinger disse: Os hormônios apenas já vão trazer melhores ganhos. Mas como a capacidade de trabalho e a recuperação são melhores, então vale à pena jogar mais volume e obter ainda mais hipertrofia. (via de regra, +volume = +hipertrofia) Então o treino upper/Lower2x não seria tão ideal assim?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora