Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Surfe

Posts Recomendados

Publicidade

8 minutos atrás, Surfe disse:

Pessoal, hj meus macros foram:

200g de carbo

140g prot

50g de gord

Total: 1600 calorias

Vou acumular gordura se consumir isso todos os dias??

Minha tmb é de 1700 sem a adição de ex físicos

 

 

2 minutos atrás, Surfe disse:

Mas é muito carboidrato para um dia sem treino?? Eu posso acabar acumulando gordura pelo excesso de carbo??

Obs: esses carros foram de praticamente arroz, feijão e o milho de pipoca que comi

 

 

Mano usa a cabeça, o que é a taxa metabólica basal (TMB)? É o total de calorias que o seu corpo gasta para te manter vivo. Portanto, é irracional pensar que vai acumular gordura comendo abaixo desse valor, porém o seu corpo se adapta a quantidade de comida que você "da para ele", então esse numero varia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que engorda é o superavit calorico, consumir mais calorias do que gasta.

Carboidrato retém água por conta do glicogenio e isso causa um aumento na balança, o que deixa muita gente em desespero achando que engordou kilos, rs.

E estude sobre TMB e GCD (Gasto Calorico Diario), se esforça um pouquinho que vale a pena. É simples.

Ou faz uma continha rapida
Seu peso x 24.2 se for homem 
Ou Seu peso x 22 se for mulher

por exemplo você pesa 50 kg, faz 50 x 24.2 = 1,210
1210 é sua taxa metabolica, ou seja, o que seu corpo consome de caloria só pra te manter vivo (respirar, coração bate e blá blá blá)

ai se você é sedentario faz a multiplicação por 1,2
se for levemente ativo 1,3 (academia 2, 3x na semana e trabalha sentado ou é vagabundo/desempregado)
se for ativo 1,5 (treina todo dia... note que treinar é diferente de ir na academia... TREINAR amigo, treinar.)
Se for muito ativo 1,8 (academia, futebol, etc...)
Se for absurdamente ativo 2,0 (Trabalhar em obra ou trabalho pesado que exige força bruta + academia + aerobico)

Ai pega sua taxa metabolica basal (TMB) e multiplica
digamos que seja ativo
1.210 x 1,5 = 1.815
Isso é o que voce gasta de calorias no dia, caso tenha 50kg, ai você precisa de um déficit de 300-600 kcal para emagrecer e o oposto pra subir peso.

É só uma estimativa, seu corpo não é uma calculadora, nao a trate como tal. Você é mais do que numeros.


Estude.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Felipe Viking disse:

O que engorda é o superavit calorico, consumir mais calorias do que gasta.

Carboidrato retém água por conta do glicogenio e isso causa um aumento na balança, o que deixa muita gente em desespero achando que engordou kilos, rs.

E estude sobre TMB e GCD (Gasto Calorico Diario), se esforça um pouquinho que vale a pena. É simples.

Ou faz uma continha rapida
Seu peso x 24.2 se for homem 
Ou Seu peso x 22 se for mulher

por exemplo você pesa 50 kg, faz 50 x 24.2 = 1,210
1210 é sua taxa metabolica, ou seja, o que seu corpo consome de caloria só pra te manter vivo (respirar, coração bate e blá blá blá)

ai se você é sedentario faz a multiplicação por 1,2
se for levemente ativo 1,3 (academia 2, 3x na semana e trabalha sentado ou é vagabundo/desempregado)
se for ativo 1,5 (treina todo dia... note que treinar é diferente de ir na academia... TREINAR amigo, treinar.)
Se for muito ativo 1,8 (academia, futebol, etc...)
Se for absurdamente ativo 2,0 (Trabalhar em obra ou trabalho pesado que exige força bruta + academia + aerobico)

Ai pega sua taxa metabolica basal (TMB) e multiplica
digamos que seja ativo
1.210 x 1,5 = 1.815
Isso é o que voce gasta de calorias no dia, caso tenha 50kg, ai você precisa de um déficit de 300-600 kcal para emagrecer e o oposto pra subir peso.

É só uma estimativa, seu corpo não é uma calculadora, nao a trate como tal. Você é mais do que numeros.


Estude.
 

Essa retenção de líquidos ocorre por causa do carbo, certo!?

Como eu elimino ou diminuo essa retenção?

Muitos falam que é só beber bastante água, é vdd??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Felipe Viking disse:

O que engorda é o superavit calorico, consumir mais calorias do que gasta.

Carboidrato retém água por conta do glicogenio e isso causa um aumento na balança, o que deixa muita gente em desespero achando que engordou kilos, rs.

E estude sobre TMB e GCD (Gasto Calorico Diario), se esforça um pouquinho que vale a pena. É simples.

Ou faz uma continha rapida
Seu peso x 24.2 se for homem 
Ou Seu peso x 22 se for mulher

por exemplo você pesa 50 kg, faz 50 x 24.2 = 1,210
1210 é sua taxa metabolica, ou seja, o que seu corpo consome de caloria só pra te manter vivo (respirar, coração bate e blá blá blá)

ai se você é sedentario faz a multiplicação por 1,2
se for levemente ativo 1,3 (academia 2, 3x na semana e trabalha sentado ou é vagabundo/desempregado)
se for ativo 1,5 (treina todo dia... note que treinar é diferente de ir na academia... TREINAR amigo, treinar.)
Se for muito ativo 1,8 (academia, futebol, etc...)
Se for absurdamente ativo 2,0 (Trabalhar em obra ou trabalho pesado que exige força bruta + academia + aerobico)

Ai pega sua taxa metabolica basal (TMB) e multiplica
digamos que seja ativo
1.210 x 1,5 = 1.815
Isso é o que voce gasta de calorias no dia, caso tenha 50kg, ai você precisa de um déficit de 300-600 kcal para emagrecer e o oposto pra subir peso.

É só uma estimativa, seu corpo não é uma calculadora, nao a trate como tal. Você é mais do que numeros.


Estude.
 

falou tudo ja!

28 minutos atrás, Surfe disse:

Essa retenção de líquidos ocorre por causa do carbo, certo!?

Como eu elimino ou diminuo essa retenção?

Muitos falam que é só beber bastante água, é vdd??

kkk mano facil treinando andando correndo 

agua ajuda logico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, acho dificil hein, eu em cutting como 200g de carbo e não sou um monstro, em bulking isso vai em 2 refeições.

Como já disseram, tudo vai depender do teu peso, altura e idade, mas acho dificil 200g de carbo ser muito para qualquer individuo do sexo masculino, a não ser que seja um anão (não foi piada não)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To disponibilizando uma calculadora de macros/kcal que voce deve usar como base para construir sua dieta , lembre-se este é apenas um exemplo voce pode alterar conforme sua necessidade 


https://tdeecalculator.net/

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...