Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manguito rotador lesao

Posts Recomendados

Postado

Tenho dor no manguito Rotador esquerdo e não sei o que fazer, conselhos?

Não encontro o que fazer para a recuperação...

Nao consigo fazer nenhum exercício de empurrar sem sentir dor, inclusive a flexão..

Postado
10 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Nao consigo fazer nenhum exercício de empurrar sem sentir dor, inclusive a flexão..

Ao meu ver, deveria procurar um medico, no entanto, caso nao faça isso...fique uns dias sem treinar membros superiores ou pelo menos sem treinar peito, costas e ombros para que o manguito posso ir se recuperando. Quando estiver melhor, passar a fazer um belo de um aquecimento dos manguitos antes dos treinos (peito, costas e ombros) alem de treinos específicos para eles, visando o fortalecimento.....isso é o que eu faria no seu lugar, mas reforço que o ideal seria consultar um medico.

Postado
3 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Ao meu ver, deveria procurar um medico, no entanto, caso nao faça isso...fique uns dias sem treinar membros superiores ou pelo menos sem treinar peito, costas e ombros para que o manguito posso ir se recuperando. Quando estiver melhor, passar a fazer um belo de um aquecimento dos manguitos antes dos treinos (peito, costas e ombros) alem de treinos específicos para eles, visando o fortalecimento.....isso é o que eu faria no seu lugar, mas reforço que o ideal seria consultar um medico.

Tou parado a uns 3 meses ainda não passou ashash

Postado
9 minutos atrás, Richard Thomas disse:

kkkkkkk mais um belo motivo pra procurar um medico man

Eu vou ver

Problema que é caro

Pode ser necessário cirurgia??

Postado
5 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Pode ser necessário cirurgia??

Não tem como saber assim mano, como ter ctz digo, mas creio que nao...pq pelo visto nao foi algo "agudo" que aconteceu do nada na hora do treino e arregaçou o musculo....isso ai tem cara de LER, que foi machucando aos poucos e mais e mais e mais e chegou nesse patamar, mas como eu disse, nao tem como sabermos assim...uma coisa é certa, qnto antes procurar um medico, mais facil tratar

Postado
11 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Não tem como saber assim mano, como ter ctz digo, mas creio que nao...pq pelo visto nao foi algo "agudo" que aconteceu do nada na hora do treino e arregaçou o musculo....isso ai tem cara de LER, que foi machucando aos poucos e mais e mais e mais e chegou nesse patamar, mas como eu disse, nao tem como sabermos assim...uma coisa é certa, qnto antes procurar um medico, mais facil tratar

De facto eu fiquei um tempo sem ir ao ginásio, umas semanas

E no dia em que fui ao ginásio peguei o máximo das minhas cargas (à quando saturado de creatina) e nesse mês eu parei de tomar a creatina, logo estava sem o seu efeito

Poderá ter sido por isso, não sei...

O mais difícil que fiz foi colocar 50kg da máquina de supino para a frente (empurrar pra frente)

Depois daí começou a doer me e a estalar, pensava que era a clavícula e deixei andar, sem treinar até que passa se

Mas não passa 

Postado
1 hora atrás, Ricardo santos PT disse:

Dale to assim tbm.

Fiquei uns 5 dias sem treinar superiores e estou tomando nimensulida 100mg 3x/dia

Hoje que voltei a treinar superior, não fiz muita coisa, 50% ou menos das cargas, tudo em máquina. ainda fui tirar a barra do puxador dei um mal jeito e já senti uma pontada e abortei  o resto dos exercícios compostos.

Por coincidência a lesão foi em um período que eu tbm estava sem creatina...

Tente identificar se a lesão é na rotação interna ou externa. Se for interna pode estar pegando tendão também...

Postado

Têm uns exercícios de mobilidade que você pode fazer, se preferir procure por videos usando a palavra chave  rotator cuff rehab, porque em Inglês têm muito mais conteúdo

Postado
17 minutos atrás, surf disse:

Dale to assim tbm.

Fiquei uns 5 dias sem treinar superiores e estou tomando nimensulida 100mg 3x/dia

Hoje que voltei a treinar superior, não fiz muita coisa, 50% ou menos das cargas, tudo em máquina. ainda fui tirar a barra do puxador dei um mal jeito e já senti uma pontada e abortei  o resto dos exercícios compostos.

Por coincidência a lesão foi em um período que eu tbm estava sem creatina...

Tente identificar se a lesão é na rotação interna ou externa. Se for interna pode estar pegando tendão também...

Como faço para identificar? 

Isso só mostra que a creatina é o suplemento que mais diferença faz XD

1 minuto atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Têm uns exercícios de mobilidade que você pode fazer, se preferir procure por videos usando a palavra chave  rotator cuff rehab, porque em Inglês têm muito mais conteúdo

Mas os exercícios seram o suficiente para melhorar o problema?

Postado

Eu não sei se será o suficiente, pois têm varios fatores, lesão na cartilagem, tendão, falta de flexibilidade, falta de fortalecimento, má execusão dos exercícios, mas com esses exercícios de mobilidade feitos todos os dias e com alongamentos estáticos nos dias de descanso, irá melhorar muito. 

Postado
Agora, FELLIPE ASSIS disse:

Eu não sei se será o suficiente, pois têm varios fatores, lesão na cartilagem, tendão, falta de flexibilidade, falta de fortalecimento, má execusão dos exercícios, mas com esses exercícios de mobilidade feitos todos os dias e com alongamentos estáticos nos dias de descanso, irá melhorar muito. 

Não há a hipótese de vir a prejudicar o grupo muscular?

Postado

Você têm que faze-los  depois da sua rotina de treino e nos dias em que não irá usar o ombro. Oque pode comprometer será a perda de força em alguns exercícios se forem feitos em demasia antes da sessão de treinamento com pesos, e também nada de alongamentos estáticos antes. Procure um quiropata, já vi muitos casos de dor nos ombros em geral, que era apenas ajustes na coluna e manguito.   

Postado

Eu estava com muita dor também (muita mesmo, as vezes ficava sentindo o ombro o dia inteiro) e o que fiz foi o seguinte:

- Tomei anti inflamatório (ibuprofeno) por alguns dias.

- Não parei de treinar (acredito que minha lesão não era tão grave).

- Reduzi as cargas dos treinos de peito por alguns dias (era só ao treinar peito que sentia que a lesão acontecia).

- Passei a sempre fazer o aquecimento do manguito antes do treino de peito.

Isto para mim funcionou... e de agora em diante eu sempre faço o aquecimento antes de treinar peitoral.

Eu ainda sinto dor mas não é aquela dor de lesão, é dor de treino mesmo... e durante o dia eu não sinto dor também.

Espero ter ajudado... to tristão a garganta inflamou to a dois dias sem treinar :(

Postado
53 minutos atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Você têm que faze-los  depois da sua rotina de treino e nos dias em que não irá usar o ombro. Oque pode comprometer será a perda de força em alguns exercícios se forem feitos em demasia antes da sessão de treinamento com pesos, e também nada de alongamentos estáticos antes. Procure um quiropata, já vi muitos casos de dor nos ombros em geral, que era apenas ajustes na coluna e manguito.   

Estou sem treinar a meses por causa da dor

53 minutos atrás, surf disse:

Faz os exercícios de rotação interna e externa como mínimo de peso. aquele que  sentir dor  é o sentido que lesionou.

Eu não tenho elástico para fazer nem cross Over, há outra maneira de testar?

Postado
2 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Estou sem treinar a meses por causa da dor

Eu não tenho elástico para fazer nem cross Over, há outra maneira de testar?

Pega um halter, cola o cotovelo no corpo e faz a rotação, nao é efetivo pra treinamento, mas pra identificar vai ajudar

Postado
4 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Pega um halter, cola o cotovelo no corpo e faz a rotação, nao é efetivo pra treinamento, mas pra identificar vai ajudar

Fiz agora 15 reps com 2kg das duas maneiras e nenhum deles causou dor

O que causou mais desconforto foi o de dentro para fora

Mas não foi nada de mais pode ser por já ter feito de fora pra dentro primeiro

Postado
2 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Fiz agora 15 reps com 2kg das duas maneiras e nenhum deles causou dor

O que causou mais desconforto foi o de dentro para fora

Mas não foi nada de mais pode ser por já ter feito de fora pra dentro primeiro

experimenta fazer essa rotação externa inclinado, mais ou menos 45°, vai gerar uma tensão maior e ter uma melhor noção "da dor" no movimento 

Postado
2 minutos atrás, Richard Thomas disse:

experimenta fazer essa rotação externa inclinado, mais ou menos 45°, vai gerar uma tensão maior e ter uma melhor noção "da dor" no movimento 

Estou a fazer agora

Vou em 2 séries de 10 reps com 1kg em ambos os braços pois usei ao início 2kg e custou a fazer em ambos kkkk

Falta de força :P

nao sinto dor ainda

Postado
15 horas atrás, Ricardo santos PT disse:

Estou a fazer agora

Vou em 2 séries de 10 reps com 1kg em ambos os braços pois usei ao início 2kg e custou a fazer em ambos kkkk

Falta de força :P

nao sinto dor ainda

essa falta de força é a lesão

Postado
22 minutos atrás, surf disse:

essa falta de força é a lesão

Mas é falta de força nos dois braços kkkk

E o manguito só está lesionado no esquerdo, acho eu kkk

Postado (editado)

Olá Ricardo, eu tive lesão nesse manguito, fui ao médico e considerou tendinite do manguitor rotator. Isto faz uns 4 anos.

Na altura não conseguia levantar o braço acima do próprio ombro. Deixei de treinar supriores (ombro e peito). Lembro que melhorei mas só me passaram todas as dores passado um ano +/-.

Pesquisei muito e para mim o que resulta a prevenir a dor (digo prevenir pois caso não faça por algum tempo o que vou escrever a seguir, a dor volta.

- supino ter muita atenção à forma de execução: Ombros não descolarem do "banco" e orientação dos cotovelos (não podem ficar retos, tem que ter um determinado ângulo);

- Efetuar FacePull's regularmente (cuidado com cargas excessivas);

- O maior alívio veio com um excercício que encontrei no youtube de um "médico" que tinha o problema e os colegas só recomendavam cirurgia, mãos atrás das costas, segurar uma na outra e puxar devagar para cima. Isto feito regularmente deu-me um enorme alívio na questão da dor.

- Único exercício em que as dores voltam é no supino inclinado (pq não sei).

Muito cuidado SEMPRE com a posição dos ombros, ombros descaídos para a frente vai dar mau resultado.

Fica a minha experência.

HRS

Editado por hrs
Acrescentar texto que faltou.
Postado
7 minutos atrás, hrs disse:

Olá Ricardo, eu tive lesão nesse manguito, fui ao médico e considerou tendinite do manguitor rotator. Isto faz uns 4 anos.

Na altura não conseguia levantar o braço acima do próprio ombro. Deixei de treinar supriores (ombro e peito). Lembro que melhorei mas só me passaram todas as dores passado um ano +/-.

Pesquisei muito e para mim o que resulta a prevenir a dor (digo prevenir pois caso não faça por algum tempo o que vou escrever a seguir, a dor volta.

- supino ter muita atenção à forma de execução: Ombros não descolarem do "banco" e orientação dos cotovelos (não podem ficar retos, tem que ter um determinado ângulo);

- Efetuar FacePull's regularmente (cuidado com cargas excessivas);

- O maior alívio veio com um excercício que encontrei no youtube de um "médico" que tinha o problema e os colegas só recomendavam cirurgia, mãos atrás das costas, segurar uma na outra e puxar devagar para cima. Isto feito regularmente deu-me um enorme alívio na questão da dor.

- Único exercício em que as dores voltam é no supino inclinado (pq não sei).

Muito cuidado SEMPRE com a posição dos ombros, ombros descaídos para a frente vai dar mau resultado.

Fica a minha experência.

HRS

O problema é que eu consigo levantar o ombro

Mas por exemplo no crucifixo dói me, se eu pegar muito peso (exemplo saco das compras) dói me

E por aí vai :( no bicep se pegar muito peso igual

Postado

Se dói é porque algo não está bem, certo? 

Então ou descansas para poderes recuperar ou fazes com menos carga (o máximo até antes de começar a doer) .

Postado
8 minutos atrás, hrs disse:

Se dói é porque algo não está bem, certo? 

Então ou descansas para poderes recuperar ou fazes com menos carga (o máximo até antes de começar a doer) .

Faço com 2kg kkkk

Antes fazia com 14

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...