Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conciliamento Entre a Academia e os Estudos


hellohello

Posts Recomendados

E aí, galera. Tudo bem com vocês? Estou criando este tópico, porque me encontro com dúvidas acerca de como conciliar os estudos voltados ao ENEM e a academia. Minha escola começa às 7 h e termina às 11 h, mas chego a minha residência, na maioria dos casos, às 11h30min; vou à academia sempre às 3h30min volto às 4h30min, gasto 1 h com todos os meus afazeres domésticos, p.ex., cozinhar, varrer e limpar e a duração de meu sono é de 7 a 8 horas diárias. Portando, sobra-me no dia aproximadamente umas 6 horas de estudos diários (como exceção dos fins de semana, onde posso estudar mais devido a ausência da escola).

 A partir dos fatos citados acima, vocês acham certo eu abdicar da academia, visando ganhar mais uma "horinha" extra, até eu conseguir conquistar meu objetivo (uma boa nota no ENEM)?

 

Editado por hellohello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, tenho apenas 19 anos, então tenho pouca experiencia de vida, mas tudo em excesso faz mal! Até mesmo que seja algo bom, como estudar.

 

Assim como na academia, o mais importante é a constancia, estude todos os dias, mas o necessário. Deixar de ir a academia para ganhar mais um hora de estudo, quando vc já está estudando tantas horas diárias, não faz sentido e pode fazer mais mal do que bem. A academia vai ser um lazer para distrair sua mente e pensar melhor em tudo e vai te manter focado nos estudos que vão durar meses.

 

Tire um tempo para vc, apesar de todas suas obrigações, vc tem que estar bem consigo mesmo! O tempo não volta e no futuro talvez vc se arrependa de não ter conciliado as duas coisas.

 

(deixando claro que é a minha opinião, claro que a decisão de toda forma é sua).

Editado por RIK_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos no meu caso, se eu largasse a academia, iria ficar louco. É lá onde eu desestresso, utilizo os pesos como uma terapia, me sinto vivo e muito mais disposto quando faço um treino DAQUELES, onde tu sai destruído, porém, feliz e satisfeito.

Em 5 anos de treino, sempre treinei ABC2x, porém, nesse ano, pretendo fazer uma prova no final do ano que exige muita dedidação aos estudos. Então, acredito que pra juntar o útil ao agradável, durante certos períodos, farei ABCDE, com treinos de 40/1h por dia, e acredito que isso já será o suficiente pra me manter hipertrofiando sem atrapalhar os estudos, até porque, 1h por dia não fará diferença se você realmente estiver aproveitando as suas horas de estudos de forma adequada.

 

Se durante o teu dia, tu iria tirar 1 ou 2h pra descansar, ficar assistindo vídeos ou séries, utilize esse tempo na academia.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2016/06/17/interna_ciencia_saude,536697/malhar-apos-estudo-aumenta-capacidade-do-cerebro-de-guardar-informacoe.shtml

 

Atividade física pode melhorar seu rendimento nos estudos, tenta treinar pelo menos três vezes na semana, você não se sente culpado e ainda colhe os benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA abdique de exercícios físicos, meu mano. 1h por dia ex por semana eu tenho certeza que não vai te atrapalhar nos estudos. Pelo contrário, vai te ajudar a conter o estresse, te ajudar a dormir, autoestima, além de todo o benefício quanto a hormônios, neurotransmissores etc.. 

 

Você não precisa ter na academia o teu foco, mas use-a para a manutenção de sua saúde e para ajudar nos teus estudos. 

 

1h do teu dia você passaria no celular, na netflix, ou qualquer outra coisa. Não se autosabote.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pararia. Tenho uma prova para concurso dia 9 de fevereiro, e se tem algo que não vou abrir mão é meu treino. Pelo menos pra mim, fico muito mais disposta nos dias em que eu treino (além de dormir melhor também), então vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...