Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Janinha...

Janinha

Posts Recomendados

Postado

Eu acho que nao deve desistir, deve é procurar um médico e tentar resolver questão quem sabe um cha de ervas mais forte que a camomila???

Mas acho que se tu deixares a musculação vais te sentir ainda pior ao ver o teu corpo mudar e perder tudo o que conquistou!

Postado

Oi gente,

Depois respondo todas, rs*

Queria atualizar aqui acabei tendo imprevistos.

Só para não me perder.

12/11 – Sexta foi treino de costas/bíceps

13/11 – Sábado – quadríceps.

16/11 – Hoje não sei se vou treinar, se for será posteriores.

Tive que madrugar hj para fazer prova prática do DETRAN. Semana que vem se Deus quiser serei habilitada.

Depois eu detalho tudo.

bjs

Postado

Karol,

Eu vi q postou o vídeo... fiquei de conferir em casa até agora nem lembrei...

Oi Carol,

Experimenta tomar 3 capsulas de melatonina. Eu estava lendo sobre ela é para alguns casos é recomendado até 3 capsulas...

Nem acho q treino tão pesado, mas sinto se eu tivesse um sono melhor eu emagreceria mais e cresceria mais tb...

Estudo comprovam que quem dorme mau acumula mais gordural... legal neh...(figura do smile com o machado na cabeça)...

@Cc

Valew. bjs

@Philipa

Eu não vou desistir mesmo pq não consigo. Há uma força maior que se eu parar de treinar eu não me sinto bem.

Eu já tentei 999 chás para vc ter uma ideia. O que mas fez efeito foi de camomila mesmo.

Se preocupa não que eu já to dando um basta nessa insônia.

@Diário

Decedi não treinar ontem porque o dia foi bem desgastante. Fiquei com uma coceirinha para ir treinar, mas me contive.

De quaquer forma não treinaria ontem pq tinha curso. O curso foi cancelado (a professora está doente) poderia ter ido treinar.

Julguei melhor descansar e arrebentar no treino na quinta...

Hoje sim tem curso então sem treino (triste)...

bjs

Postado

Oiee Janinha

Passando p/ conferir seu diário! ;)

Só p/ descontrair: "Nem acho q treino tão pesado, mas sinto se eu tivesse um sono melhor eu emagreceria mais e cresceria mais tb..."Janinha eu durmo pacas!

Isso ajuda sim! Mas sei lá.. acho relativo!

Eu era p/ tá ogra! kkkkkkkkkk

Brincadeira!!

Não encana com isso não!

Melhoras, pq insônia é um Ó! :(

Bjoos*

Postado

Pessoas,

Tudo bem?

Vou chegar pedindo desculpas para quem acompanha o meu diárinho...

Pela minha instabilidade aqui. Isso é coisa da minha personalidade tb...

Vou falar a verdade... semana passada não senti vontade de atualizar aqui... estava cogitando de fechar meu diário...

Só que eu gosto de analisar bem antes de tomar uma atitude (confesso que as vezes penso demais)

Até que esses dias me deparei com um recadinho da Bruu no meu perfil perguntando pq eu não tinha atualizado meu diário...

Isso me deu uma animada.

Tb refleti que é através do diário que ganho muita energia positiva de todos que postam aqui e isso me fortalece bem nos meus treinos e no dia a dia...

Resumindo: vou continuar aqui sendo mais disciplinada, RS*

Respostas depois de um ano:

@Kia

Sim eu não encano, mas com certeza se eu tivesse umas noites de sonos mais dormidas eu estaria mais ogrinha já... rs

@Mone

Vc me fez lembrar do programa do Raul Gil: pegue seu banquinho e sai de mansinho.

Quem manda badernar no fórum (hshshshs zueira... pegaram pesado contigo...)

@CC

Pô fiquei devendo... eu fui treinar mas fui uma má menina e nao postei aqui.

Isso não vai mais acontecer.

@Chu

Opa! Esse bom fds funcionou viu.

Meu fds foi mara...

bjs

@Pp

Eu acho que sim viu. O sono é muito importante.

Mas assim a questão de emagrecer e que quem dorme melhor emagrece mais fácil...

Não sei explicar isso por aqui...

Uma época eu tinha problema com prisão de ventre. Li aqui li ali alterei minha alimentação e hj meu intestino funciona como um relógio.

Agora o sono, eu Tb já li dicas e coisas pra melhorar. Tem que manter uma certa rotina que pro meu caso não é tão simples.

Bom, sigo tentando acabar com isso... enquanto tenho esse problema estou com o seguinte pensamento: Deus só te da a cruz que vc pode carregar.

Se ele tah achando que eu não preciso dormir muito então tah neh kkkkkkkkk...

Única maneira que encontrei para me conformar até agora.

Eu sou meio turrona para uns conceitos que formo na minha cabeça.

Eu gostaria muito muito de conseguir dormir naturalmente. Sem precisar tomar nada, nadinha, mas se a situação não mudar até final desse ano eu terei que me render...

bjs

• Moderador
Postado

Ai Janinha, que você é instável nos treinos, eu já tinha percebido mas essa frasse "Pela minha instabilidade aqui. Isso é coisa da minha personalidade tb..." me fez rir por aqui. Oh, figurinha difícil!!

Essa melatonina é boa mesmo, disse meu nutricionista. Investe nela que eu vou fazer o mesmo. Não que meu sono seja ruim, mas preciso de continuidade e às vezes fico acordando muito.

Vamos ver se você engata num treino legal, porque conteúdo tem de sobra. Quero te ver satisfeita.

Fefe.

Postado (editado)

Ai Janinha, que você é instável nos treinos, eu já tinha percebido mas essa frasse "Pela minha instabilidade aqui. Isso é coisa da minha personalidade tb..." me fez rir por aqui. Oh, figurinha difícil!!

KKKK pois é quando estava escrevendo justamente essa parte eu lembrei daquele post seu dizendo que eu preciso ser mais constante e estável nos treinos hshshshsh

Porém nos treinos em si eu não me considero instavel dessa maneira... eu só não frequento mais devido a falta de tempo e pelo cansaço(de vez em quando)...

Eu li uma matéria legal no blog que serviu pra mim. Se não me engano o título é os 10 erros mais cometidos por intermediários e avançados...

Um deles para meu caso é ir para a acadêmia sem objetivo. Ir por ir, só para "treinar".

Eu não gosto de montar meus próprios treinos, isso é fato, mas sou obrigada, então as vezes eu saio fazendo o que bem entendo sem ter um proposito por trás...

Não sei, é uma coisa meio psicológica... se um instrutor me passava uma ficha eu seguia direitinho o que tava lá.

Agora quando sou eu que monto fica meio sem graça e acabo não seguindo.

Eu penso assim: fui eu que montei mesmo não preciso seguir direitinho (não sei se vão entender...)

kkk Fê eu admito só díficil mesmo, eu devo isso por conta do meu signo que é um dos mutáveis (peixes)...

Ah! Adoro misticismo.

Falei demais sobre mim, rs

Adorei a visita fazia tempo que a Srta não aparecia.

Oi Janinha!! Q bom vc não fechou seu diário!!

Vem cá, pq vc colocou esse "macho" aí no seu avatar??? :blink::lol:

Bjuxx

kkkk é o Phil meu novo ídolo. Antes era o Lorenzo, mas ele já perdeu o cargo...

Vms apreciá-lo... eu acho ele bonitão... kkkkk. Com certeza leva o Olympia no próximo ano.

Editado por Janinha
Postado

kkkk é o Phil meu novo ídolo. Antes era o Lorenzo, mas ele já perdeu o cargo...

Vms apreciá-lo... eu acho ele bonitão... kkkkk. Com certeza leva o Olympia no próximo ano.

Hum... ele é bem bonitão mesmo!! :D

Olha janinha, qtos aos treinos eu na minha época na outra academia tb montava e nunca tava satisfeita, daí acabava ou fazendo demais ou de menos!! :lol:

Pq vc não monta um treino e coloca pro pessoal avaliar aqui no forum?!! Acho q isso te daria mais segurança pois com a dieta deu certo não deu??

Bjuxx

Postado
Pq vc não monta um treino e coloca pro pessoal avaliar aqui no forum?!! Acho q isso te daria mais segurança pois com a dieta deu certo não deu??

Lizzy,

Talvez seja uma boa saída. Tentarei colocar em prática.

Vlw!

Cheguei,

Rá, pegadinha do malandro!

Ontem treino de quadríceps.

Comecei pelo Smith agacho .

1ª série só para adquirir o pique:

40 kg – 15 repetições

Borá colocar mais 10 kilos/lado

2ª série:

60 kg – 15 repetições

3ª série

60 kg – 13 repetições

4º série

60 kg – 12 repetições

Hack machine

1ªsérie

50 kg – 15 repetições

2ªsérie

70 kg – 15 repetições

3ºsérie – 12 repetições

4ºsérie – 12 repetições

Leg press

4 séries com 120 kg repetições 15/13/11/10

Elevação perna colchonete – caneleira

Sem descanso. Terminei uma perna partia pra outra.

5 kg cada perna – repetições ficaram em 15/10/8/6.

Extensão unilateral

15 kg – 4 séries de 15 com direito a drop set na última série.

Panturrilha no Smith

40 kg 4º séries sendo 15/10/10/10 posições dos pés l. \/ /\ ll respectivamente.

Minha intenção era fazer 15 em todas as séries, mas não ia nem ferrando... próximo treino vou abaixar a carga...

Abdominais supra

Bi set

Prancha e Polia 15 e 20 repetições respectivamentes.

Treino foi muito bom. Sai da academia super renovada.

Tem dias que passamos por certas chateações o treino pra mim funciona como terapia, pois posso estar com a cabeça quente que for, vou treinar e saio levinha, levinha... adoro!

Só para registra: dormi muito pouco essa noite e olha que fiz um ritualzinho pra relaxar e pegar no sono...

Hoje curso amanhã meus queridos ombro, tríceps e peitinho!

bjs

Postado

Olha semana passada treinei dia 23 e 27.

2X só. Não tive como ir outros dias.

Sendo dia 27 posteriores: - Avanço no Smith

Fiquei em duvida se colocava 30 ou 20 kg. Como estava revezando a maquina com um amigo fui de 15 kg e consegui mandar bem.

Só que nessa altura do campeonato não me lembro os números de repetições que mandei. Foram 4º series em torno de 15 a 10 repetições.

2 – Stiff

30 kg – 4 séries de 10 – usei uma variação com as pernas abertas pés abduzidos.\/

3 – Flexão com caneleiras

5 kg – 3 séries de 15

4 – Adução caneleira

4 séries entre 15 a 8 repetições.

5 – Gluteo maquina

4x15

6 – Panturrilha Smith.

20 kg – 4 séries modificando a posição dos pés em cada uma. Reto/aberto/fechado/reto.

Para fechar panturrilhas infinitas no solo.

Esses últimos dias estão bem corridos. Alimentação não está muito boa... nem tive tempo para comprar meus alimentos para a dieta, então estou sou no quebra galho... paciência...

Bjão

Postado

Apesar de ter treinado dois dias apenas, gostei dos treinos em geral *-*

Pô Janinha, mas ficar sem treininho de costas? :(

Vamos representar nessa semana então né! rs

Huumm..como assim a alimentação não está muito boa? Muita besteiaa mesmo ou acabou fazendo poucas refeições por falta de tempo?

Aguardando treinos completinhos dessa semana :rolleyes:

Beijaaão

:***

Pois é Bruuuuuu vamos interagir um pouco.

Essa semana eu to um pé no saco... mau humor do cão... não vejo a hora de entrar em férias.

Seu eu falar ninguém acredita, mas não sobra tempo pra quase nada... vc escolhe ou se diverte ou faz compras e nos últimos dois finais de semana eu fui me divertir.

Resultado: fiquei sem os itens da minha dieta.

Olha que são básicos: ovos, pão integral, queijo, leite desnatado...

Ando comendo pouco e alimentos vazios. Tipo: pão francês com margarina e copo de leite...

E digo que tenho passado fome sem meus ovos. 1 ovo sustenta muito mais do que qualquer pedaço de pao francês com margarina kkkkk

Pô Bruuu treino de costas é o de menos. Acho que andei comentando por ai que tô com medo de ficar costuda e bicepzuda kkkk

Já cheguei em um patamar legal para costas/biceps visto que esses músculos se desenvolvem fácil no meu corpo.

Na verdade tenho que trocar meu treino e dah uma enfase em pernas. Ando descontente com elas.

Estou pensando em treiná-las três vezes na semana, mas isso fica para o próximo ano, pois não estarei mais fazendo curso e terei mais tempo para o esporte...

bom por enquanto é isso. Essa semana se tudo der certo terei meu treino completo...

Ta caindo o mundo em chuvas se eu conseguir chegar com forças na Zl o treino será de quadriceps...

Tô me sentindo a mais pura franga que só vai na acadêmia treinar pernas.

Saudades de treinar tríceps. Eu ví um vídeo com um exercício desse músculo bem interessante.

Depois se der em casa eu posto aqui pra vcs conferirem. Bjs!

Postado

Ai Janinha, pão francês com margarina é tenso.... :lol::lol: às veses no domingo eu como um e logo tô com fome de novo...

vamo lá mulher, quero ver ânimo!!!!!!!!!

Bjuxx

Postado

Gostei dos itens básicos...tbm fazem parte da minha dieta! :rolleyes:

ahauahauahauah...acho que eu nem sei mais a textura do pão francês o.o...tenso.

Huuumm...poxa Janinha..mas vc quer definir pernas ou crescer mesmo? Gosto de dividir 2 x na semana, tem funfado bem até agora e me acostumei *-*

Estou aguardando o relato do treino e, fiquei curiosa sobre o exercício pra tríceps... posta depois pra eu conferir se é o que estou pensando haha

Beijaaão

Vamo que vaamo heim?

:lol:

Oi Bruuuu uuuu uuuu

Eu quero que minhas pernas cresçam mais ae depois definam hshshshs sonho mode on...

Eu faço 2 vezes na semana, acredito que estimulando mais tenha maiores resultados, mas tenho q da uma pesquisada maior sobre isso...

Já já eu relato o treino de ontem.

O exercício é bem bacana depois eu posto sim. O bom é que a mocinha demonstra direitinho como faz. O única coisa que não é tão favoravel é que é em Inglês.

Até já já

Postado (editado)

kkkkkkkkkk eu também to me sentindo a franga que só vai na academia pra treinar perna (que é o que eu ando fazendo), tá foda... Nem lembro qual foi a ultima vez que treinei ombros... snif snif

Hummm vcs falando aí, me deu uma vontade de comer um pão francês quentinhho com margarina... Faz tanto tempo que não como, nunca pensei que ia dizer isso kkkkkkkkk uma comida tão "simples", a gente só dá valor quando "perde" mesmo :( hehehe

Bjs Janinha

Já tava esquecendo que comentar esse post da amiga Patrícia.

Então Pp é a pura verdade... já disse neh que estou sentindo falta dos meus ovinhos...

Amanhã já passo na avicola para garantir a cartela da semana.

Atualizando...

Oieeeeeee,

O importante é sempre treinar.

Ontem foi o primeiro dia que coloquei os pés na academia essa semana.

Vergonha própria.

Bom é que tenho novidades... resolvi parar de desculpas e fui fazer o agachamento livre.

Eu estou bem enturmada com o pessoal dessa academia, uma época estava cogitando de trocar porque lá em termos de estrutura para treinos e meio fraquinha...

O ambiente lá é bem legal tem uns meninos que treinam bem sério é o instrutor animadão sempre que precisar dah uma força...

Acho que não compensa por enquanto ir para outra e vou me virando por lá mesmo.

Nessa proeza de fazer o agachamento livre enquanto eu estava montando a barra consegui a faceta de bater minha testa nela.

Estou com um circulo dolorido ... kkkkkkkkkkkk

Sem malemolências vamos ao treino.

Primeiro dei um toque no instrutor animadão falei: ah quero mandar um agacho livre... ele fico de mimi mimi que a academia tava muito cheia e tal e disse pra eu fazer lá no cantinho.

Beleza fecho!

Ele deu um toque Tb falando que o livre era mais leve que o Smith.

Eu assustada disse: mais leve??????!!!!!

Ele disse assim: a única coisa é que o livre precisa de mais equilíbrio... (hum como se isso fosse pouco, RS*).

Bom comecei com 20 kg total (sempre falo os pesos pelo total)

Como o agacho é meio improvisado o apoio, eu estava toda embananada e um pouco insegura...

Coloquei umas anilhas de um kilo para eu pisar. Visto que minha flexibilidade para esse exercício é limitada.

1ª serie fiz 20 repetições pq tava levito

2ª serie umas 15 repetições

3ª serie aumentei o peso fui pra 40 kg e ainda tava achando leve hshshshsh foi mais 15 repetições

4º série mais 15.

Sei lá não senti quadríceps pegando fazendo o livre. No Smith tava sentindo pegar bem mais.

Me dei um desconto visto que estou retornando a praticar esse exercício.

Hack machine pés \/

4 series de 15-12 com 70 kilos

Leg 45

4 series de 15-12 com 120 kilos

Adução caneleira[b/]

5 kg

1ª serie foi de boa 15 repetições

2ª serie 8 repetições

3ª serie 7 repetições

4ª serie 8 repetições

5ª serie fiz em pé 15 repetições

Esse exercício sempre faço sem descanso, termino uma perna vou pra outra. Eu me esforcei, mas falhava mesmo... queria ter feito mais repetições. Num ia nem a pau.

Extensão unilateral

4º séries de 15 ~7

Na ultima serie fiz só 7 repetições pq apareceu uma menina lá no meio do caminho acabei chutando a perna dela. Acabei me desconcentrando...

Panturrilha no Smith

30kg

1ª série – pés /\ foram 15

2ª série – pés \/ foram 10

3ª e 4ª série – pés ll foram 10

Mais infinitas no solo, na escada, unilateral com halter na mão...

O treino rendeu bem, o calor estava de matar suei demais.

Hoje até que enfim TRICEPS+OMBROS+PEITO.

Quero dilacerar meus tríceps.

Bjs thurma bom fds pra todos!

Editado por Janinha
Postado

Ei Janinha!! parabéns arrasou no treino!! Nossa, eu nem sei mais o q é agachamento livre, só faço no smith!! :lol:

Adorei esse exercício para o tríceps, e q lindo o braço dessa mulher!! :blink:

Bjuxx e boa semana!!!!!!!!!!

Postado (editado)

Ela tem um braco da hora como vcs de sampa diriam :P Eu assisti um video dela mostrando um exercicio pra antebraco. Mas acho as costas dela meio largas, mas nao exagerado... As perninhas da crianca tambem sao bonitas, mas precisa arredondar aquela bunda la! Manda a moca pro Brasil treinar heheheh

Esses push ups sao do inferno, deve ser por isso que funciona heheheh Eu vou treinar triceps daqui a pouco! Vou fazer esse ai tambem ;)

Ah! Desculpa pelo vacuo de ontem, eu fui fazer meu almoco e acabei esquecendo de te avisar.

Beijos t+

Editado por Mone
Postado

Oi gente,

Legal o vídeo neh... tem vários exercícios interessantes que ela explica.

Atualizando

Sexta foi treino de peito/ombros/tríceps

Peito

Só Peck deck comecei com 10 kgs terminei com 25 kg - 4x15.

Suave, sou uma mulher de peito, pena não poder treiná-los como gostaria, RS*

Ombros

Meu treino de ombros foi bem bom...

4x15 remada alta cadencia 4 por 2 - 8 kg

4x15-12 elevação frontal cadencia 4por 2 - 6 kg

4x15 elevação curvada - 6 kg. O primeiro fiz sem cadencia. Achei muito leve então cadenciei as próximas séries. Uhu o bixo pegou.

Queridos tríceps

Fiquei pensando o que vou inventar para o tríceps. Até ia fazer o exercício do vídeo, mas a academia estava cheia sem espaço.

Mandei um bi-set.

Tríceps testa (8 kg) + corda(15 kg)

4x15

Para finalizar coice 6 kg.

Sábado foi o treino dos ísquios

[Mudei o treino]

1 – Avanço com step

Aff! tava sentindo demais na hora da execução do exercício.

Perguntei para o instrutor no que diferenciava colocar o step na frente ou colocar atrás. Ele disse que nunca tinha visto atrás que deveria ser alguém que fez errado.

Eu nunca tinha me atentado para esse detalhe se alguém já puder me adiantar o porquê fico grata... qq coisa depois bizoio e se descobrir posto aqui.

Comecei com 20 kg na segunda série aumentei para 24 e fiz o resto com esse peso.

Minha perna esquerda é muito fraca pra esse exercício. Teve uma hora que não deu mesmo, fiz 12 com a perna direita é só 8 com a esquerda.

Hshshshs vou ficar assimétrica kkkkk

2 – Meti outro bi-set aqui stiff+leg pernas juntas pontas dos pés pra fora...

Sttif 30 kg 4x15-12 repetições

Leg 100 kg 4x15 repetições cadenciadas 4por 2

3 – Adução em pé com caneleira – morrendo já, tava muito quente suava feito um porquinho da fazenda...

4 series entre 15 a 10 repetições

4 – Panturras

No Smith a mesma estorinha de sempre 30 kg 3 séries posição dos pés /\ \/ ll

Depois fiz unilateral segurando um halter de 7 kilos 2 repetições de 8. Não tava mais aguentandoooooo.

Fiz umas infinitas no solo.

5 - Abdômen bi-set

Supra no banco segurando um halter de 4 kg atrás da cabeça + polia posição de reverencia.

Postado

Oi Janinha!

De volta pra acompanhar!

Vou aumentar os ae e diminuir o ferro nos próximos 2 meses... vai ter que ser :unsure:

Bons treinos, bjs

Postado (editado)

Ae Janinha to gostando de ver seus treinos, bem legau o video gostei deste exercício vou tentar fazer, e que braço lindo ela tem.

bjs

Editado por Cacaupb
Postado

Oi Bruuuu uuuu uuuu

Eu quero que minhas pernas cresçam mais ae depois definam hshshshs sonho mode on...

Eu faço 2 vezes na semana, acredito que estimulando mais tenha maiores resultados, mas tenho q da uma pesquisada maior sobre isso...

Já já eu relato o treino de ontem.

O exercício é bem bacana depois eu posto sim. O bom é que a mocinha demonstra direitinho como faz. O única coisa que não é tão favoravel é que é em Inglês.

Até já já

Oi Jan...

to te acompanhando. Li seu comentário sobre pernas. Como vc divide esses treinos de pernas? Se precisar de uma ajudinha estamos ai pra ajuda hein. Tem uma garota que estava treinando pernas comigo na academia, ela treina bem hard, e deixou eu testar uns exercicis com ela, resumo ela ganhou cerca de 7cm de coxa em pouco tempo, mas treinamos juntos durante 1 ou 2 meses bem intensamente. Acredito que com uma boa execução e uma alimentação coerente vc consiga alcançar este seu sonho das pernas ideias. Estou acompanhando hein....

Abraços

Postado

Oi meninas,

Fico feliz por terem gostado do exercício... vamos colocar os tríceps para pular hshshshs

Dieguito, vc por aqui... nossa imagina ganhar 7 cm de perna. Eu iria para 68 cm hshshshs que alegria kkkkkkkkkk

Meu treino de pernas é basicamente dividido em 2, sendo: quadríceps e ísquios.

O treino que mais funcionou de pernas pra mim é bi-set. Parei de fazer pq estava me cansando muito... só vou mandar bi-set agora quando tiver usando alguma suplementação para dar um gás.

Qq coisa depois nos falamos mais.

Bjs pessoar hj tem treino de quadríceps.

Postado (editado)

Quadríceps

1 - Agachamento no Smith

1ª serie – 40 kg 15 repetições

2ª serie – 60 kg 13 repetições

3ª serie – 60 kg 13 repetições

4ª serie – 60 kg 11 repetições

2 – Agachamento no hack

4 séries – 60 kg 15 repetições

3- Leg 45º

4 séries – 110kg. 15/15/13/11 repetições

4 – Abdução no chão com caneleira

4 séries – 5 kg – 15/8/8/6 repetições

5 – Extensora unilateral

4séries – 15 kg – 15/13/10/8

6 – Panturrilha no Smith (variando a posição dos pés (\/ /\ ll)

4 séries – 30 kg – 15/15/10/10 repetições

Infinitas na escada e depois no solo.

Pra fechar abds infra no chão puxando a perna e depois com ele elevada bi set 4x20 cada exercício.

Oi gente.

Nem fiz meu agacho livre a acadêmia estava hiper mega ultra lotada...

"Vem chegando o verão um calor no coração essa magia colorida são coisas da vidaaa..." kkkkk

Hoje curso ( não vejo a hora de terminar) amanhã treinarei meus queridinhos: peito/triceps/ombro.

bjs valew!

Editado por Janinha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...