Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O que vocês acham da Low Carb?

Posts Recomendados

Postado

Se eu passar a consumir, por exemplo:

• 1 Banana pela manhã 10:00
  • Almoço arroz integral, 200gr de peito de frango -12:00
  • Café da Tarde 1 Banana -16:00
  • Pré treino 1 Batata Doce -19:00
  • Janta Arroz integral com 3 Ovos cozidos -22:00

Não estou contando os macros, é só um exemplo de um dia simples da minha alimentação que eu reformulei, com objetivo de queimar gordura... seria uma boa?

Postado

Você não precisa fazer dieta low carbo pra perde peso, basta estar em déficit calórico, dieta low carbo só faz a caminhada ser mais difícil.

Postado
20 minutos atrás, AndréRS disse:

Se eu passar a consumir, por exemplo:

• 1 Banana pela manhã 10:00
  • Almoço arroz integral, 200gr de peito de frango -12:00
  • Café da Tarde 1 Banana -16:00
  • Pré treino 1 Batata Doce -19:00
  • Janta Arroz integral com 3 Ovos cozidos -22:00

Não estou contando os macros, é só um exemplo de um dia simples da minha alimentação que eu reformulei, com objetivo de queimar gordura... seria uma boa?

Cara sua dieta é muito ruim.

PQ? pq não tem proteínas, e os carbos não fazem muito sentido com o que vc está dizendo de low carb.

Vou te mostrar 2 direções para você seguir:

1-)

Almoço - Frango, Carne, ovos.

Café da Tarde - repete o almoço

Pré treino - Batata, arroz macarrão, pão  e uma proteína

Janta - Arroz integral com 3 Ovos cozidos

Quantidades - uns 6 ovos com uns 400gr de frango já é uma grande evolução na sua dieta atual, mais calcula certinho que da para melhorar, isso é puro olhometro.

2-)

5 refeições

2gr por kg de proteina

1gr por kg de carbo

Tente manter a maior quantidade de carbo sempre antes e depois do treino, já sabe o pq né, energia.

Editado por FMJR (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Msk2 disse:

Você não precisa fazer dieta low carbo pra perde peso, basta estar em déficit calórico, dieta low carbo só faz a caminhada ser mais difícil.

Mas quanto maior o déficit mais gordura perde não é? Então pela teoria a low Carb não seria bem mais potente?

Postado
1 minuto atrás, AndréRS disse:

Mas quanto maior o déficit mais gordura perde não é? Então pela teoria a low Carb não seria bem mais potente?

Não

Low carb é bom se você não se interessa em manter uma boa quantidade de massa muscular. 

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, frankx disse:

Não

Low carb é bom se você não se interessa em manter uma boa quantidade de massa muscular. 

É que atualmente eu tô gordo, se for parar pra ver a massa muscular é mínima coisa... Entende? Daí não seria melhor queimar a gordura com cutting ?

Postado
2 minutos atrás, AndréRS disse:

É que atualmente eu tô gordo, se for parar pra ver a massa muscular é mínima coisa... Entende? Daí não seria melhor queimar a gordura com cutting ?

Você pode manter um déficit de no máximo 1000 kcal, que representa a perda de quase 1kg de gordura por semana.

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, FMJR disse:

Se você é gordo, e a massa magra é irrelevante, manda bala, mais não é necessário como o cara disse só torna a jornada mais difícil.

Mas tipo assim mano, se eu comer 1500kcal num dia e no outro dia 1000kcal (exemplo)

Eu não irei queimar mais gordura no 2° dia?

Postado
5 minutos atrás, AndréRS disse:

Mas tipo assim mano, se eu comer 1500kcal num dia e no outro dia 1000kcal (exemplo)

Se o déficit for muito alto você vai perde MM, e em pouco tempo vai entrar em homeostase e não vai ter da onde mais tirar kcal.

Postado
9 minutos atrás, AndréRS disse:

Não funciona assim, não é porque você comeu menos um dia que ja vai perder mais ou menos, o corpo não é essa máquina simples de entender.

Você tem que primeiro calcular qual seu gasto calórico e montar uma dieta com menos disso para que esteja perdendo gordura, mantém a ingestão de proteínas mais alta e você perde menos massa muscular, é simples.

O carboidrato "pré treino" deve ser ingerido entre 4 a 6 horas ANTES do treino, pois leva tempo até virar energia, não é simplesmente comer pão como pré treino e ir pra academia.

Essa dieta que você montou ta péssima, faz o que é certo e não espere resultado da noite pro dia, se fosse fácil e rápido ninguém era gordo.

Postado
  • Autor

Eu fiz essa alimentação citada acima, ao longo de 3 meses, olha, admito eu murchei, pq antes eu não cuidava alimentação, eu era todo retido (me achava forte) como na imagem;

Em 3 meses sequei tudo, porém, em 3 meses não fiz um dia do lixo, não comi nenhuma besteira, acredito que tenha perdido o pouco de massa magra que eu tinha kkk e agora em menos de um mês eu voltei a ser que nem na primeira imagem de novo; WHAT 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/received_1898164417146444-jpeg

Postado

Monta uma dieta com 2g/kg de proteína, 1g/kg gordura e o restante em carboidratos, e um déficit de 500 a 1000kcal que os resultado irão aparecer.

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Msk2 disse:

Monta uma dieta com 2g/kg de proteína, 1g/kg gordura e o restante em carboidratos, e um déficit de 500 a 1000kcal que os resultado irão aparecer.

E esse é o projeto pra alcançar aquele objetivo que todos querem mas todos dizem que é impossível, perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo..? 

Postado
Agora, AndréRS disse:

E esse é o projeto pra alcançar aquele objetivo que todos querem mas todos dizem que é impossível, perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo..? 

Não tem como ganhar massa muscular em déficit calórico, esse mito só existe no fórum hipertrofia.

Postado
  • Supermoderador

Não, essa é a recomendação mais normal que tem para tentar ganhar/manter massa magra. Seja em cutting, bulking ou o que for.

O resto é trabalhar nas calorias se quer perder gordura ou ganhar massa magra

ps: ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo é FODA. pode ser fácil nos 1os meses de um iniciante na academia, mas fora isso é muito lento e dificil < sendo natural >

Postado
6 minutos atrás, AndréRS disse:

Se você ta gordo, tem que perder gordura

se ta magro tem que ganhar massa muscular e junto vem gordura, depois faz o cutting e perde a gordura.

não tem milagre.

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, tmz disse:

Se você ta gordo, tem que perder gordura

se ta magro tem que ganhar massa muscular e junto vem gordura, depois faz o cutting e perde a gordura.

não tem milagre.

Atualmente você tá em bulking?

Postado

André, o grande problema é que sua dieta está bem ruim independente do que seja o objetivo, repense toda a estrutura, poste novamente.

Postado
13 horas atrás, AndréRS disse:

Atualmente você tá em bulking?

Eu passo o ano todo em clean bulking, quando chega Outubro começo a cortar o carbo pra dar uma "melhorada" na estética, mas você tem que traçar um objetivo e montar uma dieta pra ESSE objetivo, 2, 3 meses firme.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, tmz disse:

Eu passo o ano todo em clean bulking, quando chega Outubro começo a cortar o carbo pra dar uma "melhorada" na estética, mas você tem que traçar um objetivo e montar uma dieta pra ESSE objetivo, 2, 3 meses firme.

Hum, entendi, tu viu a minha foto de antes e depois? No antes eu comia tudo, mas acho que proteína era o de menos, comia tudo (bolacha, pão, queijo, mortadela, maionese, churrasco, churrasco, churrasco) isso não é bulk né? Bulking é comer em excesso porém com bastante proteína, certo? Ou meu pensamento está errado?

Postado

Hum, entendi, tu viu a minha foto de antes e depois? No antes eu comia tudo, mas acho que proteína era o de menos, comia tudo (bolacha, pão, queijo, mortadela, maionese, churrasco, churrasco, churrasco) isso não é bulk né? Bulking é comer em excesso porém com bastante proteína, certo? Ou meu pensamento está errado?

Os alimentos são praticamente os mesmos, o que vai mudar é o objetivo.

Se você quer ganhar, Mais calorias. (Bulking)

Se quer perder, menos calorias. (cutting)

A ingestão de proteínas sempre mais alta, a de carbo e gorduras você complementa até atingir as calorias necessárias. (se você visa estética)

Isso é o DIA/DIA, obvio que no final de semana se você quiser comer uma bolacha, um lanche você faz como refeição livre.

Postado

Toda dieta possui suas vantagens/desvantagens.

Low-carb tende a melhorar a resposta da insulina, logo é uma estratégia, porém a dieta fica hiperproteica e nem todos conseguem manter.

O que vai fazer você manter massa magra e perder gordura, será deficit calórico com proteinas adequadas, simples, é normal perder um pouco de massa como é normal em bulk ganhar gordura, são etapas.

Teu fisico na segunda foto estava bem bacana, colocando mais massa pra dentro o shape ia começar a se destacar.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, RDU disse:

Toda dieta possui suas vantagens/desvantagens.

Low-carb tende a melhorar a resposta da insulina, logo é uma estratégia, porém a dieta fica hiperproteica e nem todos conseguem manter.

O que vai fazer você manter massa magra e perder gordura, será deficit calórico com proteinas adequadas, simples, é normal perder um pouco de massa como é normal em bulk ganhar gordura, são etapas.

Teu fisico na segunda foto estava bem bacana, colocando mais massa pra dentro o shape ia começar a se destacar.

E o açúcar? Se o cara comer 1500 calorias só em comidas ricas em açúcar, mesmo assim ela emagrece?

Postado

Se o GCD dele for de 2.000 calorias, e estiver em deficit, sim ele irá perder peso, veja bem, PESO, não necessariamente gordura.

Provavelmente perderá muito mais massa magra por não ter aporte correto de proteinas.

Basicamente o que manda é o saldo calórico, mas não seja simplista em achar que é só isso que importa, existem outras variáveis que precisam ser vistas também.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, RDU disse:

Se o GCD dele for de 2.000 calorias, e estiver em deficit, sim ele irá perder peso, veja bem, PESO, não necessariamente gordura.

Provavelmente perderá muito mais massa magra por não ter aporte correto de proteinas.

Basicamente o que manda é o saldo calórico, mas não seja simplista em achar que é só isso que importa, existem outras variáveis que precisam ser vistas também.

Quais principais alimentos em um período de bulking?

Postado
8 minutos atrás, AndréRS disse:

Quais principais alimentos em um período de bulking?

Sendo ALIMENTO e não embutido, industrializado.

todos!

Carne bovina, frango, peixes, legumes diversos, arroz, batata doce, inglesa, mandioca

Alimento de verdade! 

E no Cutting a mesma coisa, porém com as quantidades adequadas a sua necessidade.

Postado

Como o parceiro disse acima, coma de tudo.

Não ta conseguindo bater carbos? Joga pão de forma + doce de leite + geleia, que tu bate.

Vai no básico, frango, carne, ovos, aveia, batata, arroz, macarrão, pasta de amendoim, azeite... bastante vegetais tb

Postado
  • Autor
33 minutos atrás, RDU disse:

Como o parceiro disse acima, coma de tudo.

Não ta conseguindo bater carbos? Joga pão de forma + doce de leite + geleia, que tu bate.

Vai no básico, frango, carne, ovos, aveia, batata, arroz, macarrão, pasta de amendoim, azeite... bastante vegetais tb

E quando fazemos esse tipo de alimentação em curtos períodos também dá certo? Tipo eu tô com BF super baixo daí em um mês eu vou bater 3 mil calorias visando ganho de massa e depois de um mês eu entro em cutting pra secar a gordura que eu adquiri... Funciona em curtos períodos? De 1/2 meses?

Postado

Funcionar... funciona, mas não da forma que você está pensando, e não corretamente.

Consolidação de massa, são períodos longos, 4~6 meses consolidando, depois para você fazer um cutt + manutenção + retorno ao ganho de massa, então é comum você ver o pessoal passar grande parte do ano ganhando massa, depois perdendo gordura e depois em manutenção.

3 mil calorias é um superavit de quanto do seu GCD, primeiro calcule o basico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.