Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do modelo]Avaliação de dieta


queiroz76

Posts Recomendados

Spoiler

 

Bom, um pequeno histórico meu...

Tenho 41 anos (quase 42), 1.80m e o peso máximo que cheguei, pelo menos na última vez que me pesei antes de começar a emagrecer, foram 124.4Kg. Após isso, quando fui tentar comprar uma roupa que gostei (pra tudo tem um gatilho) e não havia do meu tamanho, caiu a ficha para a "bola" que eu estava.

 

O ocorrido foi em Abril de 2014 (37 anos). Fui à uma nutricionista (conhecida, amiga de uma amiga) e ela foi bem sincera e me disse para não ter pressa. Me passou aquela dieta padrão, reduzindo aos poucos a quantidade consumida e recomendou caminhadas leves (eu queria correr um pouco mas estava muito pesado).

 

Fui fazendo a dieta, caminhada 3x semana (5km, total de 15km). Me permitia (e permito) um dia da semana comer algo diferenciado, seja bolo, doce, pizza. Nada exagerado... e fui perdendo peso devagar pois tive medo de ficar pelancudo (?), o que, felizmente, não aconteceu.

 

Em julho de 2017, cheguei a 88Kg e começou a dificuldade para perder mais peso com a dieta convencional então procurei uma academia em novembro (nunca havia malhado antes). Comecei a malhação com as devidas instruções porém com um mês na academia a mesma mudou o foco e ficou fechada de DEZ2017 a MAR2018 para adaptar-se ao Cross Training/Cross Fit. Resolvi encarar o desafio e permaneci uns 4 meses. Me saí até bem mas achei um pouco exagerado e "acho", até porque não tenho como fundamentar meu ponto de vista, que a musculação é melhor para hipertrofia.

 

Pois bem, aqui começo a minha saga para hipertrofiar/definir. O que vou continuar no post em si.

 

 

Boa noite povo! Estou lendo bastante coisa aqui no fórum e aprendendo muito pois sou um iniciante completo nesse "mundo". Deixei até um breve histórico meu em spoiler para quem tiver a curiosidade (e tempo) possa ler.

 

Essa dieta abaixo foi passada por um nutricionista esportivo. Não tem suplementos nela pois resolvi, pelo menos por enquanto, não inserir tais produtos.

 

Altura 1,80m

Peso 81Kg

BF: 21,69 (medido em fevereiro)

Objetivo da dieta: cutting

Postagem dos alimentos em gramas (g) ou mililitros (ml) : aqui vos passo o que foi prescrito pelo nutricionista

Citar o total de água consumido durante o dia: cerca de 2,5/3L.

 

Pela manhã (5h15), geralmente 2 ovos cozidos + 2 polenguinhos light;

Colação (8h30) yogurte (o indicado foi natural whey mas uso o grego) + oleoginosas (10gr);

Almoço (11h30/11h45) salada + 180~200gr de carne + arroz integral (uma colher cheia);

Lanche tarde (14h30) 1 barra de proteína;

pré-treino (18h30) 100gr carne + 100gr carbo (batata doce, inhame, aipim);

pós treino (cerca de 1940) a indicação foi banana + aveia e mel; e

Janta (21h) 150gr de carne + salada.

 

Gostaria de umas dicas para ajustes (se precisar) e/ou suplementos para melhorar meu rendimento. Minha ideia era manter meu peso, definindo o corpo. Seria uma perda gradual de gordura e ganho de massa magra.

 

Desculpem por qualquer erro aí no tópico!

Editado por queiroz76
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado, pois estava fora do modelo padrão de postagem desta seção.

 

Verifique os tópicos fixos da seção onde está tentando criar o tópico para ver o modelo padrão e só então poste sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...