Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidades Ideais de Micronutrientes


Tiago.Gon

Posts Recomendados

Rapaziada, Bom dia.

 

Sou novo no fórum, se o tópico estiver no local errado peço desculpas desde já e por favor redirecionem para o local correto se for possível.

Meu nome é Tiago e sou praticante de musculação a 2 anos, tenho 1,88m e atualmente com 86kg. Estudo bastante sobre o assunto mas nunca achei nada conclusivo sobre a necessidade de suplementação de micronutrientes, quantidades ideais para praticantes de musculação de alta intensidade. Gostaria da ajuda de vocês acerca dos seguintes temas.

 

1 - Valores ideias diários de vitaminas e minerais essenciais para praticantes de musculação de alta intensidade.

2 - Necessidade real de suplementação para quem tem uma alimentação equilibrada.

 

Sabe-se que o corpo humano precisa de equilíbrio em tudo, tanto de macronutrientes quanto de micronutrientes, valores excessivos acabam trazendo mais prejuízos do que benefícios e ate mesmo perda de dinheiro. Nunca encontrei em lugar algum informação precisa acerca desse tema, informação suficiente para ter certeza da necessidade da suplementação, do que suplementar, a que hora do dia, evitando também a má absorção dos micronutrientes que são antagonistas e etc... Espero que o vasto conhecimento da rapaziada aqui do fórum consiga me ajudar a sanar esta duvida. 

 

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você tiver uma alimentação com uma variedade bacana e com vegetais e legumes em algumas das refeições você suprirá grande parte da demanda por micronutrientes. Acho que dar muita atenção aos micronutrientes seria mais interessante para quem já treina e segue dieta com consistência há alguns anos e talvez até considere competir, para iniciantes/intermediários estabelecer e seguir uma dieta corretamente, mantendo uma boa e disciplinada rotina de treinos seja o primeiro passo e essencial. Vitaminas, quantidade de sal ingerido, omega 3 e 6 e coisas assim são ajustes mais finos que, na minha opinião, devem ter uma atenção dirigida somente em casos mais específicos.

Via de regra eu diria que suplementação de micronutrientes é bem indicada para extremos de idade (o que foge o objetivo do tópico) ou quando um nutrólogo ou nutricionista, ao elaborar sua dieta e realizar uma avaliação observa que há necessidade, tomar multivitamínico por conta geralmente é gasto desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...