Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre emagrecimento


AlphaZz

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho 19 anos 1,72m, 74kg e estou querendo emagrecer.

 

Com 16 pra 17 anos fui diagnosticado com Hipotireoidismo, engordei 20kg, consegui normalizar meus níveis hormonais e perdi 15kg com dieta e exercícios, porém, após dois anos de tratamento minhas taxas hormonais alteraram novamente, a Testosterona despencou fiz todos os exames e no fim das contas acabei por fazer reposição hormonal com Deposteron (Tudo devidamente acompanhado pelo médico Endocrinologista) e está tudo entrando nos eixos novamente. Aliado a isso dei uma relaxada quanto a minha saúde no geral, passei a beber mais frequentemente, repetir tudo o que comia, etc... Fui de 65kg pra 80kg e fiquei um tanto quanto depressivo. Recentemente cortei o álcool e passei a regrar mais a alimentação, e como trabalho de bicicleta comecei a forçar mais no pedal e emagreci 6kg em um mês. 

 

Já frequentei academia por um ano, agora estou de volta e gostaria de saber: 

 

Se eu estiver em déficit calórico a minha saúde será afetada ? Irá afetar o Eixo Hormonal ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Depende.

Deficit calorico é algo agressivo por natureza e o SNC tende a ser prejudicado.

SE o deficit for bem agressivo é comum termos irritabilidade, distúrbios de sono, etc.

SE a divisão de macros for ruim, especialmente com redução exagerada de gorduras, o eixo é afetado sim.

Por outro lado, deficit controlado com boa divisão de macros (especialmente proteína e gordura) mantendo a carga de exercícios (sem exagerar no volume) e com aeróbios (também sem exagero) não deve causar problemas. Além disso, considere ficar em deficit por períodos pequenos, retornando à manutenção de vez em quando. Claro que esta abordagem gera resultados mais lentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, busarello disse:

Depende.

Deficit calorico é algo agressivo por natureza e o SNC tende a ser prejudicado.

SE o deficit for bem agressivo é comum termos irritabilidade, distúrbios de sono, etc.

SE a divisão de macros for ruim, especialmente com redução exagerada de gorduras, o eixo é afetado sim.

Por outro lado, deficit controlado com boa divisão de macros (especialmente proteína e gordura) mantendo a carga de exercícios (sem exagerar no volume) e com aeróbios (também sem exagero) não deve causar problemas. Além disso, considere ficar em deficit por períodos pequenos, retornando à manutenção de vez em quando. Claro que esta abordagem gera resultados mais lentos.

 

Entendi, mas ainda tenho duas dúvidas:

 

Seria interessante fazer Jejum Intermitente ?

 

O que poderia acontecer caso "exagerasse" nos aeróbios mesmo mantendo um déficit não tão acentuado ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 minutos atrás, AlphaZz disse:

Seria interessante fazer Jejum Intermitente ?

O que poderia acontecer caso "exagerasse" nos aeróbios mesmo mantendo um déficit não tão acentuado ? 

Jejum intermitente NÃO tem vantagem sensível para a perda de gordura. Use como estratégia se achar conveniente. EU ACHO legal pela flexibilidade que proporciona já que não tem que ficar comendo a toda hora.

Quanto ao " exagero " nos aeróbicos com deficit controlado:

01 - SE o deficit está controlado significa dizer que o gasto do aerobio foi corretamente calculado e previsto na dieta e, portanto, sem problema.

02 - Dependendo do exagero você pode ter lesões ou, ainda, dependendo da estratégia da dieta, hipoglicemia, desmaio, caimbras, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 01/08/2018 em 00:54, AlphaZz disse:

Olá pessoal, tenho 19 anos 1,72m, 74kg e estou querendo emagrecer.

 

Com 16 pra 17 anos fui diagnosticado com Hipotireoidismo, engordei 20kg, consegui normalizar meus níveis hormonais e perdi 15kg com dieta e exercícios, porém, após dois anos de tratamento minhas taxas hormonais alteraram novamente, a Testosterona despencou fiz todos os exames e no fim das contas acabei por fazer reposição hormonal com Deposteron (Tudo devidamente acompanhado pelo médico Endocrinologista) e está tudo entrando nos eixos novamente. Aliado a isso dei uma relaxada quanto a minha saúde no geral, passei a beber mais frequentemente, repetir tudo o que comia, etc... Fui de 65kg pra 80kg e fiquei um tanto quanto depressivo. Recentemente cortei o álcool e passei a regrar mais a alimentação, e como trabalho de bicicleta comecei a forçar mais no pedal e emagreci 6kg em um mês. 

 

Já frequentei academia por um ano, agora estou de volta e gostaria de saber: 

 

Se eu estiver em déficit calórico a minha saúde será afetada ? Irá afetar o Eixo Hormonal ? 

 

Atualmente como estão seus niveis de tsh, t3 e t4? Você faz reposição para esses hormônios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 16/09/2018 em 23:51, Nutricionista PaulãoStrong disse:

Atualmente como estão seus niveis de tsh, t3 e t4? Você faz reposição para esses hormônios?

Atualmente só estou fazendo reposição de T4, os niveis são (exames feitos semana passada).

 

 T4- 1,74 ng/dL

TSH- 2,46 mcUI/mL

Testosterona Total SEM REPOSIÇÃO HA MAIS DE 8 SEMANAS- 348,3 ng/dL. 

 

Gostaria de agradecer à todos que responderam este tópico, usei as dicas, montei um treino e uma dieta e perdi 16KG desde agosto, o BF tava em 27% caiu pra 15%. O melhor de tudo foi que desses 16KG apenas (valor aproximado) 600g foram de músculo, considero um grande sucesso, obrigado pessoal!

Editado por AlphaZz
Erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você iniciou reposição, qual o motivo de ter parado? TRT é para vida inteira parceiro, tem que alinhar isso.

 

Procure uma dieta rica em gorduras boas, proteinas e bons carbos, comece com um deficit pequeno do seu GCD, foque nos treinos resistidos e não nos aerobicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RDU disse:

Se você iniciou reposição, qual o motivo de ter parado? TRT é para vida inteira parceiro, tem que alinhar isso.

 

Procure uma dieta rica em gorduras boas, proteinas e bons carbos, comece com um deficit pequeno do seu GCD, foque nos treinos resistidos e não nos aerobicos.

 

Médico suspendeu o TRT pois os níveis de testo começaram a subir naturalmente e estão estáveis há mais de 4 meses, a reposição foi como um "ciclo" o intuito era apenas de estimular a produção natural, ta dando certo! OBS: O pico da testo na "reposição" foi de 353,0 ng/dL. Ta tudo alinhado com o endócrino!

 

Já fiz tudo isso cara, meu objetivo já é outro, to com 66kg, magro até demais. Agora meu foco é hipertrofia! vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se o medico indicou segue firme, acho estranho estimular a testo com testo exogena, depois parar... os niveis vão recuar isso é fato, prefiro manter estáveis, mas com certeza o endocrino esta olhando o quadro geral.

 

Segue firme parceiro, foca na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...