Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ter problemas de saúde com esta dieta?


Maxtwo

Posts Recomendados

Altura: 1.76

Peso: 68kg

Objetivo de Dieta: Ganho de Massa ( off season )

Idade: 15 anos

 Salve, comecei a malhar há 5 meses e acabei gostando muito da prática do bodybuilding. Nas primeiras semanas eu comecei a suplementar com Whey Protein da Performance Puro e a regrar um pouco minha dieta e minha rotina de treinos. Mesmo que eu saiba que seja mito, que seja inverdade, me incomoda muito a reclamação dos meus familiares que eu estou ficando louco com a alimentação de quem pratica musculação, que por ingerir grandes quantidades de proteína eu vou ter pedras nos rins, etc. Eu suplemento apenas com o Whey e os macros da minha dieta atualmente são:

Proteína: 130 a 150g/dia ( calculo de 2g/kg )

Carboidratos: 450g/dia 

Gorduras: 70 a 80g/dia

Suplementação: Whey Protein somente nos dias de treino ( 4x/semana )

 

 A dieta tá bem calculada? Tem algum erro? O que posso ajustar? Os macronutrientes estão bem calculados de acordo com a necessidade? O fato de eu ter 15 anos influencia no cálculo? 

 

 

 

 

 

Esqueci de mencionar a ingestão calórica: 3000 kcal/dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, consigo ver que você está um pouco bitolado ao colocar "Off-season" no seu título, você é atleta pra estar em off-season? Você está em dieta de ganho de massa, simples e prático.

 

Quanto a reclamação dos familiares, alto consumo de proteínas não causa danos ao rim, no máximo faz um xixi mais caro.

 

Você precisa do whey para bater seus macros? As vezes retire o suplemento e os familiares vão ficar menos preocupados, lembro da primeira vez que comprei um pote de hipercalórico na sua idade, e minha família achou que eu tava tomando veneno rs, bons tempos.

 

Calcule seu GCD https://tdeecalculator.net/, se baseia nele pra estruturar a dieta, ao meu ver é uma dieta pesada para sua idade, deve ser dificil manter a dieta pela quantidade de comida.

 

Treina bem e come bem, na sua idade isso é o que você precisa, ser o "Sr. musculação" não te faz melhor, provável que te faça mais chato e mais encheção de saco com sua família, não vire bitolado com isso, ainda há muito para trilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...