Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre dieta para emagrecimento


Jayson

Posts Recomendados

Olá pessoal !

Minha dúvida é referente a dieta que minha esposa deve seguir para emagrecer e aumentar massa magra.

Ela pode seguir a mesma base de 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o restante em carbo com déficit calórico?

Ou seria aconselhável outra divisão de macros? Aumentar proteína pra 2,5g/kg por exemplo?

 

Ela tem 26 anos, 1,62cm e 60kg. BF entre 25% e 30%. Ela é sedentária, mas vai começar musculação hoje.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Levando em consideração que ela ainda está começando a treinar, acredito que o desempenho dela será limitado nos treinamentos inicialmente. Ela ainda passará por uma grande adaptação neuromuscular. Logo, creio que 2g/kg de proteína já estão mais do que suficientes nesse início, mas, conforme ela se adaptar e conseguir intensificar os treinos, vocês poderão considerar aumentar esse consumo. Creio que isso ainda demore um pouco.

 

Agora a quantidade de carboidratos e gorduras é totalmente individual. O que você sugeriu é uma divisão genérica e pode funcionar, mas eu começaria com menos carbo e, também, tentaria limitar a sua ingestão em até duas refeições diárias, tipo pré e pós-treino, por exemplo.

 

Daí é colocar isso em prática, ir vendo o que acontece e fazer os ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...