Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agradecimento


Posts Recomendados

Publicidade

@Gynoug , bom dia irmão ! 

muito obrigado pela força , você pode me enviar algum link para que eu começe a pesquisar sobre ganho de massa muscular ? oque você me indicar começar de agora ? tmj irmão ...

força de vontade e tudo , alimentação em primeiro lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SamuelGermano disse:

@Gynoug , bom dia irmão ! 

muito obrigado pela força , você pode me enviar algum link para que eu começe a pesquisar sobre ganho de massa muscular ? oque você me indicar começar de agora ? tmj irmão ...

força de vontade e tudo , alimentação em primeiro lugar

Aqui mesmo no site tem vários artigos ótimos sobre treinos , ganho de massa , nutrição

 

O ideal é começar devagar para adaptar seu corpo a nova rotina de treinos e evitar lesões , comece pegando bem leve , nada de exagerar nos pesos e nos treinos

 

Se treinar numa academia procure um instrutor para te auxiliar , caso treine em sua casa , compre anilhas , barras e halteres ( nada muito exagerado ) , apenas para você começar a treinar e aprender os exercícios básicos da musculação . ( são vários os exercícios com pesos livres que vc pode fazer , como rosca direta para os bicepes , agachamentos para as pernas , levantamento terra , supino vc pode fazer até deitado no chão , nem precisa de um banco de supino  é o chamado supino no chão muito eficaz também , esse exercício serve pra desenvolver o peitoral ) enfim existem vários exercícios que se pode fazer com pesos livres em casa , agora caso treine na academia procure aprender e tirar todas suas dúvidas com o instrutor da academia ele vai te orientar .

 

 

Quanto a dieta , oque comer já é mais complicado pois você precisaria adaptar a sua dieta as suas necessidades calóricas

 

mas como vc é iniciante pode fazer uma dieta básica no modelo que vou te passar aqui abaixo :

 

Café da manhã : 2 bananas com aveia  + 1 fatia de pão de forma ou 1 iogurte natural

 

almoço : 1 concha de arroz + 1 concha de feijão + 2 filés de frango ou de carne

 

Lanche : 2 fatias de presunto + 2 fatias de pão de forma + 1 copo de suco de frutas

 

Jantar : 1 batata doce inteira cozida + 2 filés de frango ou carne ou 2 ovos cozidos

 

 

 

isso aí seria uma alimentação básica só pra vc ter uma noção aos poucos vc iria modificando ela de acordo com suas necessidades

 

 

Outro ponto importante é o DESCANSO , nunca treine o mesmo músculo sem ter o descanso mínimo de 24 horas

 

pra crescer em geral o músculo necessita de descanso

 

por exemplo : se treinou hoje o biceps , amanhã não treine

 

se treinou hoje peitoral , amanhã não treine

 

 

Enfim são só algumas dicas básicas espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gynoug , entendi e salvei aqui nos meus arquivos , queria saber sobre o jejum ? eu me acostumei com jejum e faço jejum todos dias , não por '' dieta '' e sim por estilo de vida mesmo gostei , meu treino fica bem melhor indo em jejum , sabe me dizer se eu vou ter problemas em ir treinar em jejum p ganho de massa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ErnaneFoz , muito obrigado pelo apoio mano , espero sempre relatar meus ganhos aqui !

@Mspj1998 , po mano ja cansei de ouvir dos outros que eu não iria conseguir , e isso me deu muita força !! vou me alistar na legião estrangeira na frança , e meu foco esta la , quero chegar la com shape foda !!! bora queimar haha !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...