Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação e suplementação em dias off


cindel

Posts Recomendados

Boa tarde!

 

Tenho 21 anos, 53kg, 1,60m, e meu objetivo é hipertrofia. Treino 5x por semana, 3x na semana faço aeróbico, corrida entre 3-5km. Tinha parado os treinos de musculação e estava a 3 meses só treinando corrida porque tinha um TAF para realizar no mês retrasado, voltei a treinar fazem uns 2 meses (mas sempre me alimentei de forma saudável). 12% BF, mas minha barriga não é nada definida (tenho que me puxar mais nos treinos de abs)

 

Consumo em torno de 3000kcal a 3300kcal diárias, +ou- 340g carbo / 75g de gordura / 200g de proteína / 25g de fibra (tenho dificuldade em ganhar massa magra) e 1 refeição livre na semana.

 

A minha duvida é: Devo consumir a mesma quantidade de calorias e nutrientes nos dias em que não treino? Também tomo hipercalórico antes do treino, queria saber se nos dias offs tomo ele também ou corro o risco de acumular gordura.

 

A minha instrutora disse que devo consumir a mesma quantidade porque o meu organismo permanece com o metabolismo acelerado, gastando mais calorias que o normal mesmo que parado...

 

Se alguém com mais experiência souber e quiser me ajudar, agradeço desde já. :**

Editado por cindel
faltou uma informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você vai engordar se estiver em superávit calórico, e sinceramente 3000kcal é bastante para uma mulher. É difícil dizer sem saber o histórico.

 

Mas em questão de metabolismo o nosso corpo tende a engordar as vezes o que falta é se manter em excesso de calorias até seu corpo se acostumar - teu corpo pode estar liberando excesso de energia em forma de calor e depois de alguns meses teu corpo entenda que precisa armazenar essa energia - ou você pode estar comendo em excesso algo que o seu corpo rejeite e sem o processo de digestão o corpo não consegue absorver os macronutrientes, questão de ver qual é a sua maior fonte de ingestão - se você come muitos alimentos derivados do trigo retire o da dieta e veja como o organismo reage.

 

Manter ou não a dieta em dias off vai depender de qual é o seu superávit, se você está trabalhando com 250kcal a mais mantém. Com 500kcal você decide o que é melhor, manter ou diminuir. E evite hipercaloricos são puro açúcar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

"Bulking

  1. Limitar o superávit calórico a 300-500kcal por dia (vale uma olhada no estudo citado nesse post);
  2. Não fazer superávit se estiver sem treinar há mais de 48h;
  3. Ingerir 3g/kg ou mais de proteína (vide tópico Porque praticar uma alta ingestão de proteínas);
  4. Não ganhar mais que 1-1,5% do peso por mês."

 

Ou seja. Se você treinou sexta à noite, pode continuar em superávit até domingo à noite tranquilo. Aí na segunda, se você for treinar só a noite, voce passa o dia em dieta normocalórica.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...