Postado 5/06/2018 às 17:03 06/5, 2018 Boa tarde! Tenho 21 anos, 53kg, 1,60m, e meu objetivo é hipertrofia. Treino 5x por semana, 3x na semana faço aeróbico, corrida entre 3-5km. Tinha parado os treinos de musculação e estava a 3 meses só treinando corrida porque tinha um TAF para realizar no mês retrasado, voltei a treinar fazem uns 2 meses (mas sempre me alimentei de forma saudável). 12% BF, mas minha barriga não é nada definida (tenho que me puxar mais nos treinos de abs) Consumo em torno de 3000kcal a 3300kcal diárias, +ou- 340g carbo / 75g de gordura / 200g de proteína / 25g de fibra (tenho dificuldade em ganhar massa magra) e 1 refeição livre na semana. A minha duvida é: Devo consumir a mesma quantidade de calorias e nutrientes nos dias em que não treino? Também tomo hipercalórico antes do treino, queria saber se nos dias offs tomo ele também ou corro o risco de acumular gordura. A minha instrutora disse que devo consumir a mesma quantidade porque o meu organismo permanece com o metabolismo acelerado, gastando mais calorias que o normal mesmo que parado... Se alguém com mais experiência souber e quiser me ajudar, agradeço desde já. :** Editado 5/06/2018 às 17:35 06/5, 2018 por cindel faltou uma informação
Postado 6/06/2018 às 02:36 06/6, 2018 Você vai engordar se estiver em superávit calórico, e sinceramente 3000kcal é bastante para uma mulher. É difícil dizer sem saber o histórico. Mas em questão de metabolismo o nosso corpo tende a engordar as vezes o que falta é se manter em excesso de calorias até seu corpo se acostumar - teu corpo pode estar liberando excesso de energia em forma de calor e depois de alguns meses teu corpo entenda que precisa armazenar essa energia - ou você pode estar comendo em excesso algo que o seu corpo rejeite e sem o processo de digestão o corpo não consegue absorver os macronutrientes, questão de ver qual é a sua maior fonte de ingestão - se você come muitos alimentos derivados do trigo retire o da dieta e veja como o organismo reage. Manter ou não a dieta em dias off vai depender de qual é o seu superávit, se você está trabalhando com 250kcal a mais mantém. Com 500kcal você decide o que é melhor, manter ou diminuir. E evite hipercaloricos são puro açúcar.
Postado 6/06/2018 às 03:45 06/6, 2018 "Bulking Limitar o superávit calórico a 300-500kcal por dia (vale uma olhada no estudo citado nesse post); Não fazer superávit se estiver sem treinar há mais de 48h; Ingerir 3g/kg ou mais de proteína (vide tópico Porque praticar uma alta ingestão de proteínas); Não ganhar mais que 1-1,5% do peso por mês." Ou seja. Se você treinou sexta à noite, pode continuar em superávit até domingo à noite tranquilo. Aí na segunda, se você for treinar só a noite, voce passa o dia em dieta normocalórica. Editado 6/06/2018 às 03:46 06/6, 2018 por Pimpolhoman
Crie uma conta ou entre para comentar