Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em caminhada perde-se massa magra?


Humberto Keler

Posts Recomendados

Caminho por 25 minutos até chegar ao meu local de treino e mais 25 para voltar, no total são 50 minutos de caminhada. Li em alguns lugares a respeito da caminhada como uma grande vilã da hipertrofia, principalmente feita na intensidade (bpm) errada. A pergunta é, essa minha caminhada, sem objetivo aeróbico e sim de locomoção, pode me causar perda de massa magra?

 

OBS: Faço essa caminhada sem monitoramento cardiaco, até porque não es propositalmente um aeróbico, mas faço diariamente em velocidade normal, como se estivesse a caminhar em uma situação qualquer de deslocamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, o que vai te fazer perder massa magra ou melhor dizendo, não ganhar massa magra é não ter um excedente calórico - mesmo se você estiver caminhando ou correndo.

 

Agora, tem um outro problema aeróbico feito na hora errada - antes do treino - pode prejudicar o treino:

1) Você vai estar cansado;

2) Por questões fisiológicas o corpo vai direcionar seu sangue para a parte do seu corpo que está sendo usada - se você for correr, seu sangue vai para a perna o que vai prejudicar o treino de membros superiores;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o correto seria caminhar no máximo 10 passos por dia, mais do que isso você automaticamente entra um processo catabolico,atrofia e corre risco de morte.

 

 

 

 

 

 

 

AGORA SÉRIO,lógico que nao, não tem nada haver, procure rever onde você busca suas  informações.

Editado por GustavoLealGomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...