Postado 27/05/2018 às 21:59 05/27, 2018 Caminho por 25 minutos até chegar ao meu local de treino e mais 25 para voltar, no total são 50 minutos de caminhada. Li em alguns lugares a respeito da caminhada como uma grande vilã da hipertrofia, principalmente feita na intensidade (bpm) errada. A pergunta é, essa minha caminhada, sem objetivo aeróbico e sim de locomoção, pode me causar perda de massa magra? OBS: Faço essa caminhada sem monitoramento cardiaco, até porque não es propositalmente um aeróbico, mas faço diariamente em velocidade normal, como se estivesse a caminhar em uma situação qualquer de deslocamento.
Postado 27/05/2018 às 22:33 05/27, 2018 Não, o que vai te fazer perder massa magra ou melhor dizendo, não ganhar massa magra é não ter um excedente calórico - mesmo se você estiver caminhando ou correndo. Agora, tem um outro problema aeróbico feito na hora errada - antes do treino - pode prejudicar o treino: 1) Você vai estar cansado; 2) Por questões fisiológicas o corpo vai direcionar seu sangue para a parte do seu corpo que está sendo usada - se você for correr, seu sangue vai para a perna o que vai prejudicar o treino de membros superiores;
Postado 28/05/2018 às 16:47 05/28, 2018 Sim, o correto seria caminhar no máximo 10 passos por dia, mais do que isso você automaticamente entra um processo catabolico,atrofia e corre risco de morte. AGORA SÉRIO,lógico que nao, não tem nada haver, procure rever onde você busca suas informações. Editado 28/05/2018 às 16:48 05/28, 2018 por GustavoLealGomes
Crie uma conta ou entre para comentar