Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor de cabeça durante exercício


Turcatti

Posts Recomendados

E ae galera,

queria relatar aqui um problema que eu tive recentemente.

Fui à academia de manhã, quando estava acostumado a ir sempre à noite, e como fui cedo, não me alimentei antes de ir. 

Fiz um aquecimento de 10min na esteira e logo comecei o treino. Meu segundo exercício era rosca direta e coloquei bastante peso para mim até, porém ao executar eu acabei trancando a respiração devido ao esforço. E foi ai que deu o problema, durante a execução me deu uma explosão de dor na cabeça inteira, mas continuei executando. Tentei continuar mas a dor era muito forte então dei uma parada para continuar, mas a dor não parou então fui para casa no dia. 

Nos próximos dias tentei ir na academia de novo e não consegui devido a dor. Pesquisei na internet e o pouco que encontrei foi que poderia ser cefaleia do esforço. Porém ja faz quase dois meses e se eu realizo muito esforço a cabeça ainda bomba (principalmente na nuca).

Alguém já teve isso? Como melhoraram? Quero poder voltar a treinar mas com essa dor é foda.
Obrigado desde já galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Turcatti disse:

E ae galera,

queria relatar aqui um problema que eu tive recentemente.

Fui à academia de manhã, quando estava acostumado a ir sempre à noite, e como fui cedo, não me alimentei antes de ir. 

Fiz um aquecimento de 10min na esteira e logo comecei o treino. Meu segundo exercício era rosca direta e coloquei bastante peso para mim até, porém ao executar eu acabei trancando a respiração devido ao esforço. E foi ai que deu o problema, durante a execução me deu uma explosão de dor na cabeça inteira, mas continuei executando. Tentei continuar mas a dor era muito forte então dei uma parada para continuar, mas a dor não parou então fui para casa no dia. 

Nos próximos dias tentei ir na academia de novo e não consegui devido a dor. Pesquisei na internet e o pouco que encontrei foi que poderia ser cefaleia do esforço. Porém ja faz quase dois meses e se eu realizo muito esforço a cabeça ainda bomba (principalmente na nuca).

Alguém já teve isso? Como melhoraram? Quero poder voltar a treinar mas com essa dor é foda.
Obrigado desde já galera.

cara, tá com cara de pressão alta.. mede a pressão regularmente e durante o treino... se for o caso.. procure um médico, que pode ser grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cotozin disse:

Aconteceu algo parecido comigo no início dos meus treinos (uns 20 anos acho). Fiquei uns 2~3 meses assim, achava que era algo normal de treino. Sumiu do nada e nunca mais tive.

mas tu parou de treinar para melhorar?

15 minutos atrás, antigoargos disse:

cara, tá com cara de pressão alta.. mede a pressão regularmente e durante o treino... se for o caso.. procure um médico, que pode ser grave.

eu tenho pressão normal durante o dia, fica sempre 12/8, 12/7

Editado por Turcatti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Turcatti disse:

mas tu parou de treinar para melhorar?

eu tenho pressão normal durante o dia, fica sempre 12/8, 12/7

 

Não, mas o meu caso e o seu podem ser coisas completamente distintas, não tem como saber. Teoricamente o que eu fiz não foi o certo.

Só estou relatando pra ti que tive algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Turcatti disse:

mas tu parou de treinar para melhorar?

eu tenho pressão normal durante o dia, fica sempre 12/8, 12/7

mede durante o treino, quando tiver com a dor de cabeça... que cefaleia também pode ser causada pelo aumento da pressão intra craniana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Turcatti disse:

E ae galera,

queria relatar aqui um problema que eu tive recentemente.

Fui à academia de manhã, quando estava acostumado a ir sempre à noite, e como fui cedo, não me alimentei antes de ir. 

Fiz um aquecimento de 10min na esteira e logo comecei o treino. Meu segundo exercício era rosca direta e coloquei bastante peso para mim até, porém ao executar eu acabei trancando a respiração devido ao esforço. E foi ai que deu o problema, durante a execução me deu uma explosão de dor na cabeça inteira, mas continuei executando. Tentei continuar mas a dor era muito forte então dei uma parada para continuar, mas a dor não parou então fui para casa no dia. 

Nos próximos dias tentei ir na academia de novo e não consegui devido a dor. Pesquisei na internet e o pouco que encontrei foi que poderia ser cefaleia do esforço. Porém ja faz quase dois meses e se eu realizo muito esforço a cabeça ainda bomba (principalmente na nuca).

Alguém já teve isso? Como melhoraram? Quero poder voltar a treinar mas com essa dor é foda.
Obrigado desde já galera.


Amigo, aconteceu exatamente isso comigo e um amigo médico que tava malhando comigo na hora me explicou.

É simples: eu tava fazendo exercício puxado demaaaaais, dando tudo o que eu tenho, e respirando pouco/mal durante ele.

Solução: ficar alguns dias sem malhar aquele músculo em específico que deu o problema (no meu caso era costas) e quando voltar, tentar pegar ligeiramente (pouco mesmo) mais leve do que antes e focar bastante na respiração.

Fiz isso certinho e deu certo!

Rolou isso comigo quando eu tava fazendo mais de 150 barras por 4 dias seguidos. Aí no quarto dia deu essa dor... No quinto dia eu insisti e a dor voltou do mesmo jeito. Aí eu fiz o que ele pediu e deu tudo certo, nunca mais tive. Era uma dor sinistra, bem forte, impossível de continuar...

Um abraço. 

Editado por Barra Pronada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...