Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena ciclar carbo dentro de uma dieta low carb? Como fazer?


Fraldexxx

Posts Recomendados

Estou numa dieta com cerca de 60-80g de carbo/dia; minhas principais fontes são cereal de trigo, granola, laticínios, frutas e legumes.

 

Vi uma postagem num perfil que sigo no instagram que sugere ciclar carbo para bulking numa dieta keto no caso.

 

Valeria a pena fazer o mesmo para low carb?

 

Lá ele sugeria 5 dias keto restrito e 2 de refeed de carbo.

 

Pensei em algo do tipo, 5 dias com uns 50g de carbo e 2 dias com uns 200g sem aumentar muito o superávit calórico ( comeria mais carnes magras e menos gordura nesses dias ).

 

O que acham?

 

E seria melhor fazer isso aproveitando o dia de off por exemplo ou tanto faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Se isso fizer com que você tenha mais aderência à dieta, vale a pena. Caso contrário, tanto faz.

 

O nome dessa dieta é dieta cetogênica cíclica (CKD na sigla em inglês). Popularizada pelo Mauro di Pasquale com o nome Dieta Metabólica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, mpcosta82 disse:

Se isso fizer com que você tenha mais aderência à dieta, vale a pena. Caso contrário, tanto faz.

 

O nome dessa dieta é dieta cetogênica cíclica (CKD na sigla em inglês). Popularizada pelo Mauro di Pasquale com o nome Dieta Metabólica.

 

Pq tanto faz? Ñ tem nenhum benefício?  Vou ler mais sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
13 minutos atrás, Fraldexxx disse:

 

Pq tanto faz? Ñ tem nenhum benefício?  Vou ler mais sobre.

Se as calorias forem as mesmas, não. Provavelmente você vai encontrar artigos falando que há benefícios, que se perde mais peso, mantém massa magra.... Mas na prática isso não acontece. 

Dietas com mesma quantidade de proteínas e calorias tendem a apresentar os mesmos resultados.

 

Por isso eu falei da aderência. Algumas pessoas se dão melhor (leia-se: conseguem manter uma dieta com déficit calórico por mais tempo) com low carb, outras high carb, outras com jejum, outras fazendo 6 refeições por dia.... Tanto faz, a dieta que te resultar em maior aderência vai ser a melhor dieta para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Se as calorias forem as mesmas, não. Provavelmente você vai encontrar artigos falando que há benefícios, que se perde mais peso, mantém massa magra.... Mas na prática isso não acontece. 

Dietas com mesma quantidade de proteínas e calorias tendem a apresentar os mesmos resultados.

 

Por isso eu falei da aderência. Algumas pessoas se dão melhor (leia-se: conseguem manter uma dieta com déficit calórico por mais tempo) com low carb, outras high carb, outras com jejum, outras fazendo 6 refeições por dia.... Tanto faz, a dieta que te resultar em maior aderência vai ser a melhor dieta para você.

 

É, já me falaram isso.

Dificil argumentar.

Na minha experiência, low carb tem sido melhor para a minha composição corporal.

Talvez seja só uma questão de adesão mesmo. Eu amo as fontes de proteina animal em geral e no low carb eu me sinto liberado para comer o que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...