Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta "Simples" e "Eficaz" ?


Uísque

Posts Recomendados

Boa tarde senhores, vou dar início a uma dieta simples, barata e prática (e talvez enjoativa e não muito saborosa), e adoraria ler algumas opiniões a respeito !

 

Idade: 22 anos

Altura: 185cm

Peso: 68 kg

Biotipico : Ectomorfo

Bf = 15% ? (Algo por aí)

Meta de Kcals diária: 2500 ~ 3000kcal

Bulk !

 

Ingerir por dia:

1L de leite.

(30g proteína, 45g carboidrato, 580 kcals)

 

15 Ovos.

(90g de proteína,  68g de gordura boa, 975 kcals)

 

1 Kg de arroz.

(27g de proteína, 280g de carboidrato, 1300 kcals)

 

Total diário

Proteína: 147g

Carbo: 325g

Gordura boa: 90g (considerando umas 22g do leite)

Kcals: 2855.

Editado por 13lukss13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha opinião é essa que você já deu: parece ser enjoativa. Aliás quase que toda a dieta de "porta de geladeira" (que cabe numa folha e não é alterável) parece ser fadada a durar no máximo três semanas. Por isso que às vezes a análise só dos macros pode nos levar a um resultado supostamente igual a partir de caminhos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vecchio disse:

Minha opinião é essa que você já deu: parece ser enjoativa. Aliás quase que toda a dieta de "porta de geladeira" (que cabe numa folha e não é alterável) parece ser fadada a durar no máximo três semanas. Por isso que às vezes a análise só dos macros pode nos levar a um resultado supostamente igual a partir de caminhos diferentes.

Um dos problemas pra mim é a parte do $$, e cotando em uns mercados da região, ovo é a proteína mais barata, e o arroz o carbo mais barato ... Aí por isso decidi escolher estes 2, e o leite serve pra ajudar a descer a comida hahahah

Ah e o ovo além da proteína ja ajuda com as gorduras também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, 13lukss13 disse:

Um dos problemas pra mim é a parte do $$, e cotando em uns mercados da região, ovo é a proteína mais barata, e o arroz o carbo mais barato ... Aí por isso decidi escolher estes 2, e o leite serve pra ajudar a descer a comida hahahah

Ah e o ovo além da proteína ja ajuda com as gorduras também

ovo mais barato que frango? aqui no rj pago 8/kg filé de peito de frango... 300g proteína... enquanto 4R$/dúzia do ovo... nem 150g de proteína....se for pra coxa/sobrecoxa ajuda na gordura também e sai na mesma faixa de valor... 

EU preferia adicionar um pouco de frango... mas, se conseguir seguir assim mesmo, o mais importante são os macros mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade eu joguei no MyFitnessPal essas quantidades aí e até que bateram os valores:

  • 2985 cal
  • 154 g proteínas
  • 111 g gorduras totais
  • 328 g carboidratos

Considerando arroz integral, o que fecha algo em torno de 27 g em fibras. O recomendável é a ingestão entre 20 a 30 g de fibras. Tem a treta envolvendo fibras solúveis, etc, que eu não vou entrar nisso, mas tem que considerar também.

 

Chega uma hora que o corpo começa a pegar repulsa pela refeição. A coisa é fisiológica. Não adianta brigar com isso.

 

Talvez, se você quiser mesmo fazer uma experiência com isso, não se esqueça de um multivitamínico e tente trocar esse cardápio a cada duas semanas no máximo. Troque os ovos pelo frango, por exemplo, como já demonstraram aí que é mais em conta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro uma dieta não se pode resumir a hidratos , proteinas  e gorduras boas .

tens de ter vários macros e micros a bater , vitaminas e minerais , onde está a banana ? a aveia ?  o peixe  ? frutos secos ? etc

eu mais novo cai nesse erro de me preocupar so com hidratos e proteinas..

tens de ter muitas vitaminas no corpo , fibras , ómegas , magnesio, potassio, vitaminas c, vitaminas b1 b2 ... 

por isso é que algo que eu gosto sempre de ter em casa é um multivitamino 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...