Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É normal ter 30% de BF tendo 69 kg com 1,70~1,71 de altura?


RafaelCarvoeiro

Posts Recomendados

40 minutos atrás, rainegoncalves disse:

Não sei qual o método que foi utilizado mas vale lembrar que bioimpedância conta gordura visceral também. 

 

Eu tenho 1,59 de altura, 56kg, sei que não estou magérrima, ganhei gordura durante o processo de ganho de massa, mas custo a acreditar que eu tenha 25% de gordura corporal e foi esse o resultado do meu exame.

 

Já no adipômetro deu 13%.

 

Não é nem esse o caso da bioimpedância, ele simplesmente não é um método confiável. Bem nos primórdios da técnica ela era utilizada para medir a quantidade de água do corpo, e é algo que o aparelho consegue fazer muito bem - e depois o aparelho foi evoluindo para o que é hoje.

 

Só tem um problema, hoje em dia as empresas usam certas formulas matemáticas para se conseguir o resultado dos testes - e por segredo de empresa elas não precisam revelar. Quando estudei cineantropometria, foi nos levado um aparelho e algumas pessoas foram feitas de cobaia - se não me engano as informações que tinham que ser postas no aparelho eram sexo, altura, peso e se era atleta (não lembro se tinha mais algo) - para uma das pessoas foi feita com informação correta e resultado foi de 20% e depois mudado apenas o sexo para feminino e resultado foi de 26%. 

 

Eu pelo menos acho que sexo e nível do atleta não deveriam ser informações que mudam resultado do aparelho, já que em teoria o aparelho deveria medir a quantidade de gordura pela resistência que a corrente tem passando pelo corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

23 horas atrás, Mr Nobody disse:

 

Não é nem esse o caso da bioimpedância, ele simplesmente não é um método confiável. Bem nos primórdios da técnica ela era utilizada para medir a quantidade de água do corpo, e é algo que o aparelho consegue fazer muito bem - e depois o aparelho foi evoluindo para o que é hoje.

 

Só tem um problema, hoje em dia as empresas usam certas formulas matemáticas para se conseguir o resultado dos testes - e por segredo de empresa elas não precisam revelar. Quando estudei cineantropometria, foi nos levado um aparelho e algumas pessoas foram feitas de cobaia - se não me engano as informações que tinham que ser postas no aparelho eram sexo, altura, peso e se era atleta (não lembro se tinha mais algo) - para uma das pessoas foi feita com informação correta e resultado foi de 20% e depois mudado apenas o sexo para feminino e resultado foi de 26%. 

 

Eu pelo menos acho que sexo e nível do atleta não deveriam ser informações que mudam resultado do aparelho, já que em teoria o aparelho deveria medir a quantidade de gordura pela resistência que a corrente tem passando pelo corpo.

Eu li isso esses dias no perfil de nutri e fiquei horrorizada rsrs,

 

eu já havia deixado de considerar o exame quando deu esse resultado alto e agora que fiquei desses dados que são inseridos ai que não levo mesmo em consideração.

 

O que eu tenho levado em conta hoje é o espelho, para medir porcentagem de gordura. Mas como estou em bulking ainda não estou me importando tanto com isso... e quando quero ter uma estimativa utilizo a imagem que roda na internet.

 

 

body-fat-percentage-women.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, rainegoncalves disse:

Eu li isso esses dias no perfil de nutri e fiquei horrorizada rsrs,

 

eu já havia deixado de considerar o exame quando deu esse resultado alto e agora que fiquei desses dados que são inseridos ai que não levo mesmo em consideração.

 

O que eu tenho levado em conta hoje é o espelho, para medir porcentagem de gordura. Mas como estou em bulking ainda não estou me importando tanto com isso... e quando quero ter uma estimativa utilizo a imagem que roda na internet.

 

 

body-fat-percentage-women.jpg

kkkk essa 40% para 45% é exagero, 5% da essa diferenca toda kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 21/12/2017 em 16:44, Junioreduardo93 disse:

É bem parecido com um amigo meu. Indiquei uma redução calórica na dieta, acompanhei sua alimentação por uns meses e foi meu parceiro de treino durante umas semanas. Ele logo se sentiu muito bem, ficou com um físico menos gordo. Perdeu 8kg em uns 90 dias por ai.. Depois se achou imortal e saiu comendo tudo quanto é bobagem de novo. Ficou muito mais gordo do que era. Eu o vi na terça 19/12 depois de 2 anos e quase não o reconheci. Você também pode conseguir algo apenas diminuindo na alimentação. Não tenho foto desse meu amigo por ser muito "recluso" da sociedade, mas te garanto que alguns ajustes no seu dia-a-dia e manter a determinação traçando objetivos e metas realistas, vai chegar onde quiser. Só depende de você, brother!  Abraço

Eii  redução calórica resolve o problema de BF ?

Em 28/12/2017 em 17:15, Cleber Souza disse:

kkkk essa 40% para 45% é exagero, 5% da essa diferenca toda kkk.

Espero chegar aos 17% kkkk estou a um ano em busca naturalmente!

Em 27/12/2017 em 12:46, Felipe666 disse:

30% já é obesidade.

Depende se a estrutura genética da pessoa! já estive  no 30% e não estava nem perto de obesidade! 

Em 27/12/2017 em 13:52, Nuk3d disse:

"qual o melhor tratamento"

kkkkk melhor tratamento e enantato x trenbolona tsd durante 6 meses HAHAHHAHA

 

brincadeiras a parte.

treino e dieta mano, e muito aerobico.

Ta ai o meu problema! posso arrastar pesos o dia todo na academia, mas fazer aeróbico pra mim e sacrifício! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2017 em 17:00, Mr Nobody disse:

 

Não é nem esse o caso da bioimpedância, ele simplesmente não é um método confiável. Bem nos primórdios da técnica ela era utilizada para medir a quantidade de água do corpo, e é algo que o aparelho consegue fazer muito bem - e depois o aparelho foi evoluindo para o que é hoje.

 

Só tem um problema, hoje em dia as empresas usam certas formulas matemáticas para se conseguir o resultado dos testes - e por segredo de empresa elas não precisam revelar. Quando estudei cineantropometria, foi nos levado um aparelho e algumas pessoas foram feitas de cobaia - se não me engano as informações que tinham que ser postas no aparelho eram sexo, altura, peso e se era atleta (não lembro se tinha mais algo) - para uma das pessoas foi feita com informação correta e resultado foi de 20% e depois mudado apenas o sexo para feminino e resultado foi de 26%. 

 

Eu pelo menos acho que sexo e nível do atleta não deveriam ser informações que mudam resultado do aparelho, já que em teoria o aparelho deveria medir a quantidade de gordura pela resistência que a corrente tem passando pelo corpo.

 

A questão é que mulher tem mais bf do que homem naturalmente, por causa dos seios e etc. Faz um pouco de sentido aumentar por mudar de sexo mas também nos leva a pensar que a forma como é medida é no mínimo estranha...

 

15 minutos atrás, Rayane Guedes disse:

Eii  redução calórica resolve o problema de BF ?

 

Se vc quer perder gordura TEM que reduzir as calorias. Seu corpo só vai queimar se precisar de energia, ou seja, déficit calórico. Mas tem que saber fazer dieta com déficit calórico pra não perder muita massa, e se vc está tentando ganhar massa é melhor deixar isso pra depois...

19 minutos atrás, Rayane Guedes disse:

Depende se a estrutura genética da pessoa! já estive  no 30% e não estava nem perto de obesidade! 

 

Ele disse 30% pra homens. Mulheres têm, naturalmente, mais bf que os homens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Goodfella20 disse:

 

A questão é que mulher tem mais bf do que homem naturalmente, por causa dos seios e etc. Faz um pouco de sentido aumentar por mudar de sexo mas também nos leva a pensar que a forma como é medida é no mínimo estranha...

 

 

Se vc quer perder gordura TEM que reduzir as calorias. Seu corpo só vai queimar se precisar de energia, ou seja, déficit calórico. Mas tem que saber fazer dieta com déficit calórico pra não perder muita massa, e se vc está tentando ganhar massa é melhor deixar isso pra depois...

 

Ele disse 30% pra homens. Mulheres têm, naturalmente, mais bf que os homens.

A sim rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Goodfella20 disse:

 

A questão é que mulher tem mais bf do que homem naturalmente, por causa dos seios e etc. Faz um pouco de sentido aumentar por mudar de sexo mas também nos leva a pensar que a forma como é medida é no mínimo estranha...

 

 

Se vc quer perder gordura TEM que reduzir as calorias. Seu corpo só vai queimar se precisar de energia, ou seja, déficit calórico. Mas tem que saber fazer dieta com déficit calórico pra não perder muita massa, e se vc está tentando ganhar massa é melhor deixar isso pra depois...

 

Ele disse 30% pra homens. Mulheres têm, naturalmente, mais bf que os homens.

Certo entendi... postei a minha dieta quer da uma olhada pra me dar uma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...