Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como conciliar treino esportivo e academia?


Analuisa0099

Posts Recomendados

Olá, pessoal. É a primeira vez que escrevo aqui no fórum então quero passar a informação bem completa: tenho 18 anos e comecei a treinar atletismo em março na faculdade (salto altura e distância). os treinos na faculdade são de segunda (treino mais aeróbico, com tiros e exercícios de potência), quarta (salto em altura) e quinta (salto em distância). O treinador recomenda que façamos academia terça, sexta e sábado mais rodagem de 3km para manter o cardio. Como não tenho muita disponibilidade de tempo, dividi os treinos de membros superiores (segunda e quarta) e os de membros inferiores (terça, sexta e sábado). Então minha rotina ficou assim:

segunda

manhã - acad membros superiores

noite - treino atletismo

terça:

manhã - acad membros inferiores + rodagem 3km

quarta:

manhã - acad membros superiores

noite - treino salto em altura

quinta:

noite - treino salto em altura

sexta:

manhã - acad membros inferiores parte anterior + rodagem 3km

sábado

manhã - acad membros inferiores parte posterior + rodagem 3km

 

Eu fiz bioimpedância no começo de outubro: 

2ithd7k.png

e dnv agora em dezembro:

2m2hy8k.png

 

como vcs podem ver, ganhei massa magra em tudo, exceto membros inferiores, onde perdi massa!! Não sigo nenhuma dieta ainda, irei procurar uma nutri, mas pelo que coloquei acima, é possível que a causa seja falta de descanso de membros inferiores, né? Já que treino de segunda a sábado. Se for isso, o que me sugerem? Qualquer sugestão/ comentário é bem vindo!!

Obs: Não posso deixar de treinar nem mudar os dias dos treinos da faculdade.

Obs2: durmo 8h por dia

Editado por Analuisa0099
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/12/2017 em 22:59, Analuisa0099 disse:

é possível que a causa seja falta de descanso de membros inferiores, né? Já que treino de segunda a sábado. Se for isso, o que me sugerem? Qualquer sugestão/ comentário é bem vindo!!

Sua rotina de treino é bem intensa, a perda de massa muscular não foi SOMENTE por conta do descanso, mas também pelo catabolismo gerado pela falta de nutrição dos músculos.

É necessário que sua dieta esteja totalmente equilibrada com essa sua rotina de treinos. Você precisa utilizar uma boa fonte de proteína e uma boa quantidade de proteína pra segurar o catabolismo. Além disso, com certeza será necessário a utilização de algum suplemento pra ajudar a evitar o catabolismo durante um longo treino. Os odiadores de BCAA vão me atacar a milhão.

Meu conselho é você ir logo em um nutricionista pra planejar uma dieta voltada pra sua rotina.

Editado por Luan Leal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Luan Leal disse:

Sua rotina de treino é bem intensa, a perda de massa muscular não foi SOMENTE por conta do descanso, mas também pelo catabolismo gerado pela falta de nutrição dos músculos.

É necessário que sua dieta esteja totalmente equilibrada com essa sua rotina de treinos. Você precisa utilizar uma boa fonte de proteína e uma boa quantidade de proteína pra segurar o catabolismo. Além disso, com certeza será necessário a utilização de algum suplemento pra ajudar a evitar o catabolismo durante um longo treino. Os odiadores de BCAA vão me atacar a milhão.

Meu conselho é você ir logo em um nutricionista pra planejar uma dieta voltada pra sua rotina.

Vlw pela dica, colega! Irei procurar uma nutri! Vc acha que com uma dieta balanceada é possível ganhar massa muscular mantendo essa intensidade de treinos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...