Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo de calorias é o mesmo para todos os Biotipos?


ofwgktalef

Posts Recomendados

Bom dia, estou desenvolvendo um aplicativo mobile com intuito de auxíliar pessoas a ter uma vida saudável e minha dúvida é se o modo de calcular as calorias é igual pra todos os biotipos, levando em consideração que existem biotipos com metabolismo acelerado ou lento, pela lógica um consome mais calorias que o outro certo?. Sou bem leigo na área e tive essa dúvida no meio do desenvolvimento.

 

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa pergunta... Até hoje a única coisa que descobri em relação a isso, é que conheço ectomorfo que come 4000Kcals em CUTTING, e seca mais rápido do que qualquer outro que conheço, isso estando natural. Onfire deve dar até medo. AHUAHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de biotipo não é uma forma boa de raciocinar o metabolismo.

 

Essa questão metabolica advém principalmente dos hábitos alimentares de cada indivíduo ao longo de seus anos. Claro que a individualidade conta, mas ainda não ha metodos de estimar.

 

O que quero dizer é que é melhor pensar no metabolismo em como ele ESTA do que como É. Porque ai vc sai de uma posição de “vitima” para uma posição ativa, buscando equilibra-lo e então manipula-lo para seus objetivos (ganho de Mm ou perda de gordura).

 

Por exemplo, um gordinho infeliz que ha muito tempo come pouco, faz low carb, e nao perde peso, nao adianta nada estimar o gcd e montar uma dia hipocalorica, pois seu metabolismo ja se acostumou com aquele estado. Possivelmente os resultados serao muito aquem dos objetivos. Mas se esse gordinho comeca a comer proximo do GCD por umas 8 semanas, com carb medio, e a partir dai vai descendo o deficit devagar, adicionando cardio, etc, os resultados provavelmente serao mto melhores.

 

entendeu?

Editado por difusao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ofwgktalef disse:

Bom dia, estou desenvolvendo um aplicativo mobile com intuito de auxíliar pessoas a ter uma vida saudável e minha dúvida é se o modo de calcular as calorias é igual pra todos os biotipos, levando em consideração que existem biotipos com metabolismo acelerado ou lento, pela lógica um consome mais calorias que o outro certo?. Sou bem leigo na área e tive essa dúvida no meio do desenvolvimento.

 

Agradeço desde já a ajuda de todos.

 

Não há cálculo exato, varia de pessoa para pessoa, e a rotina de alguém nunca será a mesma o que já descartaria a funcionalidade de qualquer cálculo. Há ainda outros fatores como o alimento, cada alimento impacta de maneira diferente o gasto energético, atua de maneira diversa na produção hormonal e pode ou não ter fator termogênico, insulínico, atrasar ou acelerar a digestão, e ainda a questão da microbiota e da flora intestinal... Seria melhor escolher bem os alimentos e se guiar pela saciedade como ocorre com todo o reino animal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...