Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GLUTAMINA + BCAA + CREATINA pós treino


zBruNo

Posts Recomendados

Bom Pessoal,

 

Começando:

- Comprei 1kg de glutamina da on, 1kg de creatina da on, 600g de bcaa da universal, o whey e o multivitamino ainda não chegaram então estou mantendo 2g/kg na comida mesmo.

 

Estou em cutting low carb, como carb apenas no pós treino e no resto do dia mantenho com alta proteina de valor biologico alto e gordura boa, tenho 1,72 de altura e estou com 80kg, estou fazendo 25m de aej 7x por semana, acordo todo dia as 6h da manha tomo APENAS lipo6black(importado) , Minha duvida é no pós treino, eu entro no trabalho 8horas, eu tenho 30minutos pra comer e tomar um banho, então eu mando 10g de glutamina, 10g de creatina ( to em fase de saturação ) e 15g de bcaa só que ai eu faço um pão integral com 250g de frango na chapa, eu comendo esse pão vai atrapalhar alguma coisa na absorção do suplemento?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Atrapalhar não vai, mas não entendi o seu objetivo.

- 10 gramas de glutamina está servindo apenas para manter seu intestino saudável, e olhe lá. Se pretende que esta glutamina chegue na corrente sanguínea é melhor subir a dose para mais de 20 gramas (umas 30, pelo menos) ou manter em 20 gramas e tomar junto com uma refeição com MUITA proteína animal;

- Em pleno 2017 ainda se fala em saturação de creatina? Sério? E mesmo que seja, a saturação se dá ingerindo várias doses de 3 a 5 gramas de creatina durante o dia. Há evidências de que o corpo humano não absorve mais do que 5 gramas de creatina por vez.

- SE vai usar BCAA, que seja antes do treino com pesos.

- AEJ com BF alto é perda de tempo

- AEJ com menos de 40 a 60 minutos é perda de tempo

- estimulantes com BF alto é perda de saúde, dinheiro e tempo...

 

Outro detalhe, isso tudo de suplemento usado após um simples AEJ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, busarello disse:

Atrapalhar não vai, mas não entendi o seu objetivo.

- 10 gramas de glutamina está servindo apenas para manter seu intestino saudável, e olhe lá. Se pretende que esta glutamina chegue na corrente sanguínea é melhor subir a dose para mais de 20 gramas (umas 30, pelo menos) ou manter em 20 gramas e tomar junto com uma refeição com MUITA proteína animal;

- Em pleno 2017 ainda se fala em saturação de creatina? Sério? E mesmo que seja, a saturação se dá ingerindo várias doses de 3 a 5 gramas de creatina durante o dia. Há evidências de que o corpo humano não absorve mais do que 5 gramas de creatina por vez.

- SE vai usar BCAA, que seja antes do treino com pesos.

- AEJ com BF alto é perda de tempo

- AEJ com menos de 40 a 60 minutos é perda de tempo

- estimulantes com BF alto é perda de saúde, dinheiro e tempo...

 

Outro detalhe, isso tudo de suplemento usado após um simples AEJ?

Então, eu tomo + 10g de creatina e 20g de glutamina antes de dormir.

 

- Após o aej eu faço um treino pesado em 30m

- Eu teria que aumentar quantas gramas a mais de frango para tomar com a glutamina? ira absorver tudo? obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
59 minutos atrás, surf disse:

Da uma letra sobre esse. Tenho estudado pouco por falta de tempo. (só estudo leis de tributação no momento)

Resumão:

A idéia do AEJ é aproveitar o ambiente hormonal ao acordar e o baixo glicogênio do estado de jejum. Estas condições permitiriam que durante uma atividade aerobica de baixa intensidade houvesse um recrutamento maior de gordura, bem maior.

Ocorre que uma das premissas é furada, o glicogênio não baixa significativamente durante o sono, exceto se o indivíduo estiver em dieta com restrição severa de carbos e, além disso, mantiver rotina de treinos (incluindo aeróbicos) extenuante.

Além disso, para que a movimentação de gordura seja relevante é necessário que a solicitação (de energia) seja relevante. Isto leva ao tempo do AEJ: Como a atividade será de baixa intensidade a necessidade energética é baixa (demanda baixa). Durante o início da atividade (20 a 30 minutos) é provável que as fontes primárias sejam suficientes, ai incluso o pouco glicogênio que o individuo ainda tem. Por isso a recomendação de AEJ de uns 40 a 60 minutos e, para melhorar, manter-se em jejum depois da atividade.

 

58 minutos atrás, zBruNo disse:

Então, eu tomo + 10g de creatina e 20g de glutamina antes de dormir.

 

- Após o aej eu faço um treino pesado em 30m

- Eu teria que aumentar quantas gramas a mais de frango para tomar com a glutamina? ira absorver tudo? obrigado pela resposta

Acho que você não leu direito.

- NÃO adianta tomar mais de 5 gramas de creatina por vez;

- NÂO tem beneficio prático fazer saturação

 

Quanto a Glutamina, ou usa umas 30 a 40 gramas (antes de dormir ou antes do treino com pesos, tanto faz) ou usa em uma refeição que tenha umas 30 gramas (pelo menos) de proteina de fontes animais, neste caso usando umas 20 gramas de glutamina como suplemento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, busarello disse:

Resumão:

A idéia do AEJ é aproveitar o ambiente hormonal ao acordar e o baixo glicogênio do estado de jejum. Estas condições permitiriam que durante uma atividade aerobica de baixa intensidade houvesse um recrutamento maior de gordura, bem maior.

Ocorre que uma das premissas é furada, o glicogênio não baixa significativamente durante o sono, exceto se o indivíduo estiver em dieta com restrição severa de carbos e, além disso, mantiver rotina de treinos (incluindo aeróbicos) extenuante.

Além disso, para que a movimentação de gordura seja relevante é necessário que a solicitação (de energia) seja relevante. Isto leva ao tempo do AEJ: Como a atividade será de baixa intensidade a necessidade energética é baixa (demanda baixa). Durante o início da atividade (20 a 30 minutos) é provável que as fontes primárias sejam suficientes, ai incluso o pouco glicogênio que o individuo ainda tem. Por isso a recomendação de AEJ de uns 40 a 60 minutos e, para melhorar, manter-se em jejum depois da atividade.

 

Acho que você não leu direito.

- NÃO adianta tomar mais de 5 gramas de creatina por vez;

- NÂO tem beneficio prático fazer saturação

 

Quanto a Glutamina, ou usa umas 30 a 40 gramas (antes de dormir ou antes do treino com pesos, tanto faz) ou usa em uma refeição que tenha umas 30 gramas (pelo menos) de proteina de fontes animais, neste caso usando umas 20 gramas de glutamina como suplemento.

Beleza, valeu, puts 40g de glutamina por dia, haja dinheiro em! mas em fim vamos lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
22 minutos atrás, zBruNo disse:

Beleza, valeu, puts 40g de glutamina por dia, haja dinheiro em! mas em fim vamos lá

Glutamina tem péssimo custo beneficio, você gasta bastante e, na melhor das hipóteses, tem uma pequena melhora na imunidade.

EU uso como pós nos treinos longos (pedal com mais de 4 horas / 150 km / 2000 altimetria), aparentemente a recuperação tem sido melhor, mas é empírico, pessoal e ainda inconclusivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...