Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Libido e Espinha Exames 10 meses pos ciclo


Posts Recomendados

Fala galera, vou direto ao assunto. Fiz um ciclo acompanhado, 10 meses atrás, com Dura, Diana e Stano(no final) - não vou entrar no ponto sobre a sinergia das drogas, ainda porque fiquei muito contente com o resultado. Durante o ciclo sofri com bastante espinhas, creio que não segurei o suficiente com o Anastrozol. Alguns meses atrás usei um antibiótico e secou todas elas, porém ao cessar seu uso houve o retorno severo delas, tanto nas costas quanto no peito. A libido também não vem sendo muito convincente. Segue o exame que fiz essa semana:

 

TESTOSTERONA       440 ng/dL     HOMENS: 175 a 781 ng/dL 
ESTRADIOL, 17 BETA 37 pg/mL      HOMENS: MENOR OU IGUAL A 47
FSH                2,66 MUI/ML   HOMENS: 1,27 a 19,26 MUI/ML
LH                 4,04 MUI/ML   HOMENS: 1,24 a 8,62 MUI/ML
PROLACTINA         13,88 ng/mL   HOMENS: 2,60 a 13,10 ng/mL
SHBG               34,8 nmol/L   HOMENS: 13,2 a 89,5 nmol/L
TSH            4,34 microUI/mL   HOMENS: 0,38 a 5,33 microUI/mL
 
Diante desses exames:
1- O nivel da prolactina, que está ligeiramente acima do referencial, pode ser o agente causador das espinhas e de uma líbido bem mais ou menos?
2- Caso a resposta da pergunta acima seja sim, convém o uso de 2 comprimidos de Dostinex, pra abaixar a prolactina? Meu retorno na endócrina é so em dezembro..
 
Agradeço quem leu tudo ai de quebrada, tamo junto rapaziada, quem puder ajuda vai ser bemvindo !!
 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Acne é multifatorial. Os hormônios acabam apenas sendo a ponta o iceberg nesse caso. Sugiro rever a sua alimentação, reduzir consumo de omega 6 caso haja e incluir o uso de omega 3. Descanse mais também.

 

A prolac está um pouco acima porém nada absurdo. Nesse caso eu apostaria que ela está atrapalhando um pouco a libido, mas penso que devem haver outros fatores externos como stress que estão piorando esse quadro. Não esqueça que a prolactina e antagonista de dopamina, logo ela deve ter subido por conta da queda da dopamina, e isso deve estar relacionado a diversos outros fatores da sua vida. O que no fim das contas vai totalmente de encontro ao quadro altamente inflamatório que você se encontra, fazendo assim a acne aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MBD Muito obrigado pela resposta, meu amigo! Também acho que a acne não deve estar relacionada com a prolactina, comprei um sabonete de enxofre e venho tendo resultados bem satisfatórios, talvez com um futuro uso do antibiótico vai aliviar de vez a situação. Sobre o Dostinex, será que convém utiliza-lo? 2 comprimidos, só pra tentar abaixar esse nivel e ver se ha melhoria na libido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...