Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombro lesionado?


CrowleyFX

Posts Recomendados

Boa noite.

Não sei se meu ombro está lesionado, mas há algum tempo, sinto dores no ombro direito. Ultimamente está piorando.

Alguém poderia me passar alguns exercícios para fortalecimento do manguito e também alguns de mobilidade para os ombros? 

Dei uma pesquisada e achei alguns exercícios, mas não entendi muito bem a mecânica.

Achei melhor abrir um tópico aqui, a maioria dos usuários do fórum já deve ter sentido alguma dor no ombro ou até mesmo ter se lesionado. Enfim, gostaria de saber como proceder.

 

[Vá ao médico] Essa resposta já é esperada, mas vou procurar ir sim, ok? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E aí Crowley, bem vindo ao clube hahaha.

Procure um médico... mas ele vai falar "para de fazer exercício" porque aqui é Brasil. 

Cara pra fortalecimento eu comecei a fazer YTWL, e se tiver uma band rola fazer uns de rotação interna e externa também. Além de face pull (no meu caso faço na barra, com o peso do corpo). Já para mobilidade aqui tem alguns exercícios bons, incluindo shoulder dislocations e aqui tem mais um pouco de conteúdo.

Bom, espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, yuuuriiii disse:

E aí Crowley, bem vindo ao clube hahaha.

Procure um médico... mas ele vai falar "para de fazer exercício" porque aqui é Brasil. 

Cara pra fortalecimento eu comecei a fazer YTWL, e se tiver uma band rola fazer uns de rotação interna e externa também. Além de face pull (no meu caso faço na barra, com o peso do corpo). Já para mobilidade aqui tem alguns exercícios bons, incluindo shoulder dislocations e aqui tem mais um pouco de conteúdo.

Bom, espero que ajude.

Muito obrigado!

Vou fazer esses de mobilidade e improvisar pra fazer o YTWL haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, CrowleyFX disse:

Vou fazer esses de mobilidade e improvisar pra fazer o YTWL haha

Eu curvo o corpo para frente, é meio incômodo e tal mas o ideal é não usar muito peso então acho que não tem problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Eu curvo o corpo para frente, é meio incômodo e tal mas o ideal é não usar muito peso então acho que não tem problema. 

Pensei nisso também.

Você usa sempre esse método? Quantas vezes por semana?

8 minutos atrás, master-chief disse:

Eu tenho tendinite no ombro esquerdo, e achava que era oriunda da musculação. Descobri que era por utilizar o mouse do computador. Você utiliza muito o PC? Pode ser isso.

 

Deixo essa minha contribuição. Melhoras!

Antes eu utilizava muito o mouse (eu jogava muito), hoje em dia nem tanto. Uso mais é para pausar os filmes e séries rsrs.

Mas essa dor começou há tempos, deve ter contribuído.

 

Você fez/faz algum tratamento ou algo do gênero para aliviar a dor?

 

Editado por CrowleyFX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Antes eu utilizava muito o mouse (eu jogava muito), hoje em dia nem tanto. Uso mais é para pausar os filmes e séries rsrs.

Mas essa dor começou há tempos, deve ter contribuído.

 

Você fez/faz algum tratamento ou algo do gênero para aliviar a dor?

 

 

Fiz tratamento com anti-inflamatórios, e o médico recomendou fisioterapia e descanso de 10 minutos a cada 1h no PC (nem sempre dá pra respeitar isso). Também indicou que eu utilizasse o mouse de pé em vez de estar sentado. Melhorou, mas não curou. Hoje, raramente eu sinto esse desconforto. Ocorre quando jogo ou trabalho muito no PC. Quando começa eu me afasto até dar uma aliviada.

 

Tive muita sorte de não ser crônica, se não estaria ferrado. A fisioterapia eu não fiz porque até hoje estou sem plano de saúde. Do bolso não dava pra eu pagar. Não achei urgente, e de fato não era mesmo. Consegui contornar isso.

 

Se tá atrapalhando seus treinos o lance é procurar um médico mesmo. Se ferrar o ombro você fica sem treinar sua parte superior inteira praticamente. É complicado.

 

Boa sorte! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Pensei nisso também.

Você usa sempre esse método? Quantas vezes por semana?

Eu faço como prehab/rehab... ou seja antes de todo treino, ou depois, tanto faz na verdade. Mas eu prefiro fazer antes porque assim eu já utilizo o exercício como um aquecimento também. Eu uso halteres de 5kg, mas eu acho que é errado. Geralmente exercícios para reabilitação ou prevenção de lesões é recomendado usar menos pesos e fazer bastante repetições. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...