Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ansiedade stress desanimo


diasportugal

Posts Recomendados

boas pessoal tenho 25 anos sou de portugal, treino alimento-me bem estou numa nutricionista profissional da area e sou treinado por um bom treinador.

a questão é que acho que estou com bloqueio psiclogico eu estou a treinar para competir apesar de faltar muito na jornada mas tenho tido bons resultados até então. 

eu olho para o espelho e parece que nao vejo resultados e entao fico a pensar nisso e comeco a ficar ansioso agitado com a situação depois vem uma sensação de desanimo e de frustração e pensamentos negativos.

tento ser positivo mas estes pensamentos nao me largam e acho que o meu cortisol anda aos saltos dai os resultados na inbody alteram ora menos bf ora mais bf ora mais massa mgra ora menos e ando nisso.... depois vem a sensação de será que estou a fazer as coisas certas?

alguem passou por o mesmo dicas conselhos tambem entrei num psicolgo a ver se ajuda... alguem pode dar umas dicas e ou uma ajuda por experiência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá@diasportugal tudo bem? Eu tenho a sua idade, 25, e treino desde os 16. Nesses 9 anos de treinos eu posso ter dizer que desmotivação acontece. Isso acontece com todos nós, acredite.

 

O fator psicológico é crucial para o bom desempenho da academia e claro a gente nunca vai estar todos os dias com o psicológico 100%. Terminar um relacionamento, perder algum ente querido ou perder o emprego, por exemplo, afetam muito o nosso psicológico e isso só o tempo cura.

 

Outros fatores como ficar sempre numa rotina de treinos e no mesmo ambiente são fatores que desmotivam. Para isso, o melhor a se fazer é quebrar a rotina: mudar de academia, mudar o treino, contratar um personal, trocar a dieta ou até arranjar um parceiro de treino ajudam e muito para a motivação.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...