Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Curso de educação física? exige muitos contatos?


FranGui

Posts Recomendados

Pessoal, estou pra entrar na faculdade agora, porém cheio de dúvidas. Sempre gostei muito de atividades fisicas como natação, futebol e musculação, e não tenho muita ideia de outra coisa que eu queira fazer na faculdade. Sei que os salários da área são muito baixos, mas esse não é o real problema que eu vejo de eu entrar nessa área. O problema principal é que eu sou uma pessoa mais reservada e vejo a área da educação física com possibilidade de crescimento apenas para as pessoas mais " pra frente".  Gosto de lidar com pessoas até, mas percebo que na Educação Física é necessário ser uma pessoa digamos que " popular" se quiser ter sucesso na área. Como personal trainer por exemplo, pelo que eu vejo, é necessário ter muitos contatos pra ter clientes, ser uma pessoa muito comunicativa, ou ter um ótimoo shape, e não é meu caso. Estou certo? Conhecem algum personal trainer com poucos contatos?

 A mesma coisa vale para escolas, por exemplo, é necessário ter alguém que te indique para dar aulas em escolas particulares de mais " nome " e que traga um salário bom.

Por isso me vejo trabalhando como um professor de bosta nessa área, ganhando pouco como instrutor de academia ou escolas lixo, em que professores só dão a bola para os alunos jogarem na aula e não tem perspectiva mínima de crescimento no ramo da educação física. 

O que me incomoda também é o fato de que nesse curso vemos muitas matérias desnecessárias e que eu não usaria, como dança, etc.

O que acham? Talvez eu deva levar a atividade física só como um hobbie na minha vida?  Todos esses fatores que eu citei me fazem ter uma sensação ruim quando penso em fazer educação física, ser instrutor de academia e personal trainer é muito papinho pra lá e pra cá e acaba sendo responsável pelo resultado dos outros... Acho que eu não seria bem sucedido.

Alguma sugestão de alguma área que não exija tantos contatos quanto educação física? Penso na área mais financeira, talvez Contabilidade ou Economia. O que acham dessas áreas? Pra mim acho que seria mais fácil mexer com dinheiro e empresas do que diretamente com pessoas. Engenharia e a parte da computação eu não curto muito e devem ter muito cálculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

legal que vc já respondeu a pergunta do tópico, criou outras durante e deu um jeito de responder essas outras.

o que vou falar?
 

não vá fazer financias só porque vc é reservado, bicho, tu vai ter que lidar com gente em qualquer ramo de trabalho, o dinheiro tem que sair do bolso de alguém pra entrar no seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato,

 

Como já foi dito, em qualquer área pra tu ter mais visibilidade, vai ser necessário tu ter mais contatos, indiferente do ramo. Mas há um lado positivo nisso, vc pode aprender a fazer teu network, teus contatos durante teu curso, e ir trabalhado essa tua parte social na faculdade, no trabalho tbm, o primeiro passo vc já deu, que é reconhecer isso, agora tu tem que trabalhar para mudar isso, com o tempo tu vai começar a gostar de conversar com as pessoas, conhece-las, etc.

 

Agora se tu conseguir te desenvolver, gostar realmente da EDF, buscar ter conhecimento, dominar o que tu faz, saber controlar todas as variáveis tangentes tu provavelmente vai ser um bom profissional, e de começo vc vai ter que trabalhar muito, mas vai ter que trabalhar muito, mas muito mesmo para conseguir um dinheiro meia boca, mas eu sei que tu vai gostar do que faz, e esse negocio de se esforçar não vai te afetar tanto assim. Com o tempo o dinheiro vai te procurar pq tu vai começar a te renome, e tu não pode esquecer de sempre se atualizar, e não ser um profissional escroto na área (ter a mente fechada, não se atualizar, achar que sabe de tudo, e não repassar o seu conhecimento para os que estão iniciando), conversar com os outros profissionais de igual para igual.

 

Cara, se tu tem vontade, se tu gosta, vai lá e mete a cara, mas não pensa em voltar atras, ou mudar teu rumo, vai, mas vai até o final.

 

Faço EDF, e diversas vezes eu já pensei em trocar de curso por causa disso, mas eu lembro que eu amo o que faço, e não volto atras, mais uma coisa, não importa quanto tempo vai demorar pra tu conseguir isso, mas continua perseguindo.

 

Abs;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, cosmic disse:

legal que vc já respondeu a pergunta do tópico, criou outras durante e deu um jeito de responder essas outras.

o que vou falar?
 

não vá fazer financias só porque vc é reservado, bicho, tu vai ter que lidar com gente em qualquer ramo de trabalho, o dinheiro tem que sair do bolso de alguém pra entrar no seu.

 

Desculpa aí, talvez errei na pergunta do tópico. Apenas gostaria de opinião do pessoal ou experiência de quem exerce a profissão, pois na minha visão  Educação Física é assim que funciona. 

Claro que em todas temos que lidar com gente, e não ligo pra isso, a questão é que algumas mais outras menos. Acho que o personal lida de forma muito direta com a vida da pessoa e arrumar clientes não é nada fácil pra quem não tem perfil muito comunicativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas faça o que você gosta e se esforce para ser o melhor.

 

Fiquei 5 anos fazendo contabilidade por achar mais importante ganhar dinheiro, mas vai chegar uma hora que o dinheiro não vai pagar tua felicidade. Acabei trocando de curso para Educação Física.

 

Todo começo de carreira é difícil, tu vai ter que se esforçar independente do curso que escolher. Agora responde uma coisa para você mesmo: "faz sentido eu gastar meu esforço por algo que eu não gosto?".

 

E ser reservado não é um impeditivo.

 

E ah, clientes = networking.

Editado por Guuzao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2017 at 16:01, FranGui disse:

 

Desculpa aí, talvez errei na pergunta do tópico. Apenas gostaria de opinião do pessoal ou experiência de quem exerce a profissão, pois na minha visão  Educação Física é assim que funciona. 

Claro que em todas temos que lidar com gente, e não ligo pra isso, a questão é que algumas mais outras menos. Acho que o personal lida de forma muito direta com a vida da pessoa e arrumar clientes não é nada fácil pra quem não tem perfil muito comunicativo

 

Esse tipo de perfil vc consegue desenvolver com prática e estudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que o que vai determinar se seu salário será baixo ou não, é o quanto você se dedica á profissão e aos estudos! 

Se vc é um cara que leva a serio a faculdade, que estuda, quer aprender e não apenas passar de semestre, você ira ser um profissional bem sucedido

Hoje em dia temos que ser inteligentes e usar as coisas á nosso favor, ser comunicativo, saber impor o seu lugar na sociedade

Ja foi o tempo que profissional de educação fisica era desvalorizado...a área da saúde (e a ed fisica faz parte dela) é a área que mais cresce ! 

só depende de você definir se vai ser um profissional meia boca de academia de bairro ou se vai ser um cara bem sucedido e que ganha um sálario considerável

Se você realmente gosta do que faz, você vai desenvolver seu lado comunicativo de uma forma ou de outra, pois não faz sentido ser um profissional que cuida de pessoas, não querer se aproximar delas... se formar educador físico só para você não faz sentido... o educador está la para educar, para orientar, para ensinar !

Posso dar um exemplo de um instrutor da minha academia que não fazia personal (tinha medo pq era formado a pouco tempo), sempre foi bem tímido, tem o shape mais grilo da academia toda, porém o cara era proativo, ele orienta, ele vai e corrige os exercicios, ele da dicas de como executar melhor e etc, e o pessoal percebendo que ele era um ÓTIMO profissional, acabaram insistindo para que ele desse Personal tambem... hoje ele tem muitos alunos de personal e com certeza é bem recompensado !

Resumindo, não é seu shape, não é sua introversão, que vão determinar o seu sucesso, e sim o seu conhecimento e como você aplica ele ! 

claro que, tendo esses fatores acima, há uma facilidade ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...