Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Anilhas pintadas x anilhas revestidas

Posts Recomendados

Postado

Vale a pena gastar um pouco mais e adquirir anilhas revestidas emborrachadas para evitar corrosao no metal? eu estou nessa duvida pois me preocupo tbm com a durabilidade do equipamento

Postado

Se estiver em área coberta leva anos para danificar a pintura e isto devido ao atrito de uma anilha com a outra, para soltar ferrugem demora ainda mais. As emborrachadas são bem mais caras, o pessoal tem relatado o esfarelamento da borracha com o tempo. No final ferro é ferro o importante é comprar mais barato, se de 5 em 5 anos precisar pintar apenas por estética já vai valer e muito o investimento. Quem mora perto da praia talvez tenha de se preocupar mais cedo com a ferrugem.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado
  • Autor

eu ja vi anilhas pintadas em lojas com a tinta descascando, vão ficar dentro do meu quarto fechado, tem o suor tbm, eu tenho algumas emborrachadas mas tenho essa duvida com as pintadas pois nunca tive uma entao a corrosao é duvida ja q vai comendo o metal aos poucos tem tbm o atrito das anilhas e delas com as barras

Editado por gamer87 (veja o histórico de edições)

Postado
24 minutos atrás, gamer87 disse:

eu ja vi anilhas pintadas em lojas com a tinta descascando, vão ficar dentro do meu quarto fechado, tem o suor tbm, eu tenho algumas emborrachadas mas tenho essa duvida com as pintadas pois nunca tive uma entao a corrosao é duvida ja q vai comendo o metal aos poucos tem tbm o atrito das anilhas e delas com as barras

Não é bem assim, tem anilha da época do sandow, mas de 100 anos por ai. Vai levar bem mais que uma vida para estragar as anilhas.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

Postado
  • Autor

é dificil acreditar em metais de anilhas com mais de 100 anos sem sofrer ação do tempo

as minhas vão ficar dentro do meu quarto fechado, tem o suor tbm dos treinos, a tinta sai, eu tenho algumas emborrachadas mas tenho essa duvida com as pintadas pois nunca tive uma entao a corrosao é duvida ja q vai comendo o metal aos poucos tem tbm o atrito das anilhas e delas com as barras

Postado
1 hora atrás, gamer87 disse:

é dificil acreditar em metais de anilhas com mais de 100 anos sem sofrer ação do tempo

as minhas vão ficar dentro do meu quarto fechado, tem o suor tbm dos treinos, a tinta sai, eu tenho algumas emborrachadas mas tenho essa duvida com as pintadas pois nunca tive uma entao a corrosao é duvida ja q vai comendo o metal aos poucos tem tbm o atrito das anilhas e delas com as barras

Want vintage? How About 100 Year Old Original Sandow

sandow-weights-21.jpg?w=300&h=243

https://jordanfitness.wordpress.com/

Postado
  • Autor

Da para ver q esta em bom estado mesmo com a velhice somente a barra esta ruim

Eu tenho 4 anilhas de 5kg, 4x3kg, 4x2kg, 1 barra maciça 1,80m 2 barras maciças 40cm, agora qtas e qual peso de anilhas vcs me recomendam comprar?

é verdade q essas emborrachadas nao sao boas e perde a borracha? todas as minhas sao emborrachadas mas pensei em comprar as pintadas so fiquei receoso com a corrosao pq tem o contato do suor umidades esfarelar o metal etc

Postado

Cara, ferrugem é como uma pátina...  depois que forma uma fina camada (que nem precisa de suor ou água, basta a umidade do ar) ele próprio torna-se um protetor...

Ferrugem só vai à frente detonando metal (tipo o que ocorre com lataria de carro) quando a umidade consegue passar pelas camadas superiores do ferrugem já formado, normalmente um jato de mangueira ajuda bem a fazer isso...

Só é chato quando ocorre nas barras porque emporcalha mãos , luvas e roupas.

Na dúvida, mete a mão no bolso e compra anilha de aço inox :lol:

Editado por sandrozc (veja o histórico de edições)

Postado
3 horas atrás, sandrozc disse:

Cara, ferrugem é como uma pátina...  depois que forma uma fina camada (que nem precisa de suor ou água, basta a umidade do ar) ele próprio torna-se um protetor...

Ferrugem só vai à frente detonando metal (tipo o que ocorre com lataria de carro) quando a umidade consegue passar pelas camadas superiores do ferrugem já formado, normalmente um jato de mangueira ajuda bem a fazer isso...

agora lembrei que treinei em uma academia aqui da minha cidade que só tinha anilha e barras enferrujadas...quando acabava o treino e se olhava no espelho, tava tudo sujo...mão ..short e camisa KKKKKKKKK bons tempos

Editado por Praise (veja o histórico de edições)

Postado
4 horas atrás, gamer87 disse:

é por isso q nao qria q acontecesse isso comigo alem de corroer o metal

só pode estar de trollagem...

mano até o seu suor corroer o metal das anilhas vc ja vai estar morto a muito tempo, capaz da terra ter virado um planeta marte

desencana e compra a melhor pro seu bolso e lixa e pinta essa bagaça quando começar a enferrujar

Postado
8 minutos atrás, gamer87 disse:

é necessario limpar todo o equipamento e anilhas com flanela apos os treinos?

kkkkkk

Postado
20 horas atrás, sandrozc disse:

Sim, se quiser ter o equipamento sempre novo. o melhor é passar Óleo Johnson Baby nas dobrinhas das anilhas, pois evita assaduras e ferrugens.

johnsonsr-baby-oleo-recem-nascido_v2.jpg

Kkkkkkkkkkkk

Kkkkkkkkkkkk

Em 29/06/2017 at 12:04, gamer87 disse:

é necessario limpar todo o equipamento e anilhas com flanela apos os treinos?

Isso na minha cidade se chama (baitolice) sem ofensa 

Postado
  • Autor

cara eu perguntei isso por causa do suor ou se vc acha q depois de treinar nao precisa limpar as anilhas e nao vai oxidar entao tá ok

Postado
11 horas atrás, gamer87 disse:

cara eu perguntei isso por causa do suor ou se vc acha q depois de treinar nao precisa limpar as anilhas e nao vai oxidar entao tá ok

A oxidacäo do ferro se dá através do contacto com o oxigênio, seja ele proveniente da água (ou suór) ou do ar.

Se você pintar sua anilha, essa camada de tinta vai evitar que o metal tenha contacto com a água e o ar.

Portanto, se tiver água em cima da anilha, devido à pintura, o oxigênio da água näo reagirá com o metal.

Ah, e ferrugem näo é só oxidacäo do ferro bem como a sua reducäo.

Mas, enfim, se quiser ficar na paranóia para manter suas anilhas livres de oxirreducäo, ao terminar de usá-lás, remova qualquer umidade delas e embale-as a vácuo. Esse é o método mais seguro. 

Mas saiba que näo há como lutar eternamente contra a oxirreducäo porque há oxigênio no ar. Enquanto você respira, o seu corpo está sendo oxidado.

Tem dúvidas sobre oxidacäo e reducäo? Visite seus livros de química do primeiro e do segundo ano do ensino médio.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor
10 horas atrás, Torf disse:

A oxidacäo do ferro se dá através do contacto com o oxigênio, seja ele proveniente da água (ou suór) ou do ar.

Se você pintar sua anilha, essa camada de tinta vai evitar que o metal tenha contacto com a água e o ar.

Portanto, se tiver água em cima da anilha, devido à pintura, o oxigênio da água näo reagirá com o metal.

Ah, e ferrugem näo é só oxidacäo do ferro bem como a sua reducäo.

Mas, enfim, se quiser ficar na paranóia para manter suas anilhas livres de oxirreducäo, ao terminar de usá-lás, remova qualquer umidade delas e embale-as a vácuo. Esse é o método mais seguro. 

Mas saiba que näo há como lutar eternamente contra a oxirreducäo porque há oxigênio no ar. Enquanto você respira, o seu corpo está sendo oxidado.

Tem dúvidas sobre oxidacäo e reducäo? Visite seus livros de química do primeiro e do segundo ano do ensino médio.

Eu tenho algumas anilhas de ferro pintadas mas nenhuma vai ser 100% pintada sempre tem aqueles pontos onde a tinta saiu e com o tempo isso só tende a aumentar pelo atrito da anilha seja na barra ou com outras anilhas, se essa corrosao nao for algo q destrua a anilha ou barra de vez pelo contato do suor entao ta bom

Postado
Em 28/06/2017 at 13:20, sandrozc disse:

Só não se esquece que o aço "inox" também ocorre processo de corrosão HUEAUHEHUA 

Postado
4 horas atrás, gamer87 disse:

Eu tenho algumas anilhas de ferro pintadas mas nenhuma vai ser 100% pintada sempre tem aqueles pontos onde a tinta saiu e com o tempo isso só tende a aumentar pelo atrito da anilha seja na barra ou com outras anilhas, se essa corrosao nao for algo q destrua a anilha ou barra de vez pelo contato do suor entao ta bom

Como eu falei, pegue seus livros de química da época da escola e estude. Daí você vai ver que näo é do dia pra noite.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.