Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores nos ombros e possíveis causas


DavidField

Posts Recomendados

Olá Pessoal, queria ajuda de vocês pra saber sobre o que pode está ocasionando estalos estranhos no meu ombro esquerdo que é o mais forte de um mes pra ca. Sinto meu ombro meio como se estivesse saindo do lugar bem acima da minha axila bem onde o ombro faz a rotação quando fazemos crucifixo, supino reto, cross over porém é um estalo que acontece mesmo sem peso só de movimentar o ombro para trás. Quando eu pego pra fazer principalmente cross over e crucifixo deitado, sinto dor no momento do estalo mas não é algo que tire a minha força e impeça eu de treinar. Eu sempre treinei com vários exercícios diferentes e com amplitudes de movimento bem grandes ou mais limitado. Nunca tive problemas com o ombro porém nessa minha volta eu ganhei massa de forma muito rápida e força vem aumentando de força rapida tbm. Não sei se pode ser o caso dessas minhas paradas e voltas constantes que estão fodendo minhas articulações... realmente nao sei ;/ eu procuro fazer os exercícios sempre com maxima amplitude e peso e segurar o peso enquanto estou executando o movimento de forma a hipertrofiar rapido. Geralmente faço de 8 a 10 movimentos um treino padrao com descanso entre series de 40 a 1 m no máximo. Eu tenho escoliose e já sou operado mas nunca tive problemas no meu ombro por causa da coluna... Só agora nessa volta que estou sentindo o meu ombro esquerdo que é o que não tem nenhuma limitação estalar e doer um pouco.

Perna eu as vezes pulo o treino e faço a academia 5 vezes na semana. Sei que isso é errado, mas pra mim perna ou vc faz o negocio bem feito, ou não faz... Ai fica peito triceps, costas e biceps, Ombro, descanso, peito triceps por enquanto. Queria umas dicas e recomendações pra ver se consigo parar com esses estalos no meu ombro... já tenho a coluna com protese,  se eu tiver o ombro zoado, acabou academia pra mim. 

Editado por DavidField
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo que você disse ai, tu esta treinando membros superiores todos os dias, dai o ombro nunca tem um descanso decente, o que pode estar ocasionando essas dores.
uma segunda hipótese é o aumento de força repentino, visto que a resistência dos tecidos não contrateis (tendões e ligamentos) não acompanha a força muscular

e uma terceira hipótese seria a movimentação escapular, você esta treinando os musculos que estabilizam essa movimentação ? tem treinando manguito ? tem aquecido bem ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pedro, então, eu as vezes faço um aquecimento bem vagabundo e logo vou pro treino e meto carga  seja costa, biceps, ombro, peito. Não treino o manguito. Eu só faço um alongamento curto que tá mais pra se espreguiçar rs

 

Editado por DavidField
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutes ago, pedro_almeida said:

Pelo que você disse ai, tu esta treinando membros superiores todos os dias, dai o ombro nunca tem um descanso decente, o que pode estar ocasionando essas dores.
uma segunda hipótese é o aumento de força repentino, visto que a resistência dos tecidos não contrateis (tendões e ligamentos) não acompanha a força muscular

e uma terceira hipótese seria a movimentação escapular, você esta treinando os musculos que estabilizam essa movimentação ? tem treinando manguito ? tem aquecido bem ? 

Olá Pedro, então, eu as vezes faço um aquecimento bem vagabundo e logo vou pro treino e meto carga  seja costa, biceps, ombro, peito. Não treino o manguito. Eu só faço um alongamento curto que tá mais pra se espreguiçar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, DavidField disse:

Olá Pedro, então, eu as vezes faço um aquecimento bem vagabundo e logo vou pro treino e meto carga  seja costa, biceps, ombro, peito. Não treino o manguito. Eu só faço um alongamento curto que tá mais pra se espreguiçar rs

 Então cara, tu já achou umas das possíveis causas ! melhore todos esses quesitos e avalie se a dor está aumentando ou diminuindo !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz . Vou procurar um material aqui pra aprender a aquecer melhor e vou ver o que faço sobre o descanso também. Mas o que me deixa intrigado é o fato de mesmo eu não estando treinando, o meu ombro estala só pelo movimento... Tava sentindo dores no punho no pos treino tbm, mas vi que a cada treino vem diminuindo devido a fortalecimento. Vlw man!

5 minutes ago, pedro_almeida said:

 Então cara, tu já achou umas das possíveis causas ! melhore todos esses quesitos e avalie se a dor está aumentando ou diminuindo !

 

blz . Vou procurar um material aqui pra aprender a aquecer melhor e vou ver o que faço sobre o descanso também. Mas o que me deixa intrigado é o fato de mesmo eu não estando treinando, o meu ombro estala só pelo movimento... Tava sentindo dores no punho no pos treino tbm, mas vi que a cada treino vem diminuindo devido a fortalecimento. Vlw man!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25.3.2017 at 18:25, DavidField disse:

blz . Vou procurar um material aqui pra aprender a aquecer melhor e vou ver o que faço sobre o descanso também. Mas o que me deixa intrigado é o fato de mesmo eu não estando treinando, o meu ombro estala só pelo movimento... Tava sentindo dores no punho no pos treino tbm, mas vi que a cada treino vem diminuindo devido a fortalecimento.

Cara, tem que procurar um ortopedista.

 

Mas, enfim, há um protocolo para fortalecimento dos ombros:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...