loqcash Postado Fevereiro 5, 2010 às 16:30 Postado Fevereiro 5, 2010 às 16:30 Andei pesquisando muito e montei uma tabela de treinos visando hipertrofia. tentei colocar o treino dos sinergistam em dias afastados, treinar panturrilha mais vezes, e fazer exercícios para hipertrofiar o abdomen usando muito peso(o maximo que eu conssiga manter boa execução) Comecei segunda-feira.E gostei muito.Porém queria a opinião de vocÊs pois são mais experientes. Avaliem pra ver se existe algum erro. ABCDE. _________________________________________________________________________________________________ A: Segunda-> Costa, panturrilha e anti braço. Costa: -Puxada no pulley, com as mãos em supinação ate o peito.3x8 -Puxadas no pylley à nuca.3x8 -Remada horizontal, no pulley baixo.3x8 Panturrilha: -Panturrilha de pé,na prensa vertical.3x10 -Panturrila sentado, na prensa "de cadeira".3x10 Anti braço: -Extensão do punho com barra curta.3x8 -Flexões do punho com barra curta.3x8 B: terça->peito e abdomen. Peito: -supino inclinado com halters.3x8 -supino reto com halters.3x8 -supino declinado com barra.3x8 Abdomen:(todos usando peso) -Crunch com peso atras da cabeça.3x8 -pulley alto, sentado com puxador na roldana alta.3x8 -pulley alto, ajoelhado.3x8 -Elevações de pernas na prancha inclinada.3x8 C:pernas->quadriceps(coxa) e panturrilha. Quadrceps(coxa): -Agachamento smith.3x8 -Extensora.3x8 -Flexora.3x8 -Leg press.3x8 panturrilha: -Panturrilha de pé,na prensa vertical.3x10 -Panturrila sentado, na prensa "de cadeira".3x10 D:quinta->ombro e trapézio ombro: -desenvolvimento vertical, na nuca com barra fixa(famoso militar).3x8 -elevação lateral com halters.3x8 trapezio: -remada alta com barra.3x8 E:Sexta->triceps e biceps Triceps: -barra na testa.3x8 -pulley com cordinha.3x8 -rosca francesa com halter.3x8 biceps: -rosca direta, em pé com barra w.3x8 -alternado, sentado com halter.3x8 -concentrado com halter, sentado apoiando com joelho.3x8 ____________________________________________________________________________________________________ pra aproveitar tô tomando também no pós treino um whey(optimun)+destroze+creatina(universal) Se tiver algum erro ou alguma coisa que eu possa melhorar me ajudem;)
rodts Postado Fevereiro 11, 2010 às 11:35 Postado Fevereiro 11, 2010 às 11:35 Tuas costas e peito necessitam de 3 exercícios pra fadigar e bíceps e tríceps também? Muito fraco esse treino pra treinar cada grupo apenas uma vez na semana.
loqcash Postado Fevereiro 11, 2010 às 11:55 Autor Postado Fevereiro 11, 2010 às 11:55 (editado) Seguindo a orientação do nosso moderador ai em cima, vou mudar o treino de costas e peito acrescentando um exercício isolador pra peito e outro exercício pra costas: Peito: -supino inclinado com halters.3x8 -supino reto com halters.3x8 -supino declinado com barra.3x8 -voador.4x6-8-8-"e ate a falha" Costas: -Remada curva.3x8 -Pulley alto por trás.4x6-8-8-10 -Pulley alto pela frente.3x8 -Pulley baixo(remada reta).4x6-8-8-10 Devo acrescentar mais exercícios pra bíceps e triceps? e o ombro(deltoide) ta legal 2 exercícios? PS.:todo mdia treino com poucos exercícios mais com muita intensidade!!! Editado Fevereiro 11, 2010 às 12:16 por loqcash
Aryel Postado Fevereiro 11, 2010 às 12:24 Postado Fevereiro 11, 2010 às 12:24 Pessoal insiste em fazer série de ABC 2x num treino ABCDE. Na minha opinião, ainda é pouco. Mas treina e vai testando se com 4 exercícios pra peito e costas tu vai dar um estímulo suficiente pra requerer uma semana de descanso. E sim, toda semana, todo treino, você vai ficar dolorido, porque você vai demorar tanto tempo para treinar novamente o grupo muscular (no caso com esse estímulo fraco) que você vai entrar em destreino. Valeu
loqcash Postado Fevereiro 11, 2010 às 13:16 Autor Postado Fevereiro 11, 2010 às 13:16 (editado) Usei ABC e o ABC2x por uns 5 meses e tive resultados pequenos, parti pro ABCDE por falta de tempo, e tive ótimos resultados(excelentes) por 2 meses com exceção de costas e peito quee se manteram na media, voltei a fazer ABC nas ferias(janeiro) e voltei aos resultados mediócres. Vou tentar treinar o ABCDE com quatro exercícios pra peito e costas e manter o resto com o máximo de intensidade que conseguir. Editado Fevereiro 11, 2010 às 13:29 por loqcash
Danilo Z Postado Fevereiro 11, 2010 às 14:23 Postado Fevereiro 11, 2010 às 14:23 Treino a mais de 1 ano e faço ABCDE. Faço 5 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos. Seleciono os exercícios de modo a trabalhar várias areas,como por exemplo as partes superior média e inferior do peito. Vc tem q levar em consideração q vai ficar praticamente uma semana sem mexer no mesmo músculo sendo assim com poucos exercícios seu músculo não terá uma grande hipertrofia com poucas séries e xercícios.
loqcash Postado Fevereiro 11, 2010 às 15:12 Autor Postado Fevereiro 11, 2010 às 15:12 (editado) Bom, deveria então experimentar colocar 5 exercícios para grandes e 3 para pequenos? exemplo: costas: 5-exercícios panturrilha: 2-exercícios anti braço: 2-exercícios peito: 5-exercícios abdomen: 3-exercícios pernas: 5-exercícios panturrilha: 2-exercícios deltoide: 3-exercícios trapezio: 2-exercícios abdomen: 3-exercícios tríceps: 3-exercícios biceps: 3-exercícios _________________________________________ os exercícios de costas vão ser: e os de peito: mais alguma mudança? Editado Fevereiro 11, 2010 às 15:51 por loqcash
Johann Postado Fevereiro 11, 2010 às 15:51 Postado Fevereiro 11, 2010 às 15:51 Eu quando faço ABCDE nao consigo faze 5 exercicios pra peito-costa... Quando faco certinho, sem esperar maquina, com meus segundos contadinhos, quando termino o quarto nao aguento mais nao.. Mais se for fazer 5 , tudo bem, e SIM, esta certo o que voce postou em cima dos exercicios... os numeros estao "CERTOS"
loqcash Postado Fevereiro 11, 2010 às 17:47 Autor Postado Fevereiro 11, 2010 às 17:47 (editado) Bom vou experimentar, se consseguir realizar os 5 eu mantenho, se demorar muito ou não consseguir realizar eu fasso apenas 4. vlw galera ajudaram muito...bjunda a todos Editado Fevereiro 11, 2010 às 17:49 por loqcash
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora