Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Whey, Dextrose, Creatina, Hipercalorico


Hiuzakee

Posts Recomendados

Olá entrei na academia há 3 meses, e vou começar a suplementor agora, pra começar comprei um combo na internet de Hipercalorico+Bcaa+Creatina da Max Titanium por R$100,00.

Depois de pesquisar muito vi que uma suplementação básica para um iniciante seria whey+dextrose+creatina no pós treino.

más por motivos de saúde nao posso tomar whey... Minha dúvida é qual o melhor horario para tomar os suplementos que eu comprei? 

eu posso comprar uma dextrose e substituir o whey pelo hipercalorico? já que o hipercalorico tambem tem proteína, e tomar no pós treino hipercalorico+creatina+dextrose? e o bcaa?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Hipercalorico geralmente tem whey no meio...e esse problema de saude ai? Nao pode toma proteina de leite?

 

por sinal, se a dieta for boa vc nao precisa de nada do que vc quer comprar, quem sabe no maximo creatina

 

 

vamo la:

creatina tanto faz o horario que tomar

 

dextrose nas refeicoes que faltar carbo. Mas pode ser aveia, batata doce, etc

 

hipercalorico nas refeicoes que forem uma bosta e falta carbo e proteína

 

bcaa :

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, O Psicopata disse:

Qual problema de saúde?

tenho colite, meu intestino é cheio de aftas igual as que dão na boca e o leite irrita mais ainda 

 

 

 

10 horas atrás, krebz disse:

Hipercalorico geralmente tem whey no meio...e esse problema de saude ai? Nao pode toma proteina de leite?

 

por sinal, se a dieta for boa vc nao precisa de nada do que vc quer comprar, quem sabe no maximo creatina

 

 

vamo la:

creatina tanto faz o horario que tomar

 

dextrose nas refeicoes que faltar carbo. Mas pode ser aveia, batata doce, etc

 

hipercalorico nas refeicoes que forem uma bosta e falta carbo e proteína

 

bcaa :

 

o hipercalorico acho que nao vai me fazer mal pq na descrição fala isento de lactose... más é um risco

sobre a dextrose, sabe me dizer se é melhor tomar ela com a creatina depois do treino? pelo pico de insulina e pela creatina ser melhor digerida com carbo

ps: desculpa as dúvidas e porque nao entendo quase nada msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Entendi, se for o caso da lactose seria uma opcao (whey isolado tb nao tem mas o preco...)

 

poderia tomar creatina com dextrose sem problemas, supostamente creatina se beneficia do pico de insulina (nao apenas de dextrose, poderia ser de comida) pra absorcao. Se é significativo eu nunca pesquisei o suficiente, mas se ja tiver comprado dextrose pode manda junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, krebz disse:

Entendi, se for o caso da lactose seria uma opcao (whey isolado tb nao tem mas o preco...)

 

poderia tomar creatina com dextrose sem problemas, supostamente creatina se beneficia do pico de insulina (nao apenas de dextrose, poderia ser de comida) pra absorcao. Se é significativo eu nunca pesquisei o suficiente, mas se ja tiver comprado dextrose pode manda junto

ta certo, muito obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprando primeiro pra pesquisar depois...

 

Whey é proteína do leite em pó. Pode ser substituído por qualquer alimento proteico tipo carnes, ovos, gräo de bico, nozes, amendoim... Whey näo tem princípio ativo, como um remédio teria, por exemplo. É comida em pó mesmo.

 

Dextrose é acúcar puro e, näo, ela näo é necessária em momento algum do seu dia. Você ganha muito mais comendo uma banana do que tomando dextrose.

 

BCAA a galera já deu o papo, a dose tem que ser alta.

 

Hipercalórico geralmente é 80% maltodextrina ou dextrose acompanhado de um pouco de proteína, geralmente de qualidade inferior.

 

Um tópico que pode ajudá-lo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Torf disse:

Comprando primeiro pra pesquisar depois...

 

Whey é proteína do leite em pó. Pode ser substituído por qualquer alimento proteico tipo carnes, ovos, gräo de bico, nozes, amendoim... Whey näo tem princípio ativo, como um remédio teria, por exemplo. É comida em pó mesmo.

 

Dextrose é acúcar puro e, näo, ela näo é necessária em momento algum do seu dia. Você ganha muito mais comendo uma banana do que tomando dextrose.

 

BCAA a galera já deu o papo, a dose tem que ser alta.

 

Hipercalórico geralmente é 80% maltodextrina ou dextrose acompanhado de um pouco de proteína, geralmente de qualidade inferior.

 

Um tópico que pode ajudá-lo:

 

humm... entendi, a dextrose achei interessante por não ser tão caro, ia comprar só pra ver o efeito msm. agora surgiu outra dúvida aq já que ainda nao comprei a dextrose, seria uma boa eu tomar o hipercalorico+creatina no pós treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Hiuzakee disse:

humm... entendi, a dextrose achei interessante por não ser tão caro, ia comprar só pra ver o efeito msm. agora surgiu outra dúvida aq já que ainda nao comprei a dextrose, seria uma boa eu tomar o hipercalorico+creatina no pós treino?

Dextrose näo tem princípio activo. Näo tem efeito. Tomar 30 gramas de dextrose é mais ou menos o mesmo que tomar 30 gramas de acúcar refinado.

 

A creatina age por acumulaco nos tecidos. Tanto faz tomar antes, durante, depois do treino, ao acordar, antes de dormir, às 10 da manhä, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Torf disse:

Comprando primeiro pra pesquisar depois...

 

Whey é proteína do leite em pó. Pode ser substituído por qualquer alimento proteico tipo carnes, ovos, gräo de bico, nozes, amendoim... Whey näo tem princípio ativo, como um remédio teria, por exemplo. É comida em pó mesmo.

 

Dextrose é acúcar puro e, näo, ela näo é necessária em momento algum do seu dia. Você ganha muito mais comendo uma banana do que tomando dextrose.

 

BCAA a galera já deu o papo, a dose tem que ser alta.

 

Hipercalórico geralmente é 80% maltodextrina ou dextrose acompanhado de um pouco de proteína, geralmente de qualidade inferior.

 

Um tópico que pode ajudá-lo:

 

Muito obrigado, já ia fazendo M. sem pesquisar direito e indo na onda da tabela nutricional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...