Postado 21/12/2016 às 22:11 12/21, 2016 Qual a diferança da Flexão fechada - braço na largura dos ombros e cotovelos "travados" - para a flexão aberta - braços mais distantes e cotovelos para o lado? Imagens em spoiler: Spoiler Flexão fechada: - Flexão Aberta: Edit: e qual a melhor para quem prática calistenia? Editado 21/12/2016 às 22:13 12/21, 2016 por RainbowPill
Postado 21/12/2016 às 22:24 12/21, 2016 Elas focam em grupos musculares distintos. Quanto mais aberto seus braços estiverem mais vai pegar peito, e quanto mais fechado seus braços estiverem mais vai pegar tríceps. Nenhuma é melhor do que a outra. Tudo depende de qual músculo você quer focar.
Postado 21/12/2016 às 22:32 12/21, 2016 Autor 8 minutos atrás, lukao1993 disse: Elas focam em grupos musculares distintos. Quanto mais aberto seus braços estiverem mais vai pegar peito, e quanto mais fechado seus braços estiverem mais vai pegar tríceps. Nenhuma é melhor do que a outra. Tudo depende de qual músculo você quer focar. Sinto um pouco a dorsal fazendo a aberta. Isso é normal? Obs: a fechada é bem mais difícil Editado 21/12/2016 às 22:33 12/21, 2016 por RainbowPill
Postado 21/12/2016 às 22:35 12/21, 2016 Agora, RainbowPill disse: Sinto um pouco a dorsal fazendo a aberta. Isso é normal? Sentir um pouco a dorsal é normal sim. Pode sentir as costas e o abdomen também dependendo do jeito que você executa
Postado 21/12/2016 às 22:53 12/21, 2016 fechada é como o supino fechado, foco no tríceps, mas o peitoral principalmente na parte de dentro 'miolo' seria solicitada em tese é isso Editado 21/12/2016 às 22:54 12/21, 2016 por Flex W.
Postado 21/12/2016 às 23:36 12/21, 2016 Prefiro a fechada com os punhos cerrados ajuda também no soco.
Postado 21/12/2016 às 23:37 12/21, 2016 Se fechar corretamente, de forma que vire a famosa flexão militar, será um potente exercício para peito também, arrisco a dizer que até melhor que a aberta. Faça o teste sentado mesmo, e ve qual recruta uma porção maior do peito a aberta ou a militar? Notas: 1 - A regular mantém os braços numa altura em que as pontas dos dedos terminam no inicio na clavicula, tal qual a aberta, a militar tem a ponta dos dedos mais para baixo, na altura do meio do peito mais ou menos, um movimento mais semelhante ao supino dos powerlifters, só que com braços mais fechados). 2 - flexão se assemelha, mas é diferente do supino, possuí uma mudança clara do centro de gravida, isso muda alguns dos músculos auxiliares e a ordem de importância.
Postado 22/12/2016 às 01:19 12/22, 2016 1 hora atrás, Wesley Pinto disse: Se fechar corretamente, de forma que vire a famosa flexão militar, será um potente exercício para peito também, arrisco a dizer que até melhor que a aberta Como seria essa? Igual da imagem?
Postado 22/12/2016 às 02:01 12/22, 2016 Comecei a incluir flexão no meu treino de peito e vi vários materiais sobre a execução correta por que sentia dores no ombro e no pulso ao fazer-las. Te digo que 90% dizem que o modo mais correto e anatômico de se executar a flexão é com os cotovelos mais próximos do corpo, pois se deixarmos os cotovelos abertos a tensão exercida na articulação do ombro assim como na articulação do pulso é bem maior. Alguns não sentem diferença, mas pra quem tem problemas no ombro por exemplo é uma diferença bastante gritante. Sinto pegar bastante o peito dessa maneira, principalmente se botar flexão como segundo ou último exercício de peito, quando o peitoral já ta meio desgastado. Só sinto pegar tríceps em flexão se fizer diamond push up's, que é quando além de se juntar os cotovelos ao corpo, juntam-se também as mãos. Nesse quesito flexão é bem parecido com supino, se for parar pra ver os vídeos que ensinam a execução no estilo powerlifter do supino, quase todos falam pra deixar os cotovelos mais próximos do corpo e não tão abertos quase alinhados com a barra, justamente para tirar um pouco da tensão posta no ombro. Editado 22/12/2016 às 02:07 12/22, 2016 por Wi-Fi™ ©
Postado 22/12/2016 às 06:51 12/22, 2016 Também só faço com os braços perto do corpo, acho muito estranho com os braços abertos, além de provocar dores nos ombros.
Postado 22/12/2016 às 10:13 12/22, 2016 8 horas atrás, planeta disse: Como seria essa? Igual da imagem? Teria que ver de lado, mas como provavelmente é a regular, então consideraria jogar as mãos mais para baixo. Outra, tem que encaixar o peito empurrando um pouco mais de forma a recrutar também o serratil. Compara os dois, no momento inicial do movimento: Regular Aparantemente a militar, mãos mais para trás, enquanto o de cima os dedos ficam na linha dos olhos e a mão na linha superior do peito a de baixo os dedos ficam na linha do ombro (peito), e a mão na parte média/baixa do peito. Ombros mais encaixados, serratil contraido. 8 horas atrás, Wi-Fi™ © disse: Comecei a incluir flexão no meu treino de peito e vi vários materiais sobre a execução correta por que sentia dores no ombro e no pulso ao fazer-las. Te digo que 90% dizem que o modo mais correto e anatômico de se executar a flexão é com os cotovelos mais próximos do corpo, pois se deixarmos os cotovelos abertos a tensão exercida na articulação do ombro assim como na articulação do pulso é bem maior. Alguns não sentem diferença, mas pra quem tem problemas no ombro por exemplo é uma diferença bastante gritante. Sinto pegar bastante o peito dessa maneira, principalmente se botar flexão como segundo ou último exercício de peito, quando o peitoral já ta meio desgastado. Só sinto pegar tríceps em flexão se fizer diamond push up's, que é quando além de se juntar os cotovelos ao corpo, juntam-se também as mãos. Nesse quesito flexão é bem parecido com supino, se for parar pra ver os vídeos que ensinam a execução no estilo powerlifter do supino, quase todos falam pra deixar os cotovelos mais próximos do corpo e não tão abertos quase alinhados com a barra, justamente para tirar um pouco da tensão posta no ombro. 3 horas atrás, Pablo79 disse: Também só faço com os braços perto do corpo, acho muito estranho com os braços abertos, além de provocar dores nos ombros. Foi o que citei ali encima. Quando a execução é correta, ou próxima do correto, tal qual a militar, sente muito mais peito do que a aberta. O ruim da aberta e o erro da regular é jogar força no ombro e no cotovelo, a aberta mais no ombro, a regular mais no cotovelo.
Postado 22/12/2016 às 10:15 12/22, 2016 só faço militar tbm, de vez em qdo punho cerrado, jeito mais fácil de fazer é deitar no chão de barriga pra baixo e colocar a palma da mão do lado do peito.. ** essa abertona aí é esquisita d+ pra mim Editado 22/12/2016 às 10:19 12/22, 2016 por spartanzgod
Postado 22/12/2016 às 20:29 12/22, 2016 Autor A aberta é bem mais fácil tbm, pelos menos pra mim. A fechada eu consigo fazer geralmente de 25 a 30. Já a aberta eu faço mais de 50.
Postado 22/12/2016 às 20:35 12/22, 2016 Autor E qual a diferença de fazer o movimento completo (terminar esticando completamente o braços) e terminar a rep com os braços ainda dobrados como no vídeo abaixo: Coloquem nos 2:53 min @Wesley Pinto: te summonei pra ti responder essa eahuehaue Desculpa incomodar djow Editado 23/12/2016 às 14:14 12/23, 2016 por RainbowPill
Postado 22/12/2016 às 20:58 12/22, 2016 22 horas atrás, Flex W. disse: Flex W., tua foto das mensagens (não sei como chamar isso) é focada numa parte do corpo bem... fálica. Risco dos boys mais barbiezinhas te cantarem. Mas tudo aqui é amor e aprendizado. it's true. Desculpem o comentário nada a ver com o assunto, mas bom tópico! Editado 22/12/2016 às 20:58 12/22, 2016 por Priscilla Cabral
Postado 22/12/2016 às 20:58 12/22, 2016 Focar no tríceps? Fechada. Focar no peitoral? Aberta. A diferença de recomeçar a execução com os braços "ainda dobrados" é que você aumenta o tempo sob tensão do peitoral, quando você estica totalmente os braços, o peitoral da uma leve descansada e o tríceps assume essa parte da carga oque não acontece na mesma proporção caso você não estique os braços, vai com oque você pretende com o treino. 10 horas atrás, Wesley Pinto disse: Foi o que citei ali encima. Quando a execução é correta, ou próxima do correto, tal qual a militar, sente muito mais peito do que a aberta. O ruim da aberta e o erro da regular é jogar força no ombro e no cotovelo, a aberta mais no ombro, a regular mais no cotovelo. Se você "sente" mais o peitoral utilizando as mãos mais próximas (narrow) é porque a ativação do peitoral É MAIOR nesta posição em comparação com a aberta (wide), mas se oque você procura é dar intensidade ao peitoral, até o momento eu recomendaria a pegada um pouco mais aberta.
Postado 22/12/2016 às 21:11 12/22, 2016 Autor 12 minutos atrás, Priscilla Cabral disse: Flex W., tua foto das mensagens (não sei como chamar isso) é focada numa parte do corpo bem... fálica. Risco dos boys mais barbiezinhas te cantarem. Mas tudo aqui é amor e aprendizado. it's true. Desculpem o comentário nada a ver com o assunto, mas bom tópico! Acho que quem acabou reparando demais foi vc ehauheahehua
Postado 22/12/2016 às 21:16 12/22, 2016 4 minutos atrás, RainbowPill disse: Acho que quem acabou reparando demais foi vc ehauheahehua Foi um pouco assustador, na verdade hahaha mas total respeito e tal. hahaha não posso levar advertência, braaaaseeel.
Postado 22/12/2016 às 21:50 12/22, 2016 51 minutos atrás, Priscilla Cabral disse: Flex W., tua foto das mensagens (não sei como chamar isso) é focada numa parte do corpo bem... fálica. Risco dos boys mais barbiezinhas te cantarem. Mas tudo aqui é amor e aprendizado. it's true. Desculpem o comentário nada a ver com o assunto, mas bom tópico! engraçado que usos ela há um bom tempo e ninguém aqui no fórum falou isso até hj, quem fala são pessoas que não tão no meio da musculação, o foco era as pernas afinal
Postado 22/12/2016 às 21:59 12/22, 2016 Notei as pernas, mas não vi nada demais hahaha sem um volume extraordinário e sem boa definição. Meu amigo de 52 anos que corre de bike tem pernas mais definidas, sem querer ofender, claro. Ele é um atleta de bike norueguês, então é pika mesmo. Então... É questão do que tem maior destaque. 9 minutos atrás, Flex W. disse: engraçado que usos ela há um bom tempo e ninguém aqui no fórum falou isso até hj, quem fala são pessoas que não tão no meio da musculação, o foco era as pernas afinal
Postado 22/12/2016 às 22:35 12/22, 2016 Fechada: Foco no peitoral. Sinergista mais atuante: Tríceps; Aberta: Foco no peitoral. Sinergista mais atuante: Deltóide frontal. Recomendo que tente fazer, com o tempo, flexão diamante. É bem mais difícil que qualquer uma dessas duas Off.: Tá tendo treta no tópico? Vou lá tomar banho porque acabei de chegar da academia e depois quero ver baderna e todo mundo se matando... Vou fazer minha pipoquinha lá
Postado 22/12/2016 às 22:46 12/22, 2016 Autor Não vai ter mais treta nessa pourra Sou alfa e tô mandado todo mundo parar!!! AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH
Postado 22/12/2016 às 22:52 12/22, 2016 Supermoderador 32 minutos atrás, Flex W. disse: abraços, vadia 39 minutos atrás, Flex W. disse: claro phoda-se ela totalmente, volte a dar pro seu amigo noruegues abs Quotes de segurança. Baixem a bola.
Postado 22/12/2016 às 23:00 12/22, 2016 Em 21/12/2016 at 20:24, lukao1993 disse: Elas focam em grupos musculares distintos. Quanto mais aberto seus braços estiverem mais vai pegar peito, e quanto mais fechado seus braços estiverem mais vai pegar tríceps. Nenhuma é melhor do que a outra. Tudo depende de qual músculo você quer focar. aberto peitoral, fechado tricipes. que bumbum gostoso em 2 horas atrás, Priscilla Cabral disse: Flex W., tua foto das mensagens (não sei como chamar isso) é focada numa parte do corpo bem... fálica. Risco dos boys mais barbiezinhas te cantarem. Mas tudo aqui é amor e aprendizado. it's true. Desculpem o comentário nada a ver com o assunto, mas bom tópico!
Postado 23/12/2016 às 01:26 12/23, 2016 2 horas atrás, mpcosta82 disse: Quotes de segurança. Baixem a bola. A guria tem probleminha, cara... Se for pra advertir alguém, que seja ela. O Flex chegou no tópico e opinou, e a garota lá tava sem nada pra fazer e resolveu vir num tópico aleatório do fórum falar merda e alfinetar o primeiro que aparecesse na frente
Postado 23/12/2016 às 07:47 12/23, 2016 Supermoderador 6 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse: A guria tem probleminha, cara... Se for pra advertir alguém, que seja ela. O Flex chegou no tópico e opinou, e a garota lá tava sem nada pra fazer e resolveu vir num tópico aleatório do fórum falar merda e alfinetar o primeiro que aparecesse na frente Ela pode ter provocado, mas quem perdeu a linha foi ele. Segundo e último aviso (vale para todos). Voltem para o assunto do tópico.
Postado 23/12/2016 às 15:43 12/23, 2016 Eu faço as duas dependendo do treino, utilizo a pegada militar para peito e uma fechada para tríceps. Só comentei pra seguir a treta, obg.
Crie uma conta ou entre para comentar