Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tradução: É hora de esquecer o treinamento búlgaro


FabianaF

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Mklek disse:

É bom lembrar que para pessoas pouco treinadas a maioria dos protocolos funciona muito bem. Pega um cara que agacha com 50 kg e manda um SMOLOV para agachamento. Em 3 meses o cara consegue dobrar a carga. Pega este mesmo protocolo e alguém que agacha com 300 kg para ver que resultado vai ter.

Ah sim, realmente isto tem que ser levado em consideração. Agora que tu falou eu não faço idéia do nível das pessoas que relataram algum ganho com o método em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 minutos atrás, Quântico disse:

Ah sim, realmente isto tem que ser levado em consideração. Agora que tu falou eu não faço idéia do nível das pessoas que relataram algum ganho com o método em questão.

Sei do Clarence Kennedy que fazia bulgarian e coincidentemente se lesionou na mesma época. Coincidência(...)

 

http://www.allthingsgym.com/clarence-kennedy-interview-2015/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, Mklek disse:

Sei do Clarence Kennedy que fazia bulgarian e coincidentemente se lesionou na mesma época. Coincidência(...)

 

http://www.allthingsgym.com/clarence-kennedy-interview-2015/

 

Li essa entrevista aí, baita treta. O cara narrando depois fica obvio que ia dar merda, mas acho que o cara novo ali na empolgação vai ignorando, ignorando e dá merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/11/2016 at 10:23, Aless disse:

Muito bom texto. Acho que já estou enjoado da forma que o Lyle escreve, ele poderia resumir o texto dele tem 3 parágrafos, mas fica fazendo firula. E eu sei que é um saco traduzir um texto assim. A parte que eu achei mais interessante foi essa:

 

No estilo búlgaro, snatch e clean and jerk pesados (90% do melhor lift ou mais) são feitos quase que diariamente para manter estes movimentos em ritmo. Como já escrevi anteriormente, devido à natureza destes movimentos, fazê-los no máximo é bem diferente do que maximizar agachamento ou supino. Eles são movimentos explosivos e ainda que sejam máximos em esforço, não são máximos em força com o snatch caindo abaixo de 60% de 1RM para o esforço máximo de força e o clean and jerk, para talvez 80%. Eles são diferentes fisicamente em termos de estresse para os músculos e articulações juntamente com estresse neurológico e ir para 95% no snatch não é nada parecido com 95% no agachamento costas.

 

Acho que todo mundo deveria ler esse texto aí, qualquer extremista do fórum (tanto que se acha PL quanto quem se acha BB) tem muito a aprender.

 

Tb achei essa uma parte chave e que é uma coisa que demorei pra perceber, queria ter lido isso uns anos atrás quando treinava fb 5xmax heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...